ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 19 de junho de 2015

quarta-feira, 17 de junho de 2015


DESABAFO:

"Eu penso que a coisa mais importante para um ser humano é a liberdade.
Só através da liberdade, ou seja, sendo livres para pensar e agir, é que podemos descobrir a igualdade.
Sim, porque libertos das algemas da opressão, por vezes escondida em falsos conceitos libertários, é que vamos entender que somos espíritos, iguais em essência etérea, habitando um corpo humano, não importa de que cor, o qual vem a ser o nosso verdadeiro lar.
Se me faço entender, antes de sermos cidadãos de qualquer país, somos almas habitando carnes vivas, que por sua vez habitam os países do mundo, na minha opinião, mundo feito por Deus, pois há que haver Um a cada vivência do nosso dia-a-dia. 
Assim sendo, só então, e somente então, é que conseguiremos entender e praticar a fraternidade, sem que esta seja, primeiro uma deliberação institucional, passível de erros, mas antes, um sentimento vivo e forte de que somos todos irmãos reunidos no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo."

Sou Católico Apostólico Romano.
Resultado de imagem para foto M02-03051

Essa é a foto M02-03051, tirada pela sonda Mars Global Surveyor numa missão à Marte. Ela causou e causa polêmica até hoje entre os cientistas ligados ao programa da NASA de exploração do planeta vermelho.

É uma imagem em ângulo, com alta resolução, de uma possível escultura de um suposto rosto humano numa formação geológica.

A foto foi obtida no vale de Libya Mons, próximo à linha do equador marciano, cerca de 275 graus a oeste e 2,66 graus ao norte.

E aí? O quê você acha?


terça-feira, 16 de junho de 2015

O blog NOTAS BACANAS adora as cores da bandeira do Brasil. Elas são, a saber, o azul, o verde, o branco e o amarelo. São cores lindíssimas e insubstituíveis na beleza harmônica do conjunto que formam. Nenhuma outra côr cabe dentro do conceito, também artístico, que o blog NB tem do pavilhão nacional.

Brasil, ame-o!

Resultado de imagem para Bandeira do brasilResultado de imagem para Foz do iguaçu
Resultado de imagem para cristo redentorResultado de imagem para sete cidadesResultado de imagem para cidade do rioi de janeiroResultado de imagem para pantanalResultado de imagem para cidade de s.paulo
Resultado de imagem para pantanalResultado de imagem para pantanal

BOM PARA OS OUVIDOS:

O NOTAS BACANAS gosta muito de Rock`n Roll, porém , tem gosto eclético e recomenda o CD "The Best of Chris Rea". O cantor e compositor inglês têm ótima voz e faz um pop elegante, cheio de personalidade. Você pode até não saber de quem se trata, mas o NB duvida que ainda não tenha ouvido músicas dele. Rea é um dos preferidos das FMs suaves. No disco estão 16 dos seus hits incluindo a clássica Fool (if you think it`s over).

Pode comprar sem medo, é bom. O NB garante!

Resultado de imagem para CD the best of Chris Rea

segunda-feira, 15 de junho de 2015

UTILIDADE:

Você sabia que milhares de brasileiros idosos vivem na total miséria por desconhecerem o Benefício da Prestação Continuada. Muita gente não sabe, mas todo brasileiro com mais de 67 anos, provando ser pobre e incapaz de manter-se sozinho, tem direito a receber do governo um (1) salário mínimo por mês. A Lei Federal que criou o benefício, chamado de Prestação Continuada, é garantida pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
O benefício também é pago a pessoas portadoras de deficiência física e mental.
É preciso que os interessados procurem um posto do INSS para maiores informações.

Divulgue esta informação por aí, para um morador de rua, talvez.
Vamos ajudar a mudar a cara nojenta que o "jeitinho brasileiro" ganhou de uns anos pra cá...



Um texto em uma das paredes do Castelo de Sintra, em Portugal, datado do século XVII, faz conjecturas sobre a paquera lusitana naquele tempo.
As mulheres de então, usavam o leque  para namorar, respondendo, sem verbalizar, às investidas de seus pretendentes.
Mas, o quê é um leque?
Segundo o "Aurélio" é "uma espécie de abano com varetas cobertas por uma faixa de papel ou pano especial e articuladas por um eixo comum na extremidade inferior, de maneira a se poder abrir e fechar com facilidade para agitar o ar".
O texto do Castelo de Sintra diz que  as avós das avós das nossas avós quando estavam num teatro, restaurante, baile ou mesmo caminhando pelo comércio da época, usavam o leque da seguinte maneira:

1- Junto ao coração para dizer: Você me conquistou...
2- Fechado junto ao olho direito: Posso vê-lo novamente?
3- Tocar o leque ao abaná-lo: Desejo  estar contigo...
4- Acariciar o leque fechado: Não seja imprudente...
5- Leque meio aberto tocando os lábios: Pode me beijar!
6- Mãos unidas abaixo do leque aberto: Temos um segredo...
7- Esconder os olhos com o leque aberto: Te amo!
8- Leque fechando devagar: Quero casar contigo.
9- Passar o leque pelos olhos: Desculpe-me.
10- Tocar a extremidade do leque; Quero falar contigo...
11- Leque na face direita: Sim.
12- Na face esquerda: Não.
13- Abrir e fechar o leque repetidamente: Você é cruel...
14- Deixar cair o leque: Vamos ser amigos?
15- Abanar o leque devagar: Sou casada...
16- Abanar depressa: Sou comprometida.
17- Levar o cabo (!!!!!) do leque aos lábios: Me beije logo!
18- Abrir o leque: Espere-me.
19- Leque na cabeça: Não me esqueça.
20- Leque na cabeça com o polegar levantado: Adeus!
21- Na esquerda frente ao rosto: Desejo te conhecer...
22- Na direita frente ao rosto: siga-me...
23- Na orelha esquerda: Estou cheia de você.
24- Rodar o leque com a mão esquerda: Estamos sendo observados.
25- Rodar com a direita: Amo outro homem.
26- Segurar o leque com a direita: Não se precipite...

E por aí vai... safadinhas, as nossas antepassadas, não acha, amigo(a) internauta? Apostamos que daqui pra frente você verá filmes de capa-e-espada e romances de época com outro olhar nas cenas de paquera.


Informações retiradas de uma crônica escrita por Mario Prata para a revista Época (12/04/2004).

A CHITA: CÃO OU GATO?

A chita foi um dos primeiros animais a ser domesticado. Tem uma história que remonta ao Egito, Índia e China. Dos grandes felinos é a mais dócil e não há relatos de que esse animal tenha matado um humano. Com cabeça e corpo de design aerodinâmico, a chita parece criada para as altas velocidades. Seu esqueleto é mais leve do que os de outro felinos e suas pernas são longas e finas. O coração, pulmão, rins e vias nasais são ampliados, permitindo que sua taxa de respiração salte de 60 batidas/min. em repouso para 150 durante uma perseguição. Sua velocidade máxima é de 70 km/h e, numa savana, nada pode fugir dela.
Chitas são únicas porque combinam características físicas de cães e gatos. Pertencem a família dos gatos, mas se parecem com cães de pernas longas. Sentam-se e caçam como cães e, como cães, diferente de gatos, retraem suas garras apenas parcialmente. Os coxins de suas patas são grossos e duros como de um cão, mas, para subir em árvores, usam a primeira garra das patas dianteiras como os gatos. A pele clara de seu corpo é como de um cão de pelo curto, mas as manchas pretas em seu corpo tem inexplicavelmente a textura da pele de um gato. Elas contraem doenças que só cães sofrem mas, contraem também doenças só de gatos.
O mais inexplicável sobre as chitas é que testes genéticos realizados em 50 destes animais revelaram que todos os espécimes apresentam o mesmo material genético, ou seja: A pele ou os órgãos internos de qualquer uma das milhares de chitas no mundo poderiam ser trocados com os órgãos de qualquer outra sem rejeição. Isso é um caso único de homogeneidade física que só é visto em ratos ou animais genéticamente alterados em laboratório.
Pense nisso...


Resultado de imagem para chita



A matéria acima foi copiada, em parte, da revista UFO (04/2013)