ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 10 de março de 2016


ASSIM DAREMOS RAZÃO A MADONNA QUANDO NOS CHAMOU DE 'BUNDA-SUJA' NUM SHOW NO MARACANÃ ALGUNS MUITOS ANOS ATRÁS... LIMPA A BUNDA BRASIL!!!

Com a crise, famílias brasileiras têm que economizar até papel higiênico...








Famílias brasileiras já estão economizando até no papel higiênico em consequência da crise econômica que atinge o país, agravada pelo governo Dilma Rousseff. O preço do produto subiu 13,20% no varejo, bem acima da inflação geral acumulada no período, de 10,36%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


Pesquisa da Kantar Worldpanel, que monitora semanalmente o consumo de 11 mil famílias no País, mostra que o aumento de preço provocou uma redução significativa do consumo deste item básico. Em 2014, famílias das classes A e B compraram papel higiênico cerca de 12 vezes ao ano. No ano passado, a frequência caiu para 11.

As famílias da classe C também estão economizando papel.  Em 2014, essas famílias compraram papel higiênico 13 vezes e, em 2015, foram 12 vezes, como revela matéria publicada nesta quinta-feira (10) no jornal O Estado de S. Paulo.

Já na população de baixa renda, o foco da redução de compras foi o açúcar, produto que teve o seu preço elevado 45,2% em 12 meses até fevereiro, de acordo com o IPCA. Em 2014, o açúcar fazia parte da lista de compras das famílias das classes D e E em 18 vezes que elas iam ao supermercado. No ano passado, essa frequência tinha caído para 17 vezes.

O refrigerante e o leite foram os que sofreram o corte mais radical no consumo das famílias brasileiras. Ambos os produtos subiram acima da inflação em 12 meses até fevereiro. O leite ficou 15,62% mais caro e o refrigerante e a água mineral subiram 11,97%.

Aécio Neves defende renúncia de Dilma Rousseff em pronunciamento no Senado







O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se dirigiu nesta quarta-feira (9/03) aos brasileiros, em pronunciamento no Senado, para tratar da grave crise política, econômica e social que o país vive. Aécio Neves convocou o Congresso para ouvir o clamor da população e manifestar-se de forma clara sobre processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a quem recomendou que, em um gesto generoso para com o país, renuncie para que o Brasil inicie uma nova página em sua história.


“Caberá ao Congresso Nacional, ouvindo o clamor das ruas, manifestar-se de forma absolutamente clara, seja a favor do impeachment da Presidente da República, se esse for o sentimento majoritário da Câmara dos Deputados, seja em apoio à cassação da chapa presidencial eleita, em razão das gravíssimas denúncias de utilização de recurso público para a sua eleição.
Ou, quem sabe, num gesto magnânimo, num gesto generoso para com o país, a Presidente da República, compreendendo que perdeu as condições mínimas de governar, permita que, com a sua renúncia, o Brasil inicie uma nova etapa na sua história”, afirmou o presidente do PSDB.

Aécio Neves condenou a incitação feita por lideranças do PT e das entidades e movimentos patrocinados pelo governo para o enfrentamento nas ruas nos protestos marcados para o domingo em todo pais.  Aécio convidou os brasileiros a participarem dos atos pacificamente, com coragem e serenidade.

“Não vamos aceitar ameaças e tentativas de incendiar a Nação para que a fumaça encubra o que fizeram no Brasil. Domingo, o povo brasileiro sairá às ruas, escrevendo uma página definitiva da nossa história, que mudará o destino do Brasil. Somos homens e mulheres de bem, com nossos filhos, com as nossas famílias, sairemos em paz para mostrar que esse País não perdeu a sua alma e não perdeu a sua esperança”, afirmou.

Crise aguda e apoio à Lava Jato

Sobre a gravidade da crise que paralisa o país, o senador disse que as saídas serão encontradas pelos brasileiros dentro do que estabelece a Constituição.

“A fronteira comum onde todos nós, brasileiros, podemos nos encontrar está clara, nítida. É a nossa Constituição. É ela que nos impõe limites comuns e princípios intocáveis. Este é o espírito do Estado democrático de direito, que sempre nos moveu e especialmente nos move agora”, afirmou Aécio.

E acrescentou: “Poucas vezes vivemos dias tão difíceis e crises tão agudas neste país. Ao gravíssimo desastre econômico em curso somam-se a dramática crise ética e o impasse político que literalmente paralisam o Brasil já há algum tempo. O país afunda em graves dificuldades, prisioneiros das circunstâncias de um governo incapaz de tomar decisões”, afirmou.

O presidente nacional do PSDB também rebateu as repetidas tentativas de envolver nomes da oposição na Operação Lava Jato. O senador ressaltou que a verdade virá à tona e defendeu as investigações.

“Quero aqui registrar e reiterar de público nosso profundo apoio à Operação Lava Jato, aos promotores, aos policiais federais, aos magistrados que estão permitindo o reencontro do Brasil com um nova era. Não vamos nos intimidar de forma alguma, ao contrário, isso só faz aumentar em mim a determinação de continuar combatendo esse governo que tanto vem infelicitando o país. Nenhum de nós está acima da responsabilidade de dar respostas”, afirmou Aécio Neves.

NOTAS PRA LÁ DE BACANAS

Pronunciamento do senador Aécio Neves em 09/03/2016 no Senado Federal defendendo a renúncia de Dilma:



NOTAS CINEMATOGRÁFICAS BACANAS:

Gosta de Arquivo-X?
Taí o trailer mais recente da nova aventura da dupla Mulder e Scully, dois agentes especiais do governo norte-americano envolvidos até o pescoço no mundo da Ufologia:

ARQUIVO X- A VERDADE AINDA ESTÁ LÁ FORA



...E pra reavivar seu paladar com a série pra lá de cult, fique com a ENYA e o tema inesquecível do filme:



quarta-feira, 9 de março de 2016



NOTAS DE UMA SACANAGEM NADA BACANA

Frustração: unidade do Minha Casa, Minha Vida recebe eletrodomésticos apenas para inauguração de Dilma







O casal Eliel e Adriane Silveira foi contemplado, na manhã desta segunda-feira (7), com a entrega de um apartamento todo mobiliado e decorado no Residencial Campos da Serra, em Caxias do Sul (RS). As chaves foram repassadas pela presidente Dilma Rousseff e os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida estavam orgulhosos ao mostrar fogão, televisão, máquina de lavar e geladeira. No entanto, assim que a petista deu as costas ao casal, todos os eletrodomésticos e grande parte dos objetos de decoração foram retirados.


De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, o beneficiário Eliel Silveira relatou que “um rapaz da construtora” garantiu que tudo o que estava ali, dentro daqueles 49,22 m², “era um presente”, mas logo após à solenidade “mudaram de ideia”. “Falaram que com o tapete poderíamos ficar, porque já tinha sido muito pisoteado. A gente é que insistiu para não levarem a mobília”, conta Adriane, que ficou apenas com os móveis da cozinha, do banheiro e dos quartos.

A Agência Caixa de Notícias, da Caixa Econômica Federal, conforme o Estadão, chegou até publicar texto afirmando que o filho do casal, Felipe, de quatro anos, “não conteve a alegria ao entrar em sua futura casa e ver que lá já estavam todos os móveis e eletrodomésticos”. No entanto, a construtora Arcari, responsável pelo empreendimento, disse que foi pega “de surpresa” com a agenda de Dilma e os eletrodomésticos nem funcionavam – foram emprestados por uma loja parceira.

Segundo a reportagem, o Palácio do Planalto não quis comentar o assunto e direcionou o pedido à Caixa e ao Ministério das Cidades. Em nota, ambos ressaltaram que os móveis e um papel de parede permanecem no imóvel e apenas confirmaram que a Arcari colocou os eletrodomésticos. Já a empresa alegou que tudo “foi um mal entendido”.

 NOTAS DE ORDEM BACANAS:

LIPPI:


"13 de Março é o dia da atitude pelo IMPEACHMENT!"




NOTAS PEÇONHENTAS BACANAS

“A turminha de jararacas”








No discurso que fez na sexta-feira passada após depor na Polícia Federal, Luiz Inácio Lula da Silva conclamou a militância governista a “levantar a cabeça” e espelhar-se em seu comportamento. Minutos depois, em sua reconhecida retórica, aquele que governou o país por oito anos comparou-se a uma jararaca. O pessoal seguiu a convocação à risca: está expondo sua peçonha pelo país afora.

Não passa um dia agora sem que a turma interessada em manter tudo como está – ou seja, o Brasil atolado na roubalheira e no atraso – vá para as ruas para tocar o terror. Mal Lula terminara seu ato na sede do PT, já tinha militantes e simpatizantes batendo em repórteres, intimando jornalistas e quebrando equipamento de cinegrafistas nas ruas de São Paulo.

Horas antes, nas portas do aeroporto de Congonhas, este pessoal também já havia repetido o espetáculo deprimente protagonizado na semana anterior em frente ao fórum onde Lula iria depor, agredindo críticos do governo.

No último fim de semana, a própria filha do ex-presidente estampou capas de jornal em gesto de fina elegância endereçado à “mídia golpista”. Ontem, foi a vez da turma do MST invadir e depredar o prédio de uma afiliada de uma emissora de TV em Goiânia. Devidamente mascarados, gritavam palavras de ordem anacrônicas que rimam certinho com “mofo”.

Esta gente está desesperada porque percebe que o tempo em que podiam fazer e acontecer sem ninguém contestar acabou. Embora ainda muito barulhentos, não passam hoje de uma minoria sectária e truculenta. Gritos e ameaças são suas únicas armas, agressões e insultos são seus melhores argumentos. Não é disso que o país precisa, não é isso o que os brasileiros querem.

A maioria do país está do lado das mudanças, das transformações saneadoras resultantes da atuação decidida das instituições do Estado democrático de Direito, da restauração da ética e da decência na vida – não só pública – do país. Está do lado da paz, e reza estritamente pelas linhas da Constituição. A maioria absoluta dos brasileiros simplesmente não suporta mais que o país continue como está, que permaneça como as turminhas de jararacas querem.

É este o espírito que move as manifestações convocadas para o próximo domingo: o da luta pacífica e ordeira pela reconstrução do Brasil, pela recuperação da autoestima e da possibilidade de nosso povo voltar a sonhar com um futuro melhor, mais condigno com os valores que professa, defende e com os quais se orienta no seu dia a dia – os preceitos da honestidade.

Isto o pessoal que se inspira em serpentes peçonhentas não tolera. O interesse deles é simplesmente tentar barrar um movimento cívico com o qual a nação irá escrever uma página crucial da nossa história e começar a redefinir o destino que aguarda o país. O intuito deste pessoal é apenas tentar impedir que a justiça, a democracia e as liberdades triunfem. No domingo, vai ficar cabalmente comprovado que esta turminha pode até ter algum chocalho, mas já perdeu suas garras. O Brasil da paz vai prevalecer.

NOTAS "EXTRA! EXTRA!" BACANAS

“É um marco histórico”, afirma Aécio sobre aprovação do projeto de governança dos fundos de pensão







Entrevista do senador Aécio Neves


Senado Federal – 09-03-16

Assuntos: aprovação do projeto de governança dos fundos de pensão
O que este projeto tem de importante?

Esse talvez seja um dos projetos mais importantes já discutidos e votados na Comissão de Constituição e Justiça, pois ele permite uma nova governança para os fundos de pensão. Nós todos estamos assistindo no que eles se transformaram a partir do apadrinhamento das indicações, da vinculação partidária dos seus dirigentes e dos negócios que fizeram que levaram a prejuízos em praticamente todos eles. O que significa quando um fundo de pensão tem prejuízo? Que o benefício daquele contribuinte que depende dele para sobreviver o resto de sua vida fica comprometido. Muitos, inclusive, estão tendo de aumentar as alíquotas em razão dos maus negócios conduzidos por diretores despreparados, quando não mal-intencionados.
A nossa proposta cria a meritocracia, ela profissionaliza a gestão desses fundos e dá a eles absoluta transparência. Impede, por exemplo, que dirigentes partidários possam participar da sua gestão. Cria a figura do conselheiro independente que é buscado no mercado através de empresas especializadas na identificação desses nomes que conheçam efetivamente aquilo que vão fazer. É um projeto que chamaria de Estado, não apenas da oposição ou do governo. Então, construímos um grande projeto a partir de sugestões da senadora Ana Amélia, do senador Valdir Raupp, do senador Paulo Bauer, e, por consenso, votamos por unanimidade na Comissão de Justiça, e esse projeto deve ser um dos próximos a ser votado em plenário. Portanto, é a profissionalização e a transparência dos fundos de pensão.

