ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017


ESTE É O NOTAS BACANAS TE AJUDANDO A PENSAR...

Ao articularem candidatura de Dilma em 2018, petistas criam factoides para a imprensa, avalia tucano




Brasília (DF) – As articulações de alguns petistas para lançarem a ex-presidente cassada Dilma Rousseff como candidata à Câmara, ao Senado ou até mesmo ao governo do Rio Grande do Sul em 2018 podem nem mesmo sair do papel. Isso porque, apesar do “fatiamento” da votação do impeachment no Senado ter mantido os direitos políticos da petista, Dilma se tornaria inelegível por se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, tendo sido julgada e condenada por crime contra a administração pública. É o que mostra reportagem publicada nesta terça (22) pelo jornal Metro.
Ouvidos pelo jornal, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já afirmaram que “no caso concreto” de uma eventual candidatura de Dilma, uma ação civil pública poderia impedir de imediato o registro de sua candidatura. Vale frisar que o Artigo 1º da Lei das Condições de Inelegibilidade, alterado pela Lei da Ficha Limpa, é claro: crimes contra a administração têm como consequência a inelegibilidade.
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) avaliou que as articulações para viabilizar uma eventual candidatura de Dilma Rousseff a qualquer cargo público não passam de factoides criados pelos petistas para manter o seu partido relevante para a imprensa.
“A gente tem acompanhado em matérias do ex-presidente Lula ele reafirmando que é candidato para revitalizar o partido, e nós sabemos que tudo isso são factoides, que eles lançam para que a imagem do PT não caia a cada dia mais. Sabemos que haverá os impedimentos oficiais e jurídicos, mas isso só se concretiza na época em que for feita a solicitação dos registros de candidatura. Quer dizer, eles, para poderem ter matéria e emplacar na mídia, têm que ficar efetivamente se apresentando, dizendo que são candidatos, que Lula é candidato à Presidência, que Dilma vai ser candidata a senadora, a deputada. Tudo isso para ter matéria, na tentativa de oxigenar ainda o PT, cuja situação é muito complexa”, afirmou.
“Eles estão fazendo o trabalho que sempre fizeram: o de ficar nutrindo alguma esperança de algo que é difícil de se concretizar”, acrescentou o parlamentar.
PT no ostracismo
Para o tucano, a tentativa desesperada do Partido dos Trabalhadores de se manter relevante, apoiando a candidatura de figuras da legenda envolvidas em grandes escândalos políticos e de corrupção, evidencia que o PT caiu no ostracismo, e não tem quadros fortes o suficiente para apresentar como opção aos brasileiros nas próximas eleições.
“A gente observa que nas eleições municipais, o próprio número de candidatos a prefeito do PT caiu substancialmente. Vários parlamentares já sinalizam que quando for oficializada a autorização para mudar de partido, muitos parlamentares a nível estadual e federal deverão também deixar a sigla. Eles vão ter que rever toda a situação política do PT, porque eles apresentavam uma proposta e fizeram outra, gerando toda essa crise no nosso país, principalmente no aspecto administrativo, político e financeiro”, completou Gomes de Matos.

Fonte: Rede45

COMO OS PTistas JÁ ENTENDERAM QUE A NAÇÃO BRASILEIRA NÃO ABRE MÃO DE VER O #LULANACADEIA E TAMBÉM DE INSISTIR PARA QUE OS POLÍTICOS #TiremORegistroDoPT ELES, AGORA, PRA LÁ DE DESESPERADOS, ENSAIAM UMA VOLTA DE DILMAMATA 

“Laranja” da campanha de Dilma confirma entrega de dinheiro em espécie a membros do PT




O motorista do grupo Focal – uma das gráficas que prestou serviço para a chapa que elegeu Dilma Rousseff em 2014 –, Jonathan Gomes Bastos, afirmou, em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ter “efetivado entregas de volumes de dinheiro em espécie” a integrantes do PT. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo, a informação consta no despacho feito pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo, motivado pelo PSDB, que apura abuso de poder político e econômico nas últimas eleições presidenciais.
“Segundo o depoimento, é possível que tais valores tenham relação com a campanha eleitoral de 2014, o que justifica, neste estrito limite, o aprofundamento da instrução probatória em relação a tal ponto”, escreveu o ministro no despacho.
Segundo o Estadão, o motorista entregou o dinheiro em espécie a pedido Carlos Cortegoso, apontado como proprietário da Focal – empresa da qual Bastos já havia informado em seu primeiro depoimento que era “laranja”. Com o novo fato, o ministro determinou um prazo de 48 horas para que as companhias áreas GOL e TAM informem ao TSE as datas, horários e trechos das viagens realizadas por Bastos entre janeiro e dezembro de 2014. Alem disso, Cortegoso será intimado para depoimento.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Rede45

#SOMOSTUCANOS

Projeto de tucano proíbe pessoa inelegível de aparecer no horário eleitoral




Uma pessoa considerada inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderá ter também a participação proibida na propaganda eleitoral de rádio e TV, mesmo que não seja candidata a nenhum cargo público. Projeto de lei do deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), que impõe a proibição, também restringe que o inelegível empreste a voz e participe de campanhas de candidatos, partidos ou coligações.
O deputado Betinho Gomes afirma que o objetivo da proposta é trazer uma mudança às eleições no Brasil. “Essa é uma medida que tem um caráter pedagógico muito forte. Na medida em que o Tribunal Eleitoral ou mesmo os tribunais de justiça consideram alguém inelegível, é porque houve algum tipo de prática dolosa à população, à sociedade. E, obviamente, quem comete algum tipo de desvio ilícito, não pode passar mensagens para a sociedade.”
A proposição está sujeita à apreciação do Plenário da Câmara dos Deputados, em regime de prioridade. O deputado Betinho Gomes afirma que o texto pode gerar resistências na Casa, mas que é essencial para dar mais transparência ao país.
“O projeto está nas comissões aguardando designação de relator. Eu tenho clareza das dificuldades que o projeto possa dar, até porque pode causar muita resistência dentro da própria Câmara, já que alguns parlamentares podem ter aliados ou até mesmo estar enfrentando processos com essa possibilidade da inelegibilidade. Mas eu acho que, na medida em que a sociedade for tomando conhecimentos do projeto, é provável que a gente consiga avançar com ele.”
A matéria é apensada ao PL 5678/2005, que regulamenta a publicidade eleitoral, proibindo o uso de outdoors e diminuindo os gastos com campanhas. Somente ano passado, quase 5 mil políticos que tentaram concorrer nas eleições municipais tiveram os registros de candidatura impugnados por serem considerados ficha-suja perante a Justiça Eleitoral, segundo dados parciais do jornal Folha de São Paulo.

Fonte: Rede45

#SOMOSTUCANOS

Ações pelo Brasil mostram compromisso do PSDB com a educação




O acesso à educação de qualidade sempre foi uma prioridade nas administrações do PSDB. Privilegiar o ensino em um plano de governo é dar a oportunidade aos cidadãos de terem uma boa qualificação profissional e qualidade de vida. Em meio às discussões sobre a reforma do ensino médio, que vai aprimorar a qualidade das disciplinas oferecidas aos jovens, exemplos de políticas públicas e ações tucanas na área educacional podem ser vistos por todo o país.
Governadores, prefeitos e vereadores trabalham alinhados para garantirem aos brasileiros este direito constitucional.
O estado de Goiás, governado pelo tucano Marconi Perillo (PSDB-GO), lançou nesta terça-feira (21) o projeto Caderno de Atividades Aprender +, destinado aos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. O material complementar integra o compromisso do governo do estado de ter a excelência e a equidade como pilares norteadores das escolas estaduais.
O material pedagógico complementar amplia e sistematiza conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. Cento e cinquenta mil estudantes e oito mil professores das escolas estaduais dos 246 municípios goianos já receberam três volumes do Aprender + para serem trabalhados durante os três primeiros bimestres de 2017.
A secretária de educação do estado, a tucana Raquel Teixeira (PSDB), afirmou que o material ajudará os alunos no desenvolvimento de competências e habilidades ao longo da vida. Ela ressaltou as mudanças das demandas educacionais atuais e a necessidade do aluno da rede pública saber “reunir várias informações, fazer síntese, fazer hipóteses, formular conceitos, fazer generalizações, interpretar textos”.
“São essas competências e habilidades que o mundo requer hoje. O aluno deve ter a capacidade de se comunicar claramente, de interpretar ironia, metáforas e o caderno de exercício trabalha neste eixo. Um Material didático sistematizado faz toda a diferença e tem um impacto real na aprendizagem do aluno”, enfatizou Raquel.
O governo do Mato Grosso, liderado pelo tