ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 2 de dezembro de 2016


POSTAGEM DEDICADA AOS PEDERASTAS DO PT QUE, DESBUNDADOS COM A TRAJETÓRIA ASCENDENTE DOS TUCANOS DO PSDB, FICAM NAS REDES SOCIAIS ESPALHANDO MENTIRAS DESCABIDAS:

Aécio Neves fala sobre mentiras que estão circulando nas redes sociais



NÓS TAMBÉM ACHAMOS ISSO...

Temer foi eleito de forma legítima para comandar o país, diz FHC



Brasília (DF) – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira (1º), em entrevista ao programa “Diálogos”, do jornalista Mario Sergio Conti, na GloboNews, que apoia o governo Michel Temer e considera que o presidente foi eleito de forma legítima para comandar o país. O tucano destacou também que vai contribuir para que Temer conclua o seu mandato, em 2018. As informações são do jornal Valor Econômico desta sexta (2).
“O presidente Temer tem legitimidade, porque foi eleito, vice-presidente, mas foi eleito. Muita gente pode não ter consciência disso, mas é legal. Pode­-se discutir o impeachment e tal, mas Temer é legítimo ali na Presidência”, disse.
Para Fernando Henrique, o principal feito do peemedebista até o momento foi aprovar [na Câmara] a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos. Segundo ele, no entanto, a agenda futura do presidente é “duríssima”. “Não acho que a população vai aceitar reforma da Previdência em nome do ajuste fiscal”, ressaltou.
De acordo com o ex-presidente, o único caminho para Temer conseguir mudar a Previdência é pela “sinceridade”. “O presidente terá de ir para cima dos privilégios”, afirmou, referindo-se às grandes diferenças entre as aposentadorias dos funcionários públicos e as do setor privado.
Na entrevista, FHC afirmou também que é preciso discutir melhor a questão da reforma com a sociedade, mas que, além de combater privilégios, a idade mínima terá de ser adotada, porque sem ela o sistema é insustentável. “A situação fiscal brasileira é calamitosa. O que está acontecendo no Rio de Janeiro vai acontecer em outros estados. O mundo mudou e é preciso mexer na idade das aposentadorias”, completou.
Ele considera ainda que o Brasil precisa fazer reformas para atrair investimentos: “Há dinheiro sobrando no mundo para investir na nossa infraestrutura, mas ela não vem por falta de confiança no nosso sistema político”, disse.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

FONTE: REDE45

#SOMOSTUCANOS

Teresina conquista Selo UNICEF por ações em prol de crianças e adolescentes

















O município de Teresina, administrado pelo tucano Firmino Filho, conquistou na noite dessa quarta-feira (30) o selo UNICEF Município Aprovado, edição 2013/2016, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), e da Comissão Intersetorial do Pró-Selo UNICEF. O prêmio, concedido a 40 cidades do Piauí, objetiva a implementação de políticas públicas para garantir os direitos da Criança e do Adolescente. A entrega do selo acontecerá durante solenidade dia 19 de dezembro, em Teresina.
Segundo os critérios adotados pelo UNICEF, para conquistar o selo, o gestor municipal deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador, desenvolver a metodologia proposta e pontuar nos eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. “Desenvolvemos várias ações no decorrer desses três anos, voltadas para a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente, bem como pela diminuição das desigualdades sociais. Atingimos todas as metas requeridas pela comissão organizadora e avaliadora do Selo no Semiárido Brasileiro. Gostaria de agradecer a toda a equipe intersetorial, à SEMTCAS e, principalmente, ao engajamento de nossas crianças e adolescentes”, comentou Deusa Fernandes, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Teresina (CRDH).
Em 2013 ocorreu o I Fórum Comunitário relacionado à apresentação e conquista do selo UNICEF para o município de Teresina. Na oportunidade, foram feitas análises das crianças e adolescentes da cidade e dos serviços de atenção a esse grupo etário. Também teve um espaço para o debate sobre as desigualdades que afetam a infância e a adolescência e alternativas para a sua superação, por meio da apresentação de propostas e elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e dos Adolescentes.
A atividade reuniu crianças e adolescentes, organizações governamentais e não governamentais, o sistema de garantia de direitos e os diversos organismos que atuam na promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente do município. Os fóruns foram estratégias para promover o fortalecimento da participação social no processo de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios.
“É com muita alegria que recebo a notícia de que a nossa cidade se tornou vencedora de mais um prêmio. Agradeço a toda a equipe, em especial, à Deusa, pelo seu compromisso e empenho em coordenar por quatro anos os trabalhos desenvolvidos para chegarmos até aqui. A nossa cidade merece”, disse Mauricéia Carneiro, secretária da SEMTCAS.
Selo UNICEF
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma certificação internacional que reconhece o esforço dos municípios que mais avançam em termos de políticas públicas que promovem, protegem e realizam direitos de crianças e adolescentes.
Ao aderir ao Selo, os gestores assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. Elas têm o objetivo de promover os direitos das meninas e dos meninos a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/Aids, crescer sem violência, ser adolescente, ser prioridade absoluta nas políticas públicas, praticar esportes, brincar e divertir-se.
A metodologia do Selo prevê o desenvolvimento de ações de comunicação para o desenvolvimento e de mobilização social, treinamento de atores locais para que apoiem o fortalecimento das políticas públicas, monitoramento de indicadores sociais, avaliação do desempenho, e atividades de participação social e certificação dos municípios que alcançam os melhores resultados e atividades de participação social.