E responsabiliza também os dirigentes que provoquem prejuízos?

Exatamente, e impede também que pessoas que já tinham sido condenadas por qualquer tipo de crime adentrem os fundos de pensão. Portanto, você vai criar metas de resultados, acompanhamento por parte do TCU, que não existe hoje, com a Previc mais fortalecida também. Acho que é um marco histórico, onde os fundos de pensão deixam de ser instrumentos de governos para passar a ser instrumentos de seus patrocinadores que são os funcionários das empresas estatais.

NOTAS EM DEFESA DE MULHERES BACANAS

Governadores tucanos se destacam por ações em defesa dos direitos das mulheres








Protagonistas de uma luta história em busca de igualdade de gênero e na batalha por direitos básicos, as mulheres brasileiras conquistaram diversas vitórias ao longo das últimas décadas. Mas os direitos iguais entre homens e mulheres ainda são uma realidade distante no Brasil.


Com o objetivo de mudar esse cenário, o PSDB trabalha para aumentar a participação das mulheres em diversas áreas que, culturalmente, têm predominância masculina. Além disso, o combate ao feminicídio tem sido uma prioridade das políticas públicas adotadas pelos governos tucanos em diversos estados brasileiros.

No Dia Internacional da Mulher, a reflexão sobre a sua real situação de vida no país deve tomar à frente das comemorações.

Violência

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking global de homicídios de mulheres, entre 83 países elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU), atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia. Os números constam do estudo “Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil”, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), a pedido da ONU Mulheres.

O estado do Paraná, governado por Beto Richa (PSDB-PR), lançou em Curitiba uma campanha de combate à violência contra as mulheres, intitulada “Chega de Violência”. A ação é o início dos eventos que comemoram o Dia Internacional da Mulher no estado.

O objetivo da campanha é conscientizar a população para os crimes que atingem a mulher e incentivar as próprias vítimas, familiares e pessoas próximas, para que denunciem os agressores.

A gestão de Richa possui o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres. Para atender as mulheres que moram em áreas rurais, o governo colocou em operação, em 2015, duas unidades móveis que percorrem o Paraná levando informações sobre os serviços de assistência, psicologia e direito, registro de denúncias, orientação sobre os direitos da mulher em situação de violência e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.

As ações integradas de diversas secretarias e órgãos já têm apresentado resultados. Em 2015, o Paraná saiu da 3ª colocação no Mapa da Violência contra a mulher para ocupar a 19ª posição no ranking.

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), assinou nesta terça-feira (8) uma carta compromisso com as políticas públicas para mulheres. Parcerias entre os órgãos governamentais para colocar em prática ações com o objetivo de fortalecer a participação feminina nos espaços de poder e reduzir índices de violência são prioridades da sua administração.

Outro estado que inovou em favor das mulheres foi o Pará, administrado por Simão Jatene (PSDB-PA). As paraenses podem contar com um sistema de informação que permite a integração de serviços médico, psicossocial, de defesa social e perícia em um único espaço virtual. Denominado de Pro Paz Mulher, o modelo de atendimento é pioneiro no Brasil, por adotar uma concepção de trabalho que agrega, em um único espaço, todos os serviços necessários a uma assistência imediata, humanizada e eficaz às vítimas de violência.

Em São Paulo, a assistência às vítimas de violência doméstica é referência em todo o Brasil. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) apoiou a criação da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica, no ano passado, o que contribuiu para o registro das ocorrências e para o trabalho de prevenção.

São Paulo é precursor na criação das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs). Atualmente, existem mais de 130 unidades espalhadas por todo o estado. A primeira delas foi inaugurada há mais de 30 anos.

Saúde

O Estado de Goiás, dirigido pelo governador Marconi Perillo (PSDB-GO), organiza nesta terça-feira (8), em parceria com a Secretaria da Mulher, uma frente de mobilização social intitulada ‘Bolsa de Mulher Cabe Tudo’.
O objetivo da campanha é arrecadar de escova de dente, creme hidratante, creme dental, absorvente, maquiagens, peças íntimas e espelho para as mulheres que se encontram em estado de vulnerabilidade social. Uma vasta programação foi elaborada para assistência feminina durante todo o mês de março.

Igualdade de gênero

O governo de Mato Grosso, administrado pelo tucano Pedro Taques (PSDB-MT), ressalta a importância de promover a igualdade entre homens e mulheres por meio do Programa da Organização das Nações Unidas (ONU): “Eles Por Elas”.

A ideia da ação é convocar homens para serem voluntários na busca dos direitos femininos. A programação do estado pretende atingir quase 300 mil pessoas com o projeto “Caravana da Mulher Mato-grossense: Direitos e Cidadania”, ação programada para ocorrer em escolas, comunidades rurais e locais de grande concentração do público masculino.

Mercado de trabalho

No mercado de trabalho ainda persiste a exclusão feminina na distribuição de cargos e lideranças. O governador Reinaldo Azambuja também mostrou preocupação com essa área. Ele firmou uma parceria com a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), que vai disponibilizar vagas nos cursos oferecidos pela Casa de Qualificação para mulheres em situação de violência.

NOTAS DE IMPEACHMENT BACANAS

Para Daniel Coelho, setores governistas geram medo à população para evitar adesão às manifestações de domingo (13)







O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) fez um alerta, em discurso na Câmara nesta terça-feira (8), para as tentativas de segmentos do governo e da base social do PT de estimular conflitos nas manifestações programadas para o próximo domingo (13). Para o tucano, a intenção desses setores é gerar medo na população brasileira com o intuito de evitar que as pessoas vão às ruas pacificamente como defendem as oposições.


“Democracia consiste na possibilidade da população se manifestar, de pedir o impeachment da presidente, de defender o governo, ninguém é obrigado a pensar todos da mesma forma. O que não pode são setores ligados ao governo ameaçarem criar confusão. Há notícias em blogs se falando em banho de sangue, em conflito, quando a gente sabe que o interesse com tudo isso é criar o medo e tentar evitar que as pessoas pacificamente vão às ruas como nós queremos, mas de forma pacífica”, alertou o parlamentar pernambucano.

As manifestações de domingo são, na opinião do parlamentar, uma forma de evitar que o país embarque numa “realidade paralela”, criada pelos governistas, como se o Brasil vivesse uma situação de normalidade.

“O Brasil vive a pior crise econômica da sua história. Superamos a crise que derrubou a ditadura militar e que derrubou o governo Collor. Estamos entrando no segundo ano de governo com o PIB negativo em quatro pontos. Se acumularmos, a economia vai diminuir em 2016 mais de 9%. Não há precedente na história de uma crise econômica tão grave”, ressaltou.

“Não adianta retórica dos governistas de falar de governos passados e de momentos de dificuldades que o país já teve. Estamos falando do maior desemprego da história e dos maiores problemas políticos e econômicos que esse país já viveu. Que o debate aconteça com argumentos racionais. Faço aqui a minha convocação para que no dia 13 a população brasileira vá às ruas de forma pacífica e democrática pedir o fim desse governo incompetente e corrupto”, convocou.

 

NOTAS VENENOSAS BACANAS

“Nos escaninhos da Justiça, a jararaca é fujona”, por Josias de Souza





Na última sexta-feira, abespinhado por ter sido conduzido pela Polícia Federal para prestar depoimento em inquérito da Lava Jato, Lula pintou-se para a guerra: “Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva.” Fez pose de valente: “Não devo e não temo.”


Decorridos quatro dias, Lula bateu novamente na porta do STF. Pede que o plenário da Suprema Corte analise seu pedido para suspender as investigações sobre a propriedade de dois imóveis: o tríplex no Guarujá, que Lula diz ter desistido de comprar depois que virou escândalo, e o sítio de Atibaia, que virou escândalo porque ele utiliza mesmo sem comprar.

A ministra Rosa Weber havia indeferido na semana passada liminar sobre o mesmo pedido. Mas a defesa de Lula não se conforma com a investigação. O objetivo explícito é retirar o caso das mãos do juiz Sérgio Moro. A meta oculta é empurrar com a barriga o encontro de Lula com suas fragilidades.

Ao criticar o juiz da Lava Jato por ter emitido contra ele uma ordem de “condução coercitiva” até o local do depoimento, Lula tachou a medida de desnecessária. Disse que, como “melhor presidente que esse país já teve”, merecia “mais respeito”. “Bastava o Moro me convidar, que eu iria a Curitiba. Eu adoro Curitiba.”

Num comício de desagravo realizado no Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Jararaca rosnou: “Cutucaram o cão com vara curta. Eu quero oferecer a vocês esse jovem de 70 anos de idade, com tesão de 30, corpo de atleta de 20 anos. […] A partir de hoje, a única resposta à insolência e ofensa que fizeram a mim é ir pra rua e dizer: ‘Eu tô vivo e sou mais honesto que vocês’.”

Com sua nova petição ao STF, a Jararaca revela-se capaz de tudo, menos de dar explicações. No escurinho dos escaninhos da Justiça, a valentia é substituída pela fuga. A cobra criada do PT não tem nada a temer, salvo o próprio medo. Sofre de Morofobia.

Artigo de Josias de Souza publicado nesta quarta-feira (9) no portal UOL Notícias


terça-feira, 8 de março de 2016


O TRIPLEX DA DILMA

O NOTAS BACANAS, no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, te dá 3 motivos pra desejar o IMPEACHMENT dela...


1° Motivo:
A opinião dos que formam opinião



2° Motivo:
A opinião do povo nas ruas.



3° Motivo:
A constatação de quem entende de opiniões.

Desaprovação do governo Dilma chega a 90%, aponta Ipsos





Um levantamento feito pela Ipsos, empresa especializada em pesquisas online, demonstra a insatisfação dos brasileiros em relação ao atual governo da presidente Dilma Rousseff e aos escândalos envolvendo o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a pesquisa, 90% dos eleitores acham que o país está no caminho errado.

O levantamento foi publicado pela agência Bloomberg nesta segunda-feira (7). Em relação ao processo de impeachment instaurado contra Dilma, 57% apoiam a cassação da presidente contra 22% que não concordam com a medida. Os outros 21% se dizem indecisos sobre o tema.

Entre os entrevistados, 60% acreditam que a presidente deve renunciar ao cargo para acabar com a instabilidade política e econômica do Brasil. Outros 23% não concordam com a renúncia.

Sobre os fatos envolvendo o ex-presidente Lula na Lava Jato, 85% acreditam que o petista deve satisfações ao povo brasileiro. Do total, 56% dos entrevistados discordam que ele foi o melhor presidente do Brasil e 51% não compactuam com a afirmação de que os erros cometidos pelo líder petista não podem ser comparados às benfeitorias realizadas durante seu mandato.

O levantamento revela, ainda, que 97% dos eleitores ouvidos acham que a Lava Jato deve continuar mesmo que traga mais instabilidade política.

A pesquisa online foi realizada na última sexta-feira (4) e contou com a participação de 428 pessoas.

Confira aqui a matéria publicada no site da agência Bloomberg.

NOTAS ZOANDO BACANAS...

O NOTAS BACANAS quando fica chateado com as injustiças da vida costuma "chutar o balde"...

Nosso colaborador de plantão, Ático Demófilo, é acometido de "distúrbios psicográficos" e às vezes recebe a famosa entidade ASTUTO LOGRADO. Pois bem, Ático nos enviou mais uma de suas estranhas mensagens e já foi avisando que é pra bom entendedor do submundo (não sabemos o quê isso quer dizer).

Eis a mensagem:

"Vocês sabiam que os PTralhas se comunicam na onda com o codinome de "Pintinhos" e que a "Galinha-Mãe", também conhecida como "Galinha Dos Ovos De Ouro" é o PT(Partido dos Trabalhadores)...???"

Onda? Quê onda? De rádio????
Nós, do NOTAS BACANAS não entendemos nada, mas, fica a dica:
Muito cuidado se ouvir uma voz te chamando de "Pintinho"...



Siga Ático Demófilo no Twitter:  @AticoDemofilo


NOTAS BACANAS DE UM CANALHA!

Lula pode ser alvo de ação civil de improbidade que o impediria de disputar eleições








Os investigadores da Operação Lava Jato podem abrir uma ação civil de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que impediria o petista de disputar eleições pelos próximos dez anos. O processo pode ser aberto caso se confirmem as suspeitas que indicam que empresas envolvidas no “petrolão” bancaram obras no sítio utilizado por Lula e sua família em Atibaia, São Paulo.


Já existem, inclusive, precedentes para a abertura do processo contra o petista. Segundo informações de matéria da Folha de São Paulo publicada nesta segunda-feira (7), há outras cinco ações de improbidade em curso na Lava Jato. Elas pedem que os acusados fiquem inelegíveis por até dez anos.

O ex-presidente tem tentado desvincular seu nome da propriedade no interior paulista, alegando que ele e sua família só utilizariam o sítio em dias de descanso, tese derrubada por documentos que mostram que Lula já viajou 111 vezes para Atibaia.

Outro argumento usado pela defesa do petista é o de que o sítio foi comprado em outubro de 2010 e que Lula só soube da aquisição em janeiro do ano seguinte. O problema é que muitas obras realizadas no imóvel bancadas pela empreiteira Odebrecht foram feitas no final de 2010 e contaram com a participação do então assessor da Presidência Rogério Aurélio Pimentel, que fez pagamentos em dinheiro vivo para bancar serviços e materiais utilizados nas reformas. A participação de Pimentel pode elevar o prazo de prescrição do processo para 16 anos.


13/03 EU VOU!!! E VOCÊ? VAMOS???
FORA DILMA LULA E PT!!!

Aloysio: “O povo vai mostrar sua força no dia 13 de março”









Brasília – ​”O importante é que as instituições estão funcionando, que a opinião pública apoia este funcionamento. Nós vamos dar nas ruas no dia 13 uma demonstração pacífica, uma demonstração de massa, manifestação tranquila. O povo vai mostrar a sua força no dia 13 para mudar o Brasil”.

Desta maneira o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)​ repercutiu a deflagração da 24​ª fase da Operação Lava Jato na última sexta-feira (4), que ocorreu na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva​, ​em São Bernardo do Campo (SP), e também no prédio do Instituto Lula​​ em São Paulo (SP). Lula foi alvo de mandado de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a comparecer frente a uma autoridade judicial.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a nova fase da operação buscou aprofundar a investigação de possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro através de desvios da Petrobras, feitos através de pagamentos feitos pelas construtoras OAS e Odebrecht a Lula​.

Ao rebater discurso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que criticou a condução coercitiva contra o ex-presidente Lula, Aloysio Nunes ressaltou que a “Lava Jato é o resultado de um amadurecimento profissional e institucional do Ministério Público, da Justiça Federal e da Polícia Federal que ocorreu já a partir da Constituição de 88 e que vem atravessando, felizmente, vários governos, seja do PSDB, seja do PT”.

“​O que me parece abusivo é quando essa defesa [do ex-presidente Lula] descamba para a desconstrução de um processo que está em curso no país e que não foi desencadeado por nenhum partido político, mas que [é] fruto de algumas instituições brasileiras que estão hoje empenhadas numa linha de frente no combate à corrupção e a Operação Lava Jato”, ressaltou Aloysio Nunes.

O parlamentar paulista também comentou nota divulgada neste domingo (6) pela chancelaria do governo de Cuba, que defendeu o ex-presidente Lula e atacou os supostos “injustificáveis e desproporcionais” contra o petista. A nota do país caribenho argumenta que “a indignante manipulação da luta contra a corrupção tem o propósito de desacreditar um líder emblemático de nossa América”.

O tucano rebateu: “parece que os nossos colegas [petistas] estão repetindo feito papagaios argumentação que vem do Ministério de Relações Exteriores de Cuba. Ou o inverso: o Ministério de Relações Exteriores de Cuba se abebera do discurso políticos dos nossos colegas do PT”.

*Da assessoria do senador

segunda-feira, 7 de março de 2016


TOP3 MUSICEVERYPOST
Semana de 29/02 a 06/03/2016


5°- Jannie's Got A Gun- AEROSMITH
34 Acessos

4°- Que País É Esse?- DETONAUTAS, CPM22 e RAIMUNDOS
36 Acessos


3°- I'll Show You- JUSTIN BIEBER
40 Acessos




2°- Farol- YVETE SANGALO
49 Acessos



1°- Vossa Excelência- TITÃS
58 Acessos

  



SUGESTÃO DO BLOG:
Amei Te Ver- TIAGO YORC