ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 13 de maio de 2017


#BRASILSEMPT  ACREDITE NELE!

12/05/2017

Brasil avança em acordo entre Mercosul e União Europeia



Um acordo bilateral entre o Mercosul e a União Europeia poderá ser assinado no início de 2018. Segundo o subsecretário geral de assuntos econômicos e financeiros do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Márcio Cozendey, o órgão deve começar reuniões já no mês que vem para buscar um acordo com um grupo de países europeus, que inclui Suíça, Noruega e Islândia. O Itamaraty está sob o comando do tucano Aloysio Nunes Ferreira, que adotou nova postura à frente das relações internacionais brasileiras sem mirar apenas países com afinidade política – prática adotada ao longo de governos do PT.
O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) explica como o tratado vai beneficiar a nação brasileira. “Vai abrir as portas do mercado europeu para empresários brasileiros para investir e vice-versa. O acordo é bom para os dois lados. Vai abrir a possibilidade de negócios de empresários brasileiros, vai abrir as portas para o agronegócio brasileiro –  que é um dos mais competitivos do  mundo, e mais que isso, vai facilitar também uma série de questões migratórias.”
Já para o segundo semestre, a expectativa é que tenham início conversas comerciais com o Canadá. O deputado Rocha elogia a gestão do chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, e faz críticas aos governos do PT nas relações exteriores. Para o tucano, a conduta do Itamaraty era de afinidade ideológica para os acordos entre os países aliados do PT.
“Nós estamos muito animados com a gestão. Até porque, ele [Aloysio Nunes] com essa gestão está dando um novo gás ao Mercosul. O Mercosul era um bloco que era fadado ao fracasso. E com o trabalho do senador, e hoje ministro, chanceler, Aloysio Nunes, o Mercosul tem uma chance de revitalizar.  Hoje o Mercosul tá fechado e estava restrito aos países que tinham uma afinidade ideológica. Ou seja, que não representavam interesses estratégicos para a gente.”
Representantes dos dois blocos têm uma agenda mensal de reuniões até dezembro, com exceção do mês de agosto, que é de férias de inverno no Hemisfério Norte. Para aprofundar e alcançar a fase final das conversas, o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Márcio Cozendey, disse que era preciso passar pelas eleições francesas, que terminaram no último domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário