ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 29 de julho de 2016


Novas regras das campanhas eleitorais obrigam candidatos a ter conteúdo, afirma Aécio Neves


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta quinta-feira (28/07), que o fim do financiamento de campanhas por empresas, que já vale para as eleições municipais deste ano, obrigará os candidatos a fazerem uma corrida eleitoral baseada na apresentação de propostas concretas que possam solucionar os problemas reais do cotidiano das cidades brasileiras. Em convenção do partido que oficializou a candidatura do deputado estadual João Leite à prefeitura de Belo Horizonte, Aécio afirmou que os candidatos precisarão percorrer as ruas de suas cidades e ter conteúdo se quiserem conquistar a confiança de seus eleitores.
“É preciso que todos os candidatos saibam que essa é uma eleição absolutamente diferente de todas as outras. No que diz respeito a financiamento de campanha, serão campanhas franciscanas, onde a sola de sapato e o conteúdo dos candidatos terão um valor, um peso muito mais relevante”, destacou Aécio Neves em entrevista coletiva em Belo Horizonte.
O senador ressaltou também que os candidatos que não conhecem a realidade das cidades terão dificuldades na disputa.
“Apostamos no conteúdo do candidato, no conhecimento profundo da realidade da cidade e da sua conexão com a vida real da cidade. Acho que os candidatos que, de alguma forma, tenham uma relação mais artificial com a realidade, com o dia-a-dia da cidade, esses candidatos terão maiores dificuldades nessa eleição”, afirmou Aécio Neves.
O presidente nacional do PSDB destacou que as eleições deste ano representam um desafio para os partidos e afirmou que os candidatos terão que buscar contribuições pessoais dentro do que determina a legislação para financiar suas campanhas.
“O fundo partidário será um apoio aos candidatos, mas não será, acredito eu, em nenhuma cidade do país, suficiente para viabilizar as campanhas. E os candidatos vão ter que buscar, como determina a lei, contribuições pessoais dentro dos limites estabelecidos”, ressaltou Aécio Neves.

Fonte: Rede45

quinta-feira, 28 de julho de 2016



O QUE É UM CÍRCULO PRETO COM UM PONTINHO NO MEIO?
R: A VENEZUELA.
(UM POÇO DE PETRÓLEO COM UM COMUNISTA DENTRO)

Brasil não deve reconhecer transmissão da presidência do Mercosul para a Venezuela





Brasília (DF) – O governo Michel Temer não deve reconhecer a transmissão da presidência rotativa do Mercosul, feita à revelia de membros do bloco, para a Venezuela. Relatos da imprensa do Uruguai, país que atualmente detém a presidência do grupo de países, indicam que o presidente Tabaré Vázquez está inclinado a dar por encerrado o período uruguaio à frente do bloco no próximo sábado, durante reunião do Conselho do Mercado Comum (CMC).
As informações são de reportagem desta quinta-feira (28) do jornal Valor Econômico. Brasil e Paraguai são contrários à transmissão da presidência aos venezuelanos, e não devem mandar representantes à reunião de sábado.
Enquanto o Brasil defende que a transferência só poderia ocorrer por consenso entre todos os países, os uruguaios se baseiam no entendimento de que não há, no marco jurídico do Mercosul, nenhuma norma de como deve ser feita a transferência rotativa do bloco.
Brasil e Paraguai avaliam que a Venezuela não cumpriu todos os requisitos normativos para integrar o bloco – entre eles, uma série de acordos, protocolos e regras, dentro de um prazo estipulado em quatro anos, que deve acabar em breve. Além disso, a situação dos direitos humanos no país, com a prisão de políticos opositores e os empecilhos à atuação da Assembleia Nacional, são vistas com preocupação.
As chancelarias dos dois países destacam que o assunto deve ser abordado durante a cúpula da entidade, no dia 12 de agosto, e que a presidência do bloco deve permanecer com o Uruguai até lá. Já a Argentina não marcou uma posição clara sobre o tema.
Segundo o Valor, o Ministério de Relações Exteriores do Uruguai sinalizou que o assunto pode ser tratado ainda hoje, em Lima, durante a posse do presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski. O evento vai contar com a presença do presidente uruguaio Tabaré Vázquez, do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, do presidente argentino Mauricio Macri, do presidente paraguaio Horacio Cartes e do chanceler brasileiro José Serra.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal Valor Econômico.

quarta-feira, 27 de julho de 2016


ALÔ COMUNIDAD... não... isso é jargão comunista...

SE LIGUEM LOCALIDADES PERIFÉRICAS!!!
ALÔ FAVELAS!!!

Projeto que dá benefícios a agentes comunitários de saúde deve ser votado no Senado em agosto


O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) está na expectativa de que o projeto de lei da Câmara 210, de 2015, seja votado e aprovado no Senado. A proposição garante aos agentes novos benefícios sociais e trabalhistas. Entre as vantagens, Gomes de Matos destaca a preferência de atendimento a beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida.
“A lei do agente comunitário de saúde diz que ele tem que morar na comunidade, então nesse nosso projeto eles vão ter direito a serem incluídos no programa Minha Casa Minha Vida. Já que tem que morar na comunidade, muitos têm que pagar aluguel, então eles teriam prioridade em entrar no programa Minha Casa Minha Vida”, afirmou o tucano.
Outro aspecto do projeto garante que os agentes de combate às endemias também teriam o seu tempo de serviço na função contabilizado para todos os fins previdenciários, tanto aposentadoria quanto benefícios. Gomes de Matos relata que, no Ceará, muitos agentes comunitários ainda não conseguiram a aposentadoria.
“Os agentes comunitários de saúde foram criados nos anos 1980 lá no estado do Ceará, e há muitos deles que ainda não conseguiram se aposentar”, acrescentou.
O projeto também prevê benefícios como adicional de insalubridade, inclusão em programas de escolaridade e profissionalização para agentes sem ensino médio completo e ajuda de custo para transporte quando participarem de cursos. O projeto é de autoria do líder do governo na Câmara, deputado federal André Moura (PSC-CE).

TUCANAFRO SIM!
PT NÃO!
PTNUNCAMAIS!

“As mulheres como protagonistas”, por Juvenal Araújo




No início desta semana, celebramos o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. A data comemorativa foi instituída em 25 de julho de 1992, durante o primeiro Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana e se tornou um marco internacional na luta por igualdade pela mulher negra.
No Brasil, a importância da data poderia ser ainda maior se tivermos em mente a situação da mulher negra por aqui. Tendo a honra da companhia da Desembargadora Luislinda Valois já por algum tempo, lutando conosco no Tucanafro, pude compreender como as diferenças de oportunidades afetam a vida das mulheres e também como isso pode ser transformado.
O exemplo de Luislinda sempre me fez parecer que com força, determinação e fé é possível que tenhamos uma outra realidade. Para todas, sem exceção. Afinal, a história dela fala por si só, nos passa o exemplo e a inspiração. Mas, ainda acima disso, a energia e vitalidade demonstradas apontam um caminho a ser seguido. As negras precisam assumir protagonismo!
Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 71% das mulheres negras estão em ocupações precárias e informais, contra 54% das mulheres brancas e 48% dos homens brancos.
Em relação ao salário, a mulher negra ganha a metade da trabalhadora branca. Mesmo quando a escolaridade é semelhante, a diferença salarial é em torno de 40% a favor das não negras.
Nas penitenciárias, segundo estudo feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em 2014, 68% das presas são negras, sendo que metade delas tem ensino fundamental incompleto, o que reflete a difícil situação da educação no Brasil.
Durante o governo do PT, entre 2003 a 2013, o número de mulheres negras mortas cresceu 54%, segundo o Mapa da Violência 2015. A presença da mulher negra na política, então, é muito inexpressiva, sendo que as mulheres em geral ocupam menos de 10% dos cargos políticos.
A grave crise de representatividade na política dificulta a existência de políticas públicas mais eficientes capazes de mudar esta realidade. Ninguém melhor para mudar a realidade delas do que elas mesmas, desde que ganhem as condições para isso.
Eu tenho duas filhas, ainda crianças, e elas, como as demais outras futuras mulheres adultas e negras não merecem o preconceito como obstáculo. Não devem precisar estudar, suar e lutar mais para ter o mesmo espaço das demais.

