ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 18 de julho de 2015


CURIOSIDADE:

VOCÊ SABIA?

T-REX EM MINIATURA.

Um dos mais relevantes fósseis de dinossauro descobertos recentemente é o do RAPTOREX, ancestral do feroz TYRANNOSSAURUS REX, o T-Rex, popularizado pelo cinema como o maior dos predadores de sua espécie. Para a surpresa dos paleontólogos, o RAPTOREX tem exatamente as mesmas características de seu neto, que viveu 50 milhôes de anos depois: braços curtos, pernas musculosas e aptas para correr, mandíbulas poderosas e olfato bem desenvolvido. Tinha, porém, um quinto de seu tamanho. A descoberta fez cair por terra a idéia estabelecida de que as características do T-Rex evoluíram ao longo do tempo. Ele apenas cresceu. O fóssil do RAPTOREX foi descoberto por Paul Sereno, um dos maiores paleontólogos da atualidade, e está 95% completo, faltando apenas um pedaço da cauda.


Fonte: Revista VEJA








DICA DE LIVRO:

O NOTAS BACANAS traz pro leitor a sugestão de um livro que conta a história assustadora do Czar Nicolau II e sua família, assassinada pelos comunistas na Rússia de 1918 à mando de Vladmir Lenin.

O NB acha que é uma boa leitura para os dias atuais, carregados do cheiro de mudanças no ar...


"OS ÚLTIMOS DIAS DOS ROMANOV"
Editora RECORD, 336 páginas.
Da historiadora inglesa Helen Rappaport.
Tradução de Luis Henrique Valdetaro.


A família Romanov.

quinta-feira, 16 de julho de 2015


Sexta temporada de Game of Thrones
O NOTAS BACANAS repassa pra você:

Por: Alex Sandro de Mattos

 A sexta temporada de Game of Thrones, prevista para estrear apenas em abril de 2016, terá o retorno de Brank Stark. Quem confirmou a volta foi o ator Isaac Hempstead Wright (foto), que interpreta o personagem na série.
O ator revelou que Bran Stark terá algumas visões. "Eu não posso falar muito, mas estou de volta nesta temporada e as coisas vão ficar particularmente interessantes para Bran. Ele terá algumas visões...interessantes", comentou Wright.

No final quarta temporada, o personagem encontrou o misterioso Corvo de Três Olhos e a história parou nisso, sendo que na quinta temporada Stark não apareceu. Wright disse que não assistiu a quinta temporada de Game of Thrones porque estava ocupado com os estudos. Quando questionado sobre o retorno de Jon Snow (Kit Harigton) na nova temporada, o ator disse que não sabe se ele vai voltar mas que Harigton tem dito que não.




Fonte: Herói

quarta-feira, 15 de julho de 2015


POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 4

_ Davi! Davi! Acorda Davi! Você vai chegar atrasado ao trabalho, menino, será que nestes dezoito anos de vida você só aprendeu a dormir? Cruzes, parece uma pedra... Acorda Davi, acorda!
Eu parecia um navio sem leme e minha mãe parecia um mar de ressaca.
Ela me chamava, falava do meu emprego e me sacudia. Todas as manhãs era aquela porcaria de rotina; levantar cedo para ir trabalhar.
Quem inventou o trabalho? Eu pensava... Me matava para no fim do mês ter um salário mixuruca... Sinceramente, eu não sabia de onde minha mãe tirava disposição para acordar antes de mim todo dia. Se ela não me chamasse, eu não ia trabalhar.
Não havia despertador no mundo melhor que a minha mãe... era cada sacudida, que por muito pouco eu não caía da cama...
_ Tá legal mãe, eu já ouvi... já levantei, tá legal... _ Disse isso e me sentei na cama.
_ Se arrume, que eu vou pôr o café na mesa enquanto você lava essa cara de sono... você dorme demais, Davi...
A minha mãe saiu do quarto e eu fiquei ainda sentado na cama, sem a menor vontade de levantar-me e ir trabalhar. Até então eu estava sonolento e não percebera uma coisa muito interessante:
Como é que eu tinha ido parar ali???
Eu estava em casa...
Saltei da cama e ainda de cuecas fui perguntar para a minha mãe em que dia estávamos.
_ Está maluco, menino? Hoje é segunda-feira.
_ Segunda???
_ É, segunda, dois de Fevereiro, e ontem foi Domingo, dia primeiro, suas férias no emprego terminaram ontem e hoje você recomeça a trabalhar... Agora, vá se vestir que você está indecente só de cuecas.
"Segunda-feira", murmurei. Não era possível... O quê estava acontecendo comigo???
Um turbilhão de imagens logo invadiu a minha mente, pois eu não me lembrava de como tinha ido parar em casa. Só lembrava da viagem de São Paulo para o Rio que havia feito na sexta-feira. Mas a viagem não terminou, não que eu soubesse...
Vi aquela coisa voadora na minha mente, vi a luz, o ônibus, a carreta, o choque, as pessoas em pânico, a queda do ônibus que não aconteceu, vi até o sonho com a Miss Brasil em que eu era o Tarzã...
_ Meu Deus! O quê aconteceu??? E a selva??? O deserto??? A minha nudez??? A mulher que me olhava!?!?
_ Do quê você está falando, Davi?_ Indagou a minha mãe _ Endoidou?
Fiquei de pé, seminu, na frente da minha mãe, recordando abobalhado as coisas que eu achava sérias, fatos muito reais para fazerem parte de um sonho.

Continua...

Uma receita para os chefs de plantão:

BOLO DE BATATA-DOCE

INGREDIENTES:


1 kg de batata doce


2 colheres bem cheias de manteiga


3 ovos


3 colheres de açúcar


100 gramas de coco ralado


1 lata de leite condensado


1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Cozinhe as batatas, descasque e passe-as ainda 


quente pelo espremedor. Em seguida, junte os 

outros 

ingredientes, misturando bem. Despeje a massa em 

uma forma untada com manteiga e enfarinhada e 

leve para assar no forno pré-aquecido. Depois de 

frio, corte o bolo em quadradinhos e sirva.



terça-feira, 14 de julho de 2015

“Pedalar é uma coisa; Fraudar é outra”


tribunal_de_contas_da_uniao_sede_-_wikipedia-cc_0O governo pôs ontem uma tropa de choque na rua para sustentar que, na lambança fiscal que a gestão Dilma promoveu nos últimos anos, fez o que todo o mundo faz. É o mesmo argumento surrado que os petistas costumam assacar quando são pegos com a boca na botija. Pera lá: uma coisa é pedalar; outra, bem diferente, é fraudar as contas públicas.
A alegação oficial é de que as chamadas “pedaladas” são prática antiga na administração federal e remontam à época do governo tucano. Trata-se de um claro desvio de foco. O que o Tribunal de Contas da União está analisando, e tende a rejeitar em uníssono, não são atrasos pontuais em pagamentos ou transferências, mas algo muito mais grave: a reiterada burla fiscal patrocinada pelo governo Dilma e transformada em método de gestão pelo PT.
A principal ilegalidade cometida pela presidente da República no ano passado foi tomar emprestado bilhões de reais de bancos públicos para socorrer o Tesouro e fechar as contas. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe expressamente tal procedimento. E por quê? Porque no passado ele levou governos e instituições financeiras públicas ao buraco, estraçalhadas pela irresponsabilidade de governantes.
Além disso, o TCU encontrou, nas prestações de contas de 2014, atos da presidente que colidem frontalmente com o que deve ser a boa prática fiscal. Em novembro do ano passado, as contas públicas já estavam estouradas e, segundo prevê a lei orçamentária, o governo deveria determinar um corte de despesas. Dilma, ao contrário, autorizou de próprio punho aumento dos gastos. Não pode.
Numa manobra diversionista, o governo atém-se a aspectos menores do problema, a saber: atrasos nos pagamentos de um mês para o outro. Eventuais descasamentos podem até ocorrer – e ocorrem – na administração pública. Mas não é este o ponto em discussão, embora no ano passado tais atrasos tenham tomado proporções bilionárias nunca antes vistas. Para piorar, tais práticas se mantêm neste ano.
Segundo auditores do TCU, o balanço referente a 2014 tem R$ 281 bilhões em “distorções”, sendo R$ 37,1 bilhões em “pedaladas fiscais” omitidas das contas federais pelo governo do PT. Mas não foi apenas no ano eleitoral que a administração petista se esbaldou na gastança do dinheiro do contribuinte para ajudar a reeleger Dilma: desde 2011, o tribunal vem apontando irregularidades nas contas do governo federal e aprovando-as sempre com restrições.
Dilma Rousseff revela-se acuada pela perspectiva palpável de que suas contas sejam reprovadas pelo TCU e rejeitadas pelo Congresso. Não se trata de uma discussão meramente política, como quer fazer crer o governo, mas sim de aspectos técnicos e objetivos que revelam, com riqueza de detalhes, que a presidente fraudou a contabilidade oficial e torrou irresponsavelmente o dinheiro dos contribuintes. E isso é crime.

