ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




terça-feira, 1 de novembro de 2016


O PSDB E O BALANÇO DAS ELEIÇÕES DE 2016,POR AÉCIO NEVES (SENADOR)



Vitória histórica: PSDB vai governar 23,7% da população, um em cada quatro eleitores do Brasil





Brasília (DF) – A hegemonia do PSDB nas eleições municipais deste ano foi confirmada neste domingo (30), com os resultados do segundo turno. As urnas consagraram o PSDB como o partido com a maior população governada no país neste século. A partir de 2017, o PSDB será responsável por administrar municípios que somam 23,7% da população do país – quase 49 milhões de brasileiros, segundo projeções do IBGE. Somando apenas os eleitores, serão 34 milhões de pessoas, uma em cada quatro no país, governadas pela legenda.


Dos 57 municípios que tiveram disputa de segundo turno, o PSDB saiu vitorioso em 14, um recorde na história recente do país. Das 26 capitais brasileiras, sete serão administradas por tucanos: São Paulo, Teresina, Porto Alegre, Porto Velho, Manaus, Belém e Maceió. Já entre as 92 cidades com mais de 200 mil eleitores, o PSDB conquistou 28 prefeituras. Ao todo, serão 803 prefeituras governadas pelo PSDB, que representam as maiores receitas do país: R$ 158,5 bilhões anuais. As informações são de reportagem desta segunda-feira (31) do jornal O Globo.

Para o senador Paulo Bauer (PSDB-SC), o bom aproveitamento do PSDB nas urnas reflete o esforço feito pelo partido no sentido de renovar os seus quadros, manter-se no caminho da boa política e dar bons exemplos em suas gestões.

“O partido, depois de ter deixado a Presidência da República em 2002, nos últimos 14 anos vem demonstrando coerência, vem se posicionando em favor de um Brasil diferente e melhor, e vem estruturando suas bases, com a filiação de lideranças comprometidas com esses propósitos e também identificadas com o projeto do PSDB de ser um partido próximo das pessoas, um partido identificado com práticas administrativas baseadas na eficiência e na honestidade, e mais do que isso, um partido que se identifica com a reivindicação da sociedade de fazermos o Brasil viver um desenvolvimento autossustentável”, afirmou.

“Graças a tudo isso, nessas eleições finalmente colhemos resultados eleitorais muito expressivos. Finalmente, a sociedade compreendeu o discurso do PSDB e confiou nos seus líderes. Agora, vamos trabalhar para corresponder a essa confiança. Sempre pensando primeiro no povo e no país, fazendo a política honesta e valorizando o partido como instituição democrática, e não como mecanismo de promoção pessoal”, acrescentou o parlamentar.

Derrocada do PT

Em contraponto à vitória do PSDB nas urnas, o Partido dos Trabalhadores saiu destas eleições municipais como o grande perdedor. A legenda dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva saiu derrotada em todas as sete disputas em que concorreu no segundo turno. O PT também perdeu 15 grandes cidades e, dos 92 municípios brasileiros com mais de 200 mil eleitores, conseguiu eleger seu prefeito em apenas um: Rio Branco, capital do Acre.

O partido viu ainda a sua influência direta diminuir drasticamente. Há quatro anos, a sigla chegou a governar 27 milhões de eleitores. A partir de 2017, deverá administrar municípios cuja população somada chega a apenas cerca de 4 milhões de eleitores.

Considerados os escândalos a que o PT foi submetido por suas principais lideranças, com o impeachment de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade e o envolvimento do partido em esquemas de corrupção – como o mensalão e o petrolão, além dos erros de gestão que levaram o Brasil à sua pior crise na história – o senador Paulo Bauer avaliou a derrocada do partido como um processo natural, causado pela insatisfação da população brasileira com os rumos tomados pela legenda.

“É natural que o PT desapareça da vida política brasileira como partido de expressão, porque o PT é um partido que se identifica com má gestão, incompetência e corrupção, coisas que o brasileiro quer definitivamente sepultar do cenário político e institucional do país”, completou o tucano.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal O Globo.

Fonte: Rede45

#CHORAPT   
:)


segunda-feira, 31 de outubro de 2016


#LULANACADEIA

Com 807 prefeitos eleitos, sendo sete de capitais, o PSDB desponta com grande vitorioso das eleições municipais












O PSDB se consolidou neste domingo (30) como o grande vitorioso das eleições municipais deste ano. Dos 19 candidatos tucanos que disputaram o segundo turno, o partido elegeu 14, sendo cinco de capitais: Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Belém (PA), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Ao todo, serão 807 cidades em todo o país governadas por tucanos, o que mostra a força da “Onda Azul” que tomou conta do país nas disputas municipais, recebendo mais de 21 milhões de votos nos dois turnos.

Sete capitais brasileiras terão prefeitos do PSDB nos próximos quatro anos: São Paulo, Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI) e Porto Velho (RO). É o maior êxito de um partido político nas urnas em 2016, comprovando o desejo da população brasileira de eleger candidatos do PSDB.

“Uma segunda onda azul está tomando conta do país como já havia acontecido no primeiro turno. O PSDB será, na história do Brasil, o partido político que governará o maior número de brasileiros. Isso é uma resposta clara da sociedade brasileira ao papel que o PSDB vem desempenhando ao denunciar as irregularidades e irresponsabilidades do governo petista”, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Em 2012, o PSDB elegeu 695 candidatos na disputa municipal, o que comprova o crescimento de 15,5% do partido nas urnas em 2016. Numericamente, o PMDB foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos este ano, no total de 1.038, mas o partido cresceu apenas 1,6% nas urnas no comparativo com as eleições de 2012 – em que foram eleitos 1.021 candidatos peemedebistas.

O PSDB também elegeu nove prefeitos no segundo turno nas cidades com mais de 200 mil habitantes: Blumenau (SC), Caruaru (PE), Contagem (MG), Jundiaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Santa Maria (RS), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Vila Velha (ES).

Além dos candidatos às prefeituras, o PSDB também elegeu sete vice-prefeitos no primeiro e segundo turnos das eleições municipais. Só neste domingo, foram eleitos os vice-prefeitos tucanos de Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Juiz de Fora (MG) e Cariacica (ES).

Derrocada

Ao contrário do PSDB, o PT não conseguiu eleger nenhum dos sete candidatos que disputaram o segundo turno. A trajetória de queda do partido ganhou força este ano após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e as crescentes denúncias da Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Mas desde 2008, quando elegeu o maior número de prefeituras nos municípios com mais de 200 mil habitantes, a sigla vem em trajetória de queda.

Em 2008, foram 20 prefeitos do PT eleitos no país nas maiores cidades, contra 17 em 2012. Este ano, apenas um prefeito do PT foi eleito em todo o país. A queda do partido foi de 94,1% na comparação com as eleições municipais de 2012.

Fonte: Rede45

AS 10+ DO MUSICEVERYPOST
Dias de 17 à 31/10/2016

6 de jun de 2016
15








30 de mai de 2016
12








6 de abr de 2016
12








12








25 de jul de 2016
11








9








8








8








8








25 de abr de 2016
7