ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 19 de dezembro de 2015


APENAS UMA BELA IMAGEM...



Cientista diz ter descoberto imagens ocultas em Mona Lisa

Detalhe do quadro Mona Lisa  

Mona Lisa: reconstrução mostra outra imagem de uma modelo olhando para um lado, que permanece oculta por baixo da obra de arte 

Londres - Um cientista francês, Pascal Cotte, descobriu a imagem de um retrato por baixo da superfície da "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci, com o uso de uma tecnologia de luz reflexiva.

O especialista, que mostrará sua descoberta na quarta-feira em um programa especial da emissora britânica "BBC", comentou que dedicou mais de 10 anos para analisar esta pintura.

A reconstrução mostra outra imagem de uma modelo olhando para um lado, que permanece oculta por baixo da obra de arte mais famosa de Da Vinci.

O Museu do Louvre de Paris, onde se encontra exposta a famosa peça, se negou a comentar as declarações, segundo informou o canal britânico.

O autor do descobrimento é cofundador da Lumière Technology de Paris e obteve permissão do Louvre para ter acesso à pintura em 2004.

Cotte foi pioneiro no uso de uma técnica chamada Método de Amplificação de Camadas (LAM, sigla em inglês), que empregou para analisar esta obra.
O processo consiste na projeção de uma série de luzes intensas sobre a pintura.

Uma câmera faz as medições das reflexões das luzes, a partir das quais é possível reconstruir o que há entre as camadas coloridas.
Durante mais de meio século, a "Mona Lisa" foi submetida a diversas análises científicas, com técnicas como inspeções infravermelhas e escaneamento multiespectral, entre as mais recentes.

No entanto, Cotte garantiu que sua técnica LAM pode penetrar com maior profundidade na pintura.

"Agora podemos analisar o que há dentro das camadas de pintura e podemos descascar como uma cebola todas as camadas do quadro", ressaltou o cientista, que explicou que este tratamento permite "reconstruir toda a cronologia" do processo de criação.

Acredita-se que Leonardo da Vinci trabalhou nesta obra entre 1503 e 1517, quando trabalhava em Florença e depois na França.

Apesar do longo debate sobre a identidade da Mona Lisa, durante séculos se achou que se trata de Lisa Gherardini, a mulher de um comerciante de seda florentino.

No entanto, Cotte indicou que seu achado desafia esta teoria, já que acredita que a imagem reconstruida sob a superfície do quadro é a Lisa original de Leonardo da Vinci e que o retrato conhecido como "Mona Lisa" durante mais de 500 anos é outra mulher.

"Quando terminei a reconstrução de Lisa Gherardini, estava em frente ao retrato e ela era totalmente diferente à Mona Lisa da atualidade. Esta não é a mesma mulher", defendeu.

O cientista também afirma que encontrou mais duas imagens sob a superfície da pintura: um esboço impreciso de um retrato com uma cabeça e um nariz maiores, mas lábios menores, e outra imagem com gravuras de Leonardo de pérolas.

No entanto, estas afirmações de Cotte causaram controvérsia e dividiram a opinião entre os especialistas de Da Vinci.

O professor emérito de História da Arte na Universidade de Oxford, Martin Kemp, considerou que a ideia de uma imagem oculta por baixo da superfície é "insustentável".

"Não acredito que haja fases que representem diferentes retratos. Vejo isso mais ou menos como um processo de evolução contínuo. Estou absolutamente convencido que Mona Lisa é Lisa", afirmou.

O historiador de arte Andrew Grahan-Dixon realizou um documentário para a "BBC" chamado "Os segredos da Mona Lisa" no qual estuda os documentos históricos vinculados à pintura ao longo das descobertas científicas de Cotte.

Grahan-Dixon não duvidou que esta descobrimenta representa um "adeus" a Mona Lisa e se transforma em "uma das histórias do século", apesar de dizer que haverá "certa reticência" por parte das autoridades do Louvre para mudar o título do quadro.

Fonte:EXAME

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

terça-feira, 15 de dezembro de 2015


NOTAS DE REPÚDIO BACANAS:
?


O NOTAS BACANAS é um blog assumidamente cristão e, por isso mesmo, ficou chocado ao encontrar a imagem acima numa página de reduto petista na internet, com banners a serem usados nas campanhas do Partido dos Trabalhadores que há 13 anos governa o Brasil.

Na opinião do NB a imagem de um cordeiro sacrificado num altar do PT indica o que os comunistas pensam de Cristo: Praticam o satanismo... para eles a renovação do sacrifício do filho de Deus traz a riqueza e felicidade desejadas, inda que meladas de sangue inocente, como nos rituais pagãos da antiguidade.

Para o NB a vinda de Cristo, um ícone indiscutível de bondade e divindade na história da humanidade, não pode ser acolhido como um evento pagão. Se NSJC voltasse hoje, certamente seria para separar joio de trigo como o Livro Sagrado nos ensina.

Qualquer idiota mais atento verá no Apocalipse de São João que a volta do Cordeiro é precedida da ira do mesmo contra os que não louvaram seu sacrifício espontâneo, feito, no nosso entendimento, para mostrar que oferecer uma vida inocente a Deus em troca de algo é pura barbárie.

Cristo marcou o trigo a ser colhido com o símbolo da sua cruz e quem o entende de verdade espera em silêncio, fé e resignação (na espera) pela sua volta. Não é somente o ato de pendurar uma cruz no pescoço, mas sim de compreender o sentido da mesma, reproduzindo a Palavra também, ciente que o castigo aos ímpios (joio) será definitivo.O fato de NSJC ter sido o Cordeiro não significa que O será novamente. Jesus não quer o nosso sofrimento ou sacrifício; ele já fez isso por nós...

O blog NOTAS BACANAS espera em Cristo, como muitos no mundo, pelo Fogo Sagrado que destruirá a maldade humana mais uma vez no planeta, assim como foi em Sodoma, Gomorra e no Dilúvio. Se Ele é Pai e Filho, certamente é o mesmo do Velho Testamento como atesta a Bíblia Sagrada e, sendo assim, pode valer-se da terceira pessoa para pegar na armadilha os seguidores de Satanás ou Lúcifer, Lenin, Lula, Dilma, Putin, Fidel, Chê, Hitler, Stalin, EI ou qualquer que seja o nome que agora o Mal costuma usar...

Para nós, do NOTAS BACANAS, o comunismo é a doutrina do diabo e ponto final!

Por Bóris Jabor para o NB