CURIOSIDADES:


Por que Marte é vermelho?



Você já deve ter ouvido falar que o planeta Marte é conhecido como “Planeta Vermelho”. Esse apelido é resultado da constituição do solo do planeta. Marte tem uma cobertura de regolito, uma poeira rica em óxido de ferro. É justamente esse elemento que confere a cor avermelhada ao planeta.

De acordo com pesquisas, o tom vermelho de Marte é resultado da oxidação do metal chamado magnetita. Esse elemento está presente em Marte há milhões de anos, fato que acabou dando a cor enferrujada ao planeta.

Além disso, Marte tem muito ferro, substância associada à ferrugem. Os átomos de ferro da superfície do planeta passaram por uma reação química com os átomos de oxigênio da antiga atmosfera de Marte, há milhões de anos. Esse processo lento e gradual também pode ter relação com a coloração do planeta vermelho.

Curiosamente, o planeta Marte era chamado de Deus da Guerra pelos romanos e de Estrela de Fogo pelos chineses, referências ao planeta vermelho.



segunda-feira, 13 de julho de 2015


O NOTAS BACANAS viu, gostou e bota em nosso espaço pra você.
Achamos que vai ser um filmaço, no bom e velho estilo blockbuster que desacostumamos a curtir em terras tupiniquins.
Que voltem os bons tempos!

Clique no link e divirta-se:

BATMAN vs SUPERMAN- A ORIGEM DA JUSTIÇA
"O GOLPE DO GOLPE", por AÉCIO NEVES
Escrito por AÉCIO NEVES
seg, 13 de Julho de 2015, 18:51

A velha cantilena usada de forma estridente pelo governo petista sempre que se sente acuado já não surte efeito.
aecio-neves-foto-george-gianni-2-300x200Mais uma vez, o grito de guerra de um hipotético complô contra o partido está em curso. A estratégia tem uso recorrente. Em momentos distintos, já foi usada para atacar a mídia, as elites intelectuais, os protestos de rua e por aí afora.
Nesse raciocínio, tudo o que contraria os interesses do PT é golpe. No atual contexto, a imprensa divulga os escândalos do petrolão? Trata-se da imprensa golpista. O TCU analisa as contas do governo Dilma? Para o PT é golpe. O TSE investiga se houve recursos de propina na campanha da presidente? Golpe de inconformados, dizem os petistas. A Polícia Federal e o Ministério Público cumprem com independência suas funções? Golpe, dizem eles. Milhões de pessoas ocupam as ruas com críticas ao governo? Trata-se de golpistas de direita, analisa o partido. Ninguém escapa, somos todos golpistas – menos os iluminados do PT.
Para eles, os outros são sempre os culpados de todos os males. Os outros tramam dia e noite para tirar o PT do poder. Não cola mais. Os brasileiros não aceitam mais o engodo.

Leia o artigo publicado na Folha de S. Paulo em 13/07/15
A velha cantilena usada de forma estridente pelo governo petista sempre que se sente acuado já não surte efeito. Mais uma vez, o grito de guerra de um hipotético complô contra o partido está em curso. A estratégia tem uso recorrente. Em momentos distintos, já foi usada para atacar a mídia, as elites intelectuais, os protestos de rua e por aí afora.
Nesse raciocínio, tudo o que contraria os interesses do PT é golpe. No atual contexto, a imprensa divulga os escândalos do petrolão? Trata-se da imprensa golpista. O TCU analisa as contas do governo Dilma? Para o PT é golpe. O TSE investiga se houve recursos de propina na campanha da presidente? Golpe de inconformados, dizem os petistas. A Polícia Federal e o Ministério Público cumprem com independência suas funções? Golpe, dizem eles. Milhões de pessoas ocupam as ruas com críticas ao governo? Trata-se de golpistas de direita, analisa o partido. Ninguém escapa, somos todos golpistas –menos os iluminados do PT.
Para eles, os outros são sempre os culpados de todos os males. Os outros tramam dia e noite para tirar o PT do poder. Não cola mais. Os brasileiros não aceitam mais o engodo.
A quem serve o factoide do golpe criado na semana passada? Claramente uma estratégia do marketing petista, a ideia de propagar com insistência uma mesma mentira, repetidamente, em coro orquestrado, serve para tentar dar unidade e amplitude ao discurso do seu fragilizado campo político. É uma velha receita seguida de novo por todos os níveis do PT, do mais alto escalão ao militante pago para insuflar as redes sociais. Entre lidar com a verdade ou se esconder na mentira, o partido escolheu, de novo, evitar a realidade.
Sabemos todos –inclusive o PT– que, felizmente, não existe espaço para nenhum retrocesso no sistema democrático brasileiro. O que o partido teme, na verdade, é o funcionamento dos instrumentos da nossa sociedade democrática.
Existe, sim, um grande golpe em curso –mas ele vem do andar de cima. Um golpe contra os brasileiros que deram ao governo um voto de confiança e que, em troca, receberam um bilhete de entrada para um país em queda livre, com desemprego nas alturas, redução de benefícios trabalhistas, inflação beirando a casa de dois dígitos em algumas capitais, tarifas públicas em aumento crescente.
O mais grave neste cenário é a incapacidade do governo de governar de fato. No lugar do trabalho sério, a bravata. O governo e o PT fariam um enorme bem aos brasileiros se imprimissem à gestão do país o mesmo vigor que despendem ao incorporar roteiros mirabolantes ditados, mais uma vez, pelo marketing da mentira e da conveniência.

domingo, 12 de julho de 2015


CURIOSIDADE:

NOTAS BACANAS descobriu esta notícia na internet recentemente. Pode parecer brincadeira mas, achamos que faz o maior sentido. Diga você depois de ler...


Espanhol é ameaçado de morte por criar lâmpada que não queima



Quantas lâmpadas você costuma trocar ao ano em sua residência? Todo mundo sabe o incômodo que é ficar sem energia elétrica.

Para tentar acabar de vez com esse problema, um espanhol teve uma ideia genial: inventar uma lâmpada que nunca queimasse. Mas, ao invés desse inventor ser aplaudido pela grande sacada, ele acabou sendo vítima de uma ameaça de morte.

Pode parecer mentira, mas ao que tudo indica, existem pessoas que se sentiram ameaçadas pela invenção do espanhol.

Para inventar a lâmpada que não queima foram 9 anos de pesquisa. Segundo o inventor espanhol Benito Muros(foto), ele e um grupo de engenheiros internacionais desenvolveram a fórmula para fabricar uma lâmpada que utilizasse a tecnologia LED e que poderia durar uma vida toda.

As lâmpadas que não queimam seriam vendidas a um custo de 37 euros, cerca de 100 reais, e poderiam ser usadas durante 25 anos, sem que houvesse o risco de queimarem. A lâmpada foi uma invenção da OEP Electrics.

O grande ponto positivo dessa nova lâmpada é que ela seria ecológica. Por durar mais tempo, ela geraria menos resíduos sólidos e garantiria uma economia energética de até 92%. Além disso, o produto emitiria 70% a menos de CO2.

O que foi considerado uma invenção revolucionária por uns, causou um enorme mal estar em outros. A indústria de produtos elétricos não ficou nada feliz ao saber da novidade. De acordo com Benito Muros, ele vem recebendo ameaças por causa do invento e afirma ter recebido ofertas milionárias para retirar o produto do mercado.

Uma das mensagens diz o seguinte: "Senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados".

Muros apresentou uma queixa à polícia e parece não ter se deixado amedrontar pelas ameaças.


Fonte: Mdig.


Devido às inúmeras manifestações no Facebook, favorável a Igreja Católica e contra a porcaria que é o comunismo no mundo, partindo de uma imagem oferecida ao Santo Padre, reproduzimos aqui a mesma. 
Tire suas conclusões. 
NOTAS BACANAS faz coro com a turma do Face...



O NOTAS BACANAS destaca:
Alguém já reparou como as duas músicas abaixo se completam, apesar de serem de épocas e autores diferentes?
Confira:

VIVA LA VIDA, Coldplay 

One Of Us - JOAN OSBORNE

O NOTAS BACANAS acredita em Papai-Do-Céu.
Amém.

POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 3

Quando eu acordei, descobri que estava completamente maluco, só podia estar. Eu me encontrava nu, completamente nu, no meio de um deserto. O sol forte me queimava a pele e só havia areia por todos os lados. Perguntei ao berros para Deus o quê estava acontecendo comigo. Onde eu estava? Que lugar era aquele? E o ônibus? A estrada? A coisa voando? As pessoas? Minhas roupas? Eu já havia me convencido de que morrera na queda do ônibus, naquele abismo... O resto foi sonho, pensei, deve ser isto que vemos ao morrer... coisas que voam, desastres, desertos... Eu estava morto. Era isso. Eu estava morto! Meu Deus! Socorro!... Saí correndo e chamando por alguém, por ajuda, nu, num deserto, como Adão. Fechei os olhos, chorei e me ajoelhei para rezar, e quando tornei a abrí-los vi que continuava nu, só que... numa selva!
Esconjurei, blasfemei e xinguei. Todos os santos, todas as religiões. Tudo o que existia na face da Terra eu xinguei de uma só vez. Desafiei a deus e ao Diabo, se é que existissem, para me darem uma droga de resposta. Eu estava numa selva, no meio do mato, nu, e as aves cantavam, e eu já ria e gargalhava sozinho e chorava também... e quando dei por mim, estava em São paulo, no meio da rua, mas as pessoas não me notavam, apesar da minha nudez... Fechei os olhos e chorei, pedi que me tirassem dali... quê pesadelo era aquele?
Quando abri os olhos, uma mulher estava diante de mim. Ainda estava nu, mas dessa vez, deitado no que parecia ser uma cama. A mulher me olhava nos olhos e seu olhar me passava paz e calma. Não sabia explicar, mas fui atacado por um sono incrível e tive que dormir.
Não vi mais desertos, selvas ou cidades, apenas dormi, sem querer mais as respostas.

Continua...


E NAS TERRAS TUPINIQUINS...

charge-psdbrj-09072015-peq