ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 4 de setembro de 2017


02/09/2017

“Não me deixem só”

por Ademar Traiano




Abraham Lincoln notou que: Apesar de ser possível enganar a todos por algum tempo e enganar alguns o tempo todo, mas não é possível enganar a todos o tempo todo.

O ex-presidente Lula começa a sentir na pele o peso dessa máxima. O cacique maior do PT resolveu fazer uma peregrinação eleitoral pelo Nordeste, seu maior reduto eleitoral, com objetivo de demonstrar força, intimidar o Judiciário e lançar sua candidatura a presidente.

A caravana de Lula repetiu o erro fatal de Fernando Collor em 13 de agosto de 1992. Engolfado por denúncias de corrupção, o ex-presidente foi a televisão. Implorou: “Não me deixem só”. E, acreditando, equivocadamente, que ainda possuía apoio substancial convocou o povo para que saísse as ruas vestido de verde e amarelo. Milhares saíram as ruas vestidos de negro com o rosto pintado. Foi o início do movimento de rua que levou ao impeachment.

Lula esperava que o povo do Nordeste saísse em massa as ruas vestido de vermelho para saudá-lo e pedir seu retorno. Além dos companheiros patrocinados de sempre, o comparecimento aos eventos da caravana tem sido assustadoramente baixo. A busca do apoio perdido, apesar dos esforços marqueteiros, que disfarçam com filmagens com foco fechado o vazio de público, é um fiasco.

Pior, Lula foi expulso de um restaurante em Natal. Foi flagrado descontrolado, em vídeo, insultando um assessor a quem responsabilizou pela ausência de povo em um comício. Em outra demonstração de descontrole, bancou o legista amador e acusou, em entrevista a uma rádio nordestina, a Lava Jato de ser a causa da morte de sua mulher, dona Marisa Letícia. Uma leviandade sinistra.

Na verdade, Lula não consegue explicar as gravíssimas acusações de corrupção que pesam contra ele. Em uma delas, a do tríplex do Guarujá, já foi condenado a 9 anos e meio por corrupção, lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. Tem de enfrentar mais 5 ações em que é réu, todas com grandes chances de condenação. Sem ter como se explicar, optou por atacar raivosamente a Lava Jato, voltando ao perfil de candidato do ódio que o levou a perder três eleições presidenciais (1989 e 1994, 1998).

O próprio PT já coloca abertamente em dúvida a candidatura de Lula em 2018. A expectativa geral é a de que nem possa ser candidato por estar condenado em segunda instância pelo tríplex. Se não estiver impedido, a possibilidade que sofra uma derrota humilhante, devido à enorme rejeição, também assombra o PT.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, deve ser o candidato petista, com a missão de pilotar uma derrota que não varra o partido do mapa. A ambição da candidatura Haddad é tão somente evitar a extinção do PT.

O retumbante fracasso da investida de Lula em seu último reduto, o Nordeste, leva o PT a reavaliar de forma realista e trágica suas chances de futuro.

*Ademar Traiano é presidente da Assembleia Legislativa e presidente do PSDB do Paraná

Fonte: www.psdb.org.br