ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Fã de videoclipes, o NOTAS BACANAS faz questão de publicar um que achamos bem legal de ser visto.
Clique  no link com o nome da música e intérprete para assistir:

ET- Kate Perry


quinta-feira, 20 de agosto de 2015


POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 9

São Paulo era uma grande cidade que me agradava, apesar de sua inquietude, de todo o seu sistema.
Quem tenta ganhar a vida em São Paulo, não tem muito tempo para ficar parado, sem fazer nada. Tudo estava sempre em movimento. Talvez fosse por isso que eu gostasse de lá, pois quase não tinha tempo para pensar nas coisas que me aconteceram. Meu passado, depois de muito tempo, se apagava em minha mente.
Havia conseguido, com a ajuda do meu tio, um bom emprego numa multinacional. Comecei a ganhar tão bem, que decidi deixar de morar em pensões, espeluncas, e aluguei um apartamento pequeno, pouco afastado do centro. De início, como todo solteiro, tive inúmeros casos com mulheres, que sempre abandonava, quando a palavra casamento se infiltrava entre nós. Não tinha a mínima vontade de casar com ninguém, enquanto não estivesse bem estruturado financeiramente, com dinheiro de sobra, e muita vida curtida atrás de mim. Eu só tinha vinte-e-poucos-anos, e ia fazer muita farra ainda.
Três anos se passaram, e já me sentia um homem novo em folha. O meu passado estava ligado ao presente por uma débil, finíssima linha, que eu já ia cortar, quando a mão do destino me tomou a tesoura.
Arranjara trabalho, mudara de vida, me acabava de trabalhar, e com prazer. Precisava apagar o passado. Progredir na empresa as custas de uma força anormal, que me fazia trabalhar e trabalhar para esquecer. Arrumei minha vida novamente, já voltava a sorrir quando...
Não pensei que o mundo desse tantas voltas...

Continua...

Devido às inúmeras manifestações no Facebook, favorável a Igreja Católica e contra a porcaria que é o comunismo no mundo, partindo de uma imagem oferecida ao Santo Padre, reproduzimos aqui a mesma. 
Tire suas conclusões. 
NOTAS BACANAS faz coro com a turma do Face...


CURIOSIDADES:

Por que Marte é vermelho?



Você já deve ter ouvido falar que o planeta Marte é conhecido como “Planeta Vermelho”. Esse apelido é resultado da constituição do solo do planeta. Marte tem uma cobertura de regolito, uma poeira rica em óxido de ferro. É justamente esse elemento que confere a cor avermelhada ao planeta.

De acordo com pesquisas, o tom vermelho de Marte é resultado da oxidação do metal chamado magnetita. Esse elemento está presente em Marte há milhões de anos, fato que acabou dando a cor enferrujada ao planeta.

Além disso, Marte tem muito ferro, substância associada à ferrugem. Os átomos de ferro da superfície do planeta passaram por uma reação química com os átomos de oxigênio da antiga atmosfera de Marte, há milhões de anos. Esse processo lento e gradual também pode ter relação com a coloração do planeta vermelho.

Curiosamente, o planeta Marte era chamado de Deus da Guerra pelos romanos e de Estrela de Fogo pelos chineses, referências ao planeta vermelho.



DICA DE LIVRO:

NOTAS BACANAS traz pro leitor a sugestão de um livro que conta a história assustadora do Czar Nicolau II e sua família, assassinada pelos comunistas na Rússia de 1918 à mando de Vladmir Lenin.

NB acha que é uma boa leitura para os dias atuais, carregados do cheiro de mudanças no ar...


"OS ÚLTIMOS DIAS DOS ROMANOV"
Editora RECORD, 336 páginas.
Da historiadora inglesa Helen Rappaport.
Tradução de Luis Henrique Valdetaro.


A família Romanov.

terça-feira, 18 de agosto de 2015


O blog NOTAS BACANAS adora as cores da bandeira do Brasil. Elas são, a saber, o azul, o verde, o branco e o amarelo. São cores lindíssimas e insubstituíveis na beleza harmônica do conjunto que formam. Nenhuma outra côr cabe dentro do conceito, também artístico, que o blog NB tem do pavilhão nacional.

Brasil, ame-o!

Resultado de imagem para Bandeira do brasil

O NOTAS BACANAS faz saber ao seu público leitor que devido à nova injeção de ânimo nas manifestações populares contra a porcaria que nos governa, voltamos a linkar o site do único partido (repetimos) que o NB considera legítimo para pilotar nossa nave brazuca desgovernada.
Somos críticos,cobramos, mas somos AÉCIO!!!

AÉCIO

As pessoas despertaram, e qualquer que seja o governante vai ter que conviver com esse tipo de cobrança. Não importa o tamanho da manifestação porque a indignação hoje dos brasileiros é enorme.



“A legitimidade das ruas”, por Aécio Neves


*Publicado na Folha de S. Paulo – 17/08/15
As ruas voltaram a vibrar com energia e indignação neste domingo.
Tratadas com ironia e quase desprezo no último programa partidário do PT, as manifestações da sociedade são expressão legítima da cidadania e traduzem o mal-estar generalizado que tomou conta do país, como reação ao fracasso e aos desmandos do atual ciclo de poder.
Ainda sobrevive no campo do governismo uma drástica dificuldade em entender que protestos como o de ontem fazem parte da vida democrática e revelam uma dinâmica social ativa e madura. É impressionante como os brasileiros permanecem mobilizados, nas ruas ou fora delas. Em apenas oito meses, milhões de pessoas, de forma pacífica, ocuparam várias vezes as ruas do país. Uns chamando os outros. Uns se reconhecendo nos outros.

aecio neves foto George Gianni 1


16 de Agosto de 2015
O NOTAS BACANAS, é claro, reproduz:
Viva o Brasil!!!

“Esse despertar do Brasil é definitivo. Demonstra o amadurecimento da democracia no Brasil”, diz Aécio Neves



Praça da Liberdade, Belo Horizonte, 16/08/15
“Vim hoje à Praça da Liberdade, na minha cidade, como cidadão brasileiro participar desse momento extraordinário da vida brasileira. O Brasil despertou. Vivemos hoje em um país cidadão onde as pessoas têm o direito e se julgam até mesmo no dever de participar da construção do seu próprio destino. Venho como cidadão indignado com a corrupção, com a mentira, com a incompetência desse governo, que vem fazendo tão mal aos brasileiros com a inflação saindo de controle, desemprego crescendo em todo país, juros na estratosfera. Essa é a obra de um governo que não priorizou os interesses do país, priorizou os seus próprios interesses e a sua manutenção no poder.
Estou muito feliz de estar aqui hoje, repito, porque hoje temos um Brasil cidadão. As pessoas despertaram, e qualquer que seja o governante vai ter que conviver com esse tipo de cobrança. Não importa o tamanho da manifestação porque a indignação hoje dos brasileiros é enorme, é até mesmo maior do que depois das eleições. Mas o Brasil é mais forte que tudo isso, vamos superar essas dificuldades.”
Senador Aécio Neves
Presidente nacional do PSDB



Manifestações contra Dilma, Lula e o PT levam dois milhões de brasileiros às ruas em 205 cidades em todos os estados



Brasília – Os brasileiros foram para rua no domingo (16) pela terceira vez do ano. Mais de dois milhões de pessoas, segundo os organizadores das manifestações, protestaram contra a corrupção e deixaram claro seus alvos principais: a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.
Os manifestantes saíram às ruas de 205 cidades brasileiras, em todos os estados do país, e também no Distrito Federal, superando em número o protesto registrado em abril.
Lula ocupou, ao lado de Dilma, o posto de ‘protagonista’ dos protestos. Em Brasília, um boneco inflável com cerca de 12 metros de altura retratava o ex-presidente com roupa de presidiário. E no interior de Pernambuco, em Garanhuns, cidade onde Lula nasceu, moradores exibiram uma faixa com um pedido de desculpas ao país: “O povo de Garanhuns e região pede desculpas ao Brasil pelo filho corrupto”.
TucanosLideranças do PSDB participaram dos protestos, em diferentes regiões do país. O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, esteve na manifestação de Belo Horizonte e foi saudado pelos presentes.
“Estou muito feliz de estar aqui hoje, repito, porque hoje temos um Brasil cidadão. As pessoas despertaram, e qualquer que seja o governante vai ter que conviver com esse tipo de cobrança. Não importa o tamanho da manifestação porque a indignação hoje dos brasileiros é enorme, é até mesmo maior do que depois das eleições. Mas o Brasil é mais forte que tudo isso, vamos superar essas dificuldades”, declarou Aécio.
Também participaram do protesto na capital mineira outros líderes como os deputados federais Caio Nárcio, Domingos Sávio e Marcus Pestana e o presidente do Tucanafro, Juvenal Araújo, entre outros.
Em Brasília, onde a manifestação reuniu 55 mil pessoas segundo os organizadores, participaram o senador Aloysio Nunes (SP) e os deputados federais Nilson Leitão (MT) e Izalci (DF).
São Paulo reuniu tucanos como o senador José Serra (SP), o secretário-geral do PSDB, Silvio Torres, e os deputados Mara Gabrilli, Bruno Covas e Vanderlei Macris, além do presidente da Diversidade Tucana, Marcos Fernandes, e do presidente do ITV, José Aníbal. No interior do estado, na cidade de Campinas, participou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio.
No Nordeste, os tucanos foram às ruas em cidades como Maceió, onde estiveram os deputados Pedro Vilela e Mariana Carvalho e a presidente do PSDB-Mulher, Solange Jurema; Recife, com os deputados Betinho Gomes, Bruno Araújo e Daniel Coelho, Natal, e presidente estadual do partido, Antonio Moreas. O deputado Rogério Marinho (RN) também participou, assim como deputado Antonio Imbassahy(BA) Já Goiânia viu os tucanos Alexandre Baldy e João Campos, deputados federais, nas ruas.

Renan e Moro
Os protestos do domingo também tiveram como alvo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN). Faixas e gritos de guerra criticaram a conduta do parlamentar, que nos últimos dias tem sido apontado como uma espécie de ‘fiador’ do governo Dilma no Congresso. Uma das manifestações ocorreu em frente à casa do peemedebista, em Maceió.
Já o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da operação Lava Jato, foi celebrado nos protestos em todo o país. Os manifestantes elogiavam a conduta do magistrado e diziam ser necessário passar ‘força’ a Moro, em razão das pressões resultantes das investigações.