*Do portal da prefeitura de Teresina

FONTE: Rede45

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


Com apoio de senadores do PSDB, Comissão do Senado aprova fim do foro privilegiado




Com o apoio de senadores do PSDB, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (30) o fim do foro privilegiado para todas as autoridades brasileiras, inclusive o presidente da República, nas infrações penais comuns (PEC 10/2013). Estima-se que atualmente cerca 22 mil autoridades possuem algum privilégio de foro pela função que ocupam no país.
“A origem desse dispositivo tinha a prerrogativa de defesa da função e não do interesse pessoal. O que se observa, todavia, é que ao passar dos anos esse instituto foi sendo deformado, estendido de maneira equivocada, não foi sendo aplicado de maneira correta e caiu também em contrariedade com o sentimento democrático nacional. Desse modo, eu quero manifestar o meu apoio e o meu voto favorável a essa matéria, que está consoante com os sentimentos, os princípios e os valores vigentes atualmente na nossa sociedade”, afirmou o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
O relator, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e os demais membros da CCJ também acolheram sugestão do senador Anastasia que assegura a centralização dos processos em um mesmo juízo – a que recebeu a primeira ação – como já prevê a atual Lei de Ação Civil Pública (LACP) para que não pairem dúvidas jurídicas sobre os responsáveis pelos processos.
“Assim, resumidamente, um juiz que já julga os envolvidos em um determinado caso ficará responsável por julgar também outros do mesmo caso. Isso vai evitar a pulverização de ações por todo Brasil e poderá ajudar a pôr fim à impunidade”, destacou o senador tucano.
Proposta
Pela proposta aprovada na comissão, as autoridades manterão o foro por prerrogativa de função nos crimes de responsabilidade, aqueles cometidos em decorrência do exercício do cargo público, como os contra o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; a segurança interna do país; a probidade na administração; a lei orçamentária; o cumprimento das leis e das decisões judiciais, entre outros. A mudança não altera o artigo 53 da Constituição, segundo o qual os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
A proposta permite a prisão de membros do Congresso Nacional condenados em segundo grau, nas infrações comuns. Hoje, eles são julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e só podem ser presos após condenação definitiva dessa Corte. A PEC também elimina a possibilidade de a Casa parlamentar sustar o andamento de ação penal contra os legisladores, hoje prevista pela Constituição.
A PEC elimina ainda a competência originária dos tribunais de Justiça estaduais para processar e julgar, nos crimes comuns, juízes estaduais, promotores e procuradores de Justiça. Ou seja, quando eles cometerem crimes comuns, serão julgados na primeira instância. Mantém, porém, a competência privativa desses tribunais de julgá-los nos crimes de responsabilidade. O texto agora segue para votação em dois turnos no Plenário do Senado.

* Com informações da assessoria do senador Antonio Anastasia

Fonte: Rede45

ANTENADOS QUE SOMOS, CARO INTERNAUTA, COM O PRESENTE E COM O PASSADO TAMBÉM, NÓS, DO NOTAS BACANAS, ENTREGAMOS PRA VOCÊ ESTA PÉROLA GROVE DOS ANOS 70.

ALGUÉM AÍ SE HABILITA A COLOCAR IMAGENS NESTA VERSÃO?

E ASSIM FALOU ZOROASTRO...

Also Spreach Zarathustra- EUMIR DEODATO AND ROSCO & THE PROPHETIC BAND


terça-feira, 29 de novembro de 2016


ESTA CHARGE MARAVILHOSA ESTAVA NA REDE,FAZENDO SEU PAPEL POLÍTICO E,TALVEZ, ESPERANDO PELO NOTAS BACANAS PARA JUNTOS SACANEARMOS O QUE RESTA DE VERMELHO NO BRASIL...

MERECE A POSTAGEM:




É O POVO CHEGANDO AO PODER.

Anastasia apresenta substitutivo que possibilita revogação popular do mandato presidencial

Relator da PEC 21/2015, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) apresentou, na última quinta-feira (24), substitutivo que institui na Constituição a possibilidade de revogação do mandato de presidente da República mediante proposta subscrita por pelo menos 10% do número de eleitores que compareceram à última eleição presidencial. Segundo o substitutivo, assim recebida, a proposta de revogação será apreciada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, sucessiva e separadamente, e considerada aprovada se obtiver o voto favorável da maioria absoluta dos membros de cada uma das Casas. Se a proposta de revogação for aprovada pelo Parlamento, será então convocado referendo popular para ratificá-la ou rejeitá-la.

A PEC agora está pronta para ser apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. Pelo substitutivo apresentado, ficará vedada proposta de revogação durante o primeiro e o último ano de governo e a apreciação de mais de uma proposta de revogação por mandato.

“A adoção da revogação de mandatos no Direito brasileiro, o chamado recall, é um tema que fortalece a democracia participativa e que, vemos hoje, conta com apoio da maioria da população brasileira. Com a adoção desse instituto, vamos estimular o exercício mais responsável da elevada função de Chefia do Estado brasileiro, já que os eleitores não precisarão aguardar até a próxima eleição regular para destituir um agente público incompetente, desonesto, despreocupado ou irresponsável”, afirma Anastasia.

Se aprovada na CCJ, a proposta seguirá para deliberação do Plenário do Senado, onde precisará ser votada em dois turnos e conquistar pelo menos 2/3 dos votos dos senadores para, só então, seguir para a Câmara dos Deputados.

*Da Assessoria
Fonte: Rede45

segunda-feira, 28 de novembro de 2016


Aécio pede a prefeitos eleitos pelo PSDB que priorizem investimentos para mais pobres


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, defendeu, nesta sexta-feira (25/11), que os 803 prefeitos eleitos pelo partido priorizem os projetos de investimento no atendimento das populações mais pobres. Aécio destacou a grave crise financeira que estados e municípios já enfrentam e convocou os novos gestores a priorizarem os serviços nas áreas mais carentes.
O PSDB é o partido com maior número de prefeitos eleitos no país. Administrará sete capitais e um terço das 90 maiores cidades brasileiras. Somados, serão 48,7 milhões de brasileiros sob gestões municipais tucanas.
“Se conseguirem fazer obras, e acredito que conseguirão, façam a obra do posto de saúde na região mais pobre no município de vocês. Construam a melhor escola na região mais pobre no município de vocês. Façam os melhores investimentos de maior mobilidade onde estão as populações mais pobres. Não há outro caminho para administrar senão esse”, destacou Aécio Neves no pronunciamento feito durante o encontro que reuniu em Brasília prefeitos e vereadores eleitos, os governadores e principais dirigentes tucanos. Entre eles, o presidente de honra do PSDB, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Partido lança Escola Social
Aécio Neves anunciou que o PSDB lançará uma plataforma digital que poderá ser acessada livremente por prefeitos, vereadores e gestores técnicos para desenvolvimento de projetos e ações nas áreas da saúde, educação, segurança e transporte. Batizada com o nome da socióloga e ex-primeira dama Ruth Cardoso, a escola virtual será criada em janeiro. Ruth Cardoso presidiu o programa Comunidade Solidária durante o governo FHC.
“É essencial uma rede de proteção social nos municípios para que possamos fazer a travessia que precisa ser feita. Vamos concentrar os esforços naquilo que melhora efetivamente a vida das pessoas. Esse é o PSDB do nosso tempo, da responsabilidade fiscal e da sensibilidade social, afirmou Aécio.
No encontro organizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), Aécio ressaltou ainda que a crise econômica exige maior responsabilidade e firmeza por parte dos gestores públicos.
“Os prefeitos reeleitos ou novos prefeitos terão que ousar, que ter uma criatividade e firmeza que talvez não tivessem sido cobradas de outros prefeitos. Vocês vão ter que mobilizar suas comunidades, chamar o terceiro setor, construir através da liderança que demonstraram ter nas urnas caminhos novos para atender às demandas, que são crescentes em todos os municípios brasileiros”, destacou.