Fonte: Rede45
Por isso, mulheres negras, estejam atentas ao pedido: nunca abaixem a cabeça, não mostrem o menor sinal de desânimo ou tristeza e usem a coragem de vocês também na política. Precisamos de vocês, e o Tucanafro estará com as portas abertas para ajudar no que for preciso.
Vamos juntos construir uma nova história, e nada faz sentido se não acreditarmos que isso é plenamente possível. São as mulheres que mudarão esta realidade como protagonistas de um novo tempo.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Sob o comando de Alexandre Moraes, Ministério da Justiça amplia ações na área de segurança pública





Em pouco mais de dois meses à frente do Ministério da Justiça e Cidadania, o tucano Alexandre de Moraes vem mostrando que está disposto a sanar os problemas da segurança pública no Brasil. Desde o dia 12 de maio, quando foi empossado no cargo, Moraes anunciou uma série de iniciativas que têm o poder de reduzir, em diferentes frentes, os índices de criminalidade do país.

Foi sob o comando do tucano que a pasta criou, no início de junho, o Núcleo de Proteção à Mulher. Com o órgão, o governo federal passa a ter uma entidade específica para agir na prevenção e combate à criminalidade contra as mulheres. No mesmo mês, Moraes veio à público para comunicar a criação do Núcleo Permanente de Combate à Criminalidade e Corrupção, que tem como um de seus principais objetivos integrar os bancos de dados de todos os Ministérios Públicos Estaduais e do MJ para construir uma política nacional de combate aos homicídios.
Em julho, o ministro anunciou a criação de núcleos permanentes de combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando nas fronteiras do país. Resultados de uma ação conjunta com os governos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná (unidades federativas que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia, de onde saem a maior parte das armas e drogas que entram ilegalmente no Brasil), além de Rio de Janeiro e São Paulo (principais destinos dos itens contrabandeados), os núcleos serão formados por representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil dos estados.
Para o deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA), o controle das áreas fronteiriças deve ser tratado como uma absoluta prioridade pelo governo federal para que o país possa reduzir suas taxas de criminalidade.
“O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, está fazendo um trabalho extremamente importante, identificando cirurgicamente pontos críticos que contribuam decididamente para aumentar a criminalidade no Brasil e atuando sobre esses pontos. A questão do contrabando de armas nas fronteiras é absolutamente fundamental ser controlada. Da mesma forma, o tráfico de drogas”, pontuou o tucano, criticando o modo como o assunto foi conduzido durante os 13 anos de gestão petista no comando do país.
“Há uma parceria [com os estados] que o governo do PT, por alguma razão que não se conhece, sempre evitou tratar de frente. Nossas fronteiras sempre foram a porta de entrada para as armas e para as drogas e essas drogas e essas armas contribuíram para o aumento brutal da criminalidade no Brasil. Se não houver um combate efetivo exatamente na frente da fronteira, nós teremos um incremento cada vez maior da criminalidade”, emendou o parlamentar.
Terrorismo
Também sob o comando da gestão de Alexandre de Moraes, a Polícia Federal deflagrou sua primeira operação após a publicação da Lei Antiterrorismo, ou Lei 13.260/2016. Com a Operação Hashtag, a PF conseguiu desarticular completamente um grupo suspeito de planejar atos terroristas no país, em especial, nas Olimpíadas do Rio. Ao todo, 12 pessoas foram presas pela Polícia Federal na ação.
Na avaliação de Nilson Pinto, esse tipo de episódio demonstra que, ao contrário do que muitos acreditam, o Brasil pode sim ser alvo de atentados terroristas.
“O terrorismo é algo que não tem fronteiras, está se alimentando no mundo inteiro e nenhuma nação está livre dele. Portanto, ações de prevenção são absolutamente essenciais. Essas medidas e as outras que estão sendo tomadas nesse curto espaço de tempo devem ser aplaudidas. O Ministério da Justiça passou da fase do discurso inútil e inócuo para a ação concreta e efetiva que vai contribuir para melhorar os índices de segurança no Brasil”, ressaltou.
Mudança de rumo
A diferença entre a atuação de Alexandre de Moraes e os ministros da Justiça durante os governos petistas, especialmente na gestão de José Eduardo Cardozo, que ficou à frente da pasta entre 2011 e março deste ano, também foram destacadas por Nilson Pinto como um grande avanço alcançado pela atual administração.
Para o parlamentar paraense, Cardozo estava mais preocupado em defender a presidente afastada Dilma Rousseff de críticas durante o processo de impeachment do que em propor soluções para a questão da segurança pública.

“Nós podemos dizer que o ex-ministro da Justiça atuou para defender as ações espúrias de um governo criminoso. O atual ministro da Justiça trabalha para conter a criminalidade e garantir a segurança no Brasil. Essa é a grande diferença”, concluiu.

Fonte: Rede45 (BANG YOU!)

segunda-feira, 25 de julho de 2016



AOS MEUS SEGUIDORES NO TWITTER:

Outro dia enquanto tuitava li uma frase que dizia algo assim como "Se você não gosta de política corre o risco de se tornar uma vítima dela..."

Reproduzi esta frase porque quem me segue, eu Ático Demófilo, sabe que faço política na rede social  do Twitter. Esta constatação se faz nescessária porque meus inimigos invadem minha página e atrapalham meu desempenho de atuação incisiva nos pareceres político-sociais de nosso país, combalido, o Brasil.

O que acontece é muitos me seguem e à todos eu agradeço mas peço que não desistam caso, de imediato, eu não siga meu seguidor. Não dou unffolow em ninguém, a menos que seja comunista, socialista e principalmente do PT, o partido de porcaria que por 13 anos desgraçou nossa nação.

Sempre que me lembro, ponho em dia minha lista de seguidores mas quando não posso fazer isso os vagabundos comunistas dão unffolow por mim e fica parecendo que fui eu... é complicado mas, fica o pedido de desculpas e o aviso: me seguiu? Aguarde que eu te seguirei mais cedo ou mais tarde.

Toda a demora pode ser explicada e, aos poucos, será, mas os mais chegados já sabem o porquê.

Novamente agradeço à todos de coração. Fiquem com ELE e que ELE os abençoe.

(E não se espantem com meus palavrões e linguajar vulgar em certas horas... lembrem-se que até JC, irado, escolheu o chicote que maior estrago fazia pra brindar os vendilhões do templo com ele...e ele era profissional nesta coisa de aturar calado, hein...?)

Sou ÁTICO DEMÓFILO, usando o NOTAS BACANAS pra me comunicar com as pessoas de bem.

SE OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS NÃO SE ESQUECESSEM DA LETRA DE NOSSO HINO NACIONAL QUANDO LEMBRAM DAS LETRAS DE COMPOSITORES COMUNISTAS E SUBVERSIVOS, NÓS TERÍAMOS ESPETÁCULOS COMO ESTE TODOS OS DOMINGOS NA TV DURANTE OS JOGOS DE FUTEBOL...



AS 10+ DO MUSICEVERYPOST
Semana de 18 à 24/07/2016

29








21








18








27 de abr de 2016
18








18 de jul de 2016
17








18 de jul de 2016
16








16








19 de jul de 2016
15








6 de jul de 2016
15








6 de jun de 2016