ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 13 de julho de 2017


A DEPUTADA YEDA CRUSIUS (PSDB- RS) FALA SOBRE A CONDENAÇÃO DE LULA



É SÓ O COMEÇO, CANALHA!!!

12/07/2017

Lula é condenado a 9 anos e meio de prisão no caso triplex





O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado nesta quarta-feira (12) a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). A sentença de Moro é a primeira contra o petista na Operação Lava Jato. O ex-presidente ainda é réu em outras quatro ações analisadas por Moro, que também condenou Lula ao pagamento de multa equivalente a R$ 670 mil e determinou que o ex-presidente fique proibido de ocupar cargo ou função pública por 19 anos.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse em vídeo divulgado em suas redes sociais que a sentença de Moro prova que a “justiça foi feita” no Brasil. Doria afirmou que o “maior cara de pau do Brasil” foi condenado a 9 anos e meio de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Certamente, será condenado também em segunda instância. Aos petistas, lulistas, dilmistas, que pensam que podem roubar, mentir, usurpar, enganar o povo brasileiro em qualquer tempo ou qualquer razão, olha o que deu: a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva. E é só a primeira de muitas condenações.”

O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) disse que a decisão de Moro faz justiça ao reconhecer que o petista cometeu atos de corrupção. “Há um ex-presidente da República atolado num processo de denúncia permanente. Esse é um fato apenas de toda a denúncia que até agora foi instalada contra ele. Investigações foram feitas e agora ele começa a pagar a conta com a Justiça. Esse é o só o começo de um processo que não será tão breve. Outras denúncias virão”, disse o tucano.

Para o deputado Daniel Coelho (PSDB-PE), a decisão de Moro comprova que a lei vale para todos no país. “O sentimento é de que justiça está sendo feita no Brasil. Não interessa quem é, mas o que fez. Que isso não pare em Lula, que todos aqueles que cometeram crimes sejam julgados e punidos como manda a lei. O juiz Moro lava alma do povo brasileiro.”

Autor de representação que resultou na ação contra Lula no caso do triplex, o deputado Rocha (PSDB-AC) lembrou que a condenação é a primeira a atingir um ex-presidente da República, algo que não se imaginou no país ao longo de muitos anos. “Durante muito tempo, a Justiça brasileira tinha um estigma de que só prendia os pequenos, os pobres, aqueles menos validos. Hoje, graças a Deus, essa realidade é outra. Nós tivemos a primeira condenação de um ex-presidente da República, no caso o ex-presidente Lula. Graças a uma representação que nós fizemos por conta do triplex do Guarujá – e temos outra representação, a do sítio de Atibaia – o ex-presidente Lula recebeu a primeira condenação”, disse o tucano.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) disse que a condenação de Lula “lava a alma de todos os brasileiros de bem, massacrados com a irresponsabilidade, a inconsequência e a roubalheira institucionalizadas” por ordem do petista. “Vale lembrar: o ex-presidente ainda responde a outras quatro ações na Lava Jato. Tem que ser condenado em todas elas”, defendeu Ataídes.
Para o deputado federal Fabio Sousa (PSDB-GO), a decisão de Sérgio Moro comprova que a Justiça mudou nos últimos anos. “Não fico alegre nem feliz com condenação de ninguém, mas celebro quando a Justiça é feita. Estamos vivendo hoje, pela primeira vez na história do nosso país, um ex-presidente da República sendo condenado a nove anos e meio de prisão. São momentos difíceis, que entristecem a classe política, ou pelo menos aqueles que querem que o Brasil viva a boa política, mas momentos de celebração, porque a justiça está sendo feita.”

Decisão

Em sua decisão, Moro lembrou ao ex-presidente que nenhum brasileiro está acima da lei. “Prevalece, enfim, o ditado: ‘não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você'”, escreveu o magistrado. O juiz justificou a decisão de não mandar Lula de imediato para a cadeia por “prudência”, recomendando que seja aguardado o julgamento em segunda instância.

Caberá ao Tribunal Regional Federal da 4a. Região ratificar a decisão de Moro para o cumprimento da sentença contra Lula. Segundo a Folha de S. Paulo, se a confirmação da condenação na segunda instância não acontecer antes da eleição de outubro de 2018, o ex-presidente não será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá ser candidato.

O juiz não decretou a prisão imediata do ex-presidente em sua decisão, o que permite ao petista recorrer em liberdade ao TRF-4a. Região.

Na ação, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS por contratos firmados pela empresa com a Petrobras. O valor se referia à cessão pela OAS do apartamento triplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial.

Fonte: www.psdb.org.br

segunda-feira, 10 de julho de 2017


 JÁ ACONTECEU... MAS, VOCÊ SABIA, INTERNAUTA TUPINIQUIM???

09/07/2017

Eventos marcam o aniversário da Revolução de 1932




A Revolução Constitucionalista de 1932, conhecida também como Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no estado de São Paulo, entre julho e outubro de 1932, que defendia o fim do governo provisório de Getúlio Vargas e a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. O ápice do levante se deu no dia 9 de julho, quando os revolucionários resolveram pegar em armas e repelir as forças do governo federal.

Os eventos que marcam essa luta têm o apoio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
O mês de maio foi o estopim da Revolução de 1932  do mesmo ano em que os jovens Martins, Miraguaia, Dráuzio e Camargo, que depois ficaram conhecidos como os mártires do movimento pela sigla MMDC, morreram durante confrontos com forças do governo federal.

Foram três meses de resistência contra as forças militares, um movimento que reuniu civis e militares e contou com grande apoio popular contra o governo de Getúlio Vargas, que assumiu em 1930 e depois passou a governar com poderes ditatoriais. Desde então, o episódio virou símbolo da luta dos paulistas em favor da Constituição e pela conquista da liberdade e da democracia.

Os restos mortais dos estudantes assassinados em 23 de maio, durante o dia de protesto e mobilização popular pela convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte e também dos soldados que sucumbiram durante o movimento de resistência, estão depositados no mausoléu do monumento do Obelisco Heróis de 32, em homenagem àqueles que deram suas vidas pela Revolução Constitucionalista.

O projeto da obra é do artista plástico ítalo-brasileiro Galileo Ugo Emendabili e a sua construção em mármore travertino é do engenheiro alemão Ulrich Edler. O Obelisco do Ibirapuera, como também é conhecido, foi inaugurado em 9 de julho de 1955. Tem 72 metros de altura e 1.932 metros quadrados. É considerado o maior monumento da cidade de São Paulo.

Como em todos os anos, o 9 de julho vai ser comemorado em desfile cívico-militar em frente ao Mausoléu do Obelisco, no Ibirapuera. A data também será lembrada pela Casa Guilherme de Almeida, em evento da Secretaria de Estado da Cultura.

O autor que dá o nome ao equipamento cultural, o poeta, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida, participou ativamente do movimento. A ação educativa Revisitando o Movimento 9 de Julho pela voz do poeta, um dos mentores do movimento modernista, é mediada por Tânia Cardenete, educadora do Museu.

Serviço:

Comemorações da Revolução de 1932
Desfile cívico-militar
9 de julho (domingo), a partir das 10h
Av. Pedro Álvares Cabral


Mausoléu do Soldado Constitucionalista
Monumento do Obelisco – Parque do Ibirapuera

Revisitando o 9 de Julho
9 de julho (domingo), das 14h30 às 16h


Casa Guilherme de Almeida
Rua Cardoso de Almeida, 1943
Grátis


Inscrições pelo site www.casaguilhermedealmeida.org.br

*Clique aqui para ler a reportagem completa.

09/07/2017

Revolução Constitucionalista é destaque na História do Brasil




O presidente nacional do Instituto Teotonio Vilela, José Aníbal, destacou, nas redes sociais, a importância das celebrações pelos 85 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O movimento armado foi organizado pelos estados de  São Paulo e Minas Gerais em favor da realização da Assembleia Constituinte. Foram quase três meses de batalhas sangrentas.
“O dia 9 de julho é a data cívica mais importante do Estado de São Paulo e feriado estadual”, destacou José Aníbal. “Os paulistas foram derrotados militarmente, mas politicamente venceram: em 1933 foi eleita uma nova Assembleia Constituinte e, no ano seguinte, a nova Constituição foi promulgada.”

O tucano detalhou o significado do movimento que marca um dos períodos mais relevantes da história do Brasil. “A Revolução de 32 foi um movimento armado do Estado de São Paulo para depor o governo provisório de Getúlio Vargas”, disse ele.

Em seguida, José Aníbal acrescentou que: “O objetivo do levante era devolver a autonomia ao Estado e promulgar uma nova Constituição, já que a República Velha de 1891 havia sido derrubada”.

(*) Presidente nacional do ITV, foi deputado federal, senador e presidente nacional do PSDB.

Fonte: www.psdb.org.br