FONTE: REDE45

FHC diz que PSDB é a “esperança” de milhares de brasileiros após gestão do PT


Ao encerrar nesta sexta-feira (25) o Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB, o presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso, afirmou que a legenda se tornou a “esperança” de milhares de brasileiros após a forte crise econômica deixada como herança ao país pela gestão do PT. Fernando Henrique afirmou que a “onda azul” que levou o PSDB a ser o partido com maior crescimento nas eleições municipais é o reflexo do sentimento de mudança da população – mas que é necessário aos tucanos priorizar os desejos dos brasileiros em seus governos municipais.
“Não temos simplesmente que dizer arrogantemente: ganhamos. Vencer no mundo de hoje é convencer, é fazer com que as pessoas se façam partícipes dessas vitórias. A divisão dos nós e eles, dos ricos contra os pobres, não pode ser essa. Nem dos que mandam e os que não mandam. Que cada um dos atos dos senhores prefeitos seja construído junto com as pessoas”, afirmou.
Em seu discurso, FHC elogiou a postura do senador Aécio Neves na presidência nacional do PSDB. Segundo o ex-presidente, Aécio tem conduzido com habilidade a legenda em meio ao momento que o sistema político sofre uma crise de confiança.
“Eu queria, ao fazer a saudação de praxe, saudar a todos em nome daquele que é o nosso presidente. E com toda habilidade tem conduzido o partido. Essa festa hoje se deve em grande parte à capacidade que o Aécio tem demonstrado de unir, de fazer com que as pessoas se sintam à vontade, com jeito mineiro, um pouquinho carioca, consegue citar uns e outros, mostrando que somos muitos. Agradeço muito nessa fase tão tumultuada pela qual os partidos passam ser capaz de ser presidente do PSDB no momento em que a população disse de forma clara que aposta em nós”,  afirmou.
O ex-presidente classificou de “desesperadores” os números deixados pelo governo Dilma Rousseff ao país, o que aumenta a responsabilidade do PSDB em fazer políticas que tenham impacto direto na vida dos cidadãos. Ao lembrar o período em que esteve no comando do país, FHC disse que teve como missão recuperar a economia brasileira. Com a chegada do PT ao poder, o tucano afirmou que, por alguns anos, foi difícil dizer publicamente que se tinha “orgulho” do seu legado. Mas que a história mostrou quem tinha razão em suas políticas públicas.
“Durante muito tempo era difícil dizer: tenho orgulho de ser do PSDB. Havia dúvidas se o caminho que tínhamos trilhado, que não era o popular, era o correto. Popularidade é importante, a gente ganha e perde. O que não pode perder é credibilidade. E o PSDB tem credibilidade justamente por, com coragem, fazer coisas que pareciam impopulares, mas que eram necessárias para o povo se beneficiar delas”, afirmou. “Depois da primeira vitória do PT, era quase impossível dizer de público o que tínhamos feito. Hoje, todos veem se não fosse o que fizemos no passado, não haveria o avanço do século XXI”, completou.
Na opinião do ex-presidente, o Brasil enfrenta hoje uma situação pior do que o cenário que herdou na década de 90, com a falência do seu sistema político e a grave crise econômica que deixou milhões de desempregados. E num cenário mais grave porque, além do descrédito com a política, o PT promoveu a corrupção generalizada no comando do país.
“A situação hoje é mais grave. A esperança ficou abalada. Abalada, mas não enterrada. O fato de termos vencido, inclusive com gente nova, mostra que a esperança continua latente no povo brasileiro. E essa esperança tem nome completo e se chama PSDB”, afirmou. “O sistema político eleitoral brasileiro faliu, fracassou. Os três maiores partidos, que não se juntam, não chegam a 200 deputados no Congresso. Não há como se governar um país com uma fragmentação tão grande. E essa fragmentação é do modo moderno das sociedades funcionarem.”
Segundo o ex-presidente, a legitimidade do PSDB junto à população virá do comportamento a ser adotado pelos gestores do partido, que precisam se “reinventar” para apresentarem resultados efetivos. “O PSDB tem que ter uma certa humildade porque todos os partidos são vistos pela população com alguma dúvida. O fato de terem confiado em nós só aumenta a nossa responsabilidade. Seremos capazes disto? Acho que sim. É sangue, suor e lágrimas.”
Ao discursar para cerca de 500 pessoas presentes no Encontro Nacional dos Prefeitos, Fernando Henrique também defendeu que o PSDB utilize as novas tecnologias e ingresse com força total no “mundo virtual” para ampliar seu contato com os jovens eleitores.
“Ou você se incorpora na modernidade, ou é arcaico. As gerações são outras, têm outras ferramentas, sentem de outras maneiras. Sabemos que temos desafios, ver que são globais. Mas eu acho que, sobre tudo isso, sentimentos que existe um sentimento de que chegou a vez de mostrarmos a nossa cara com mais coragem, com confiança no futuro”, disse.
O Encontro Nacional dos Prefeitos do PSDB reuniu os prefeitos eleitos em outubro, que tomarão posse no começo de janeiro. Diversos tucanos estiveram presentes, como o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, o presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV), senador José Aníbal, além de governadores, ministros, deputados e senadores do partido.


FONTE: REDE45

AS 10+ DO MUSICEVERYPOST
Dias de 19 à 27/11/2016

27 de fev de 2016
9








25 de abr de 2016
8








8








20 de fev de 2016
8








7








7








6








15 de fev de 2016
6








15 de fev de 2016
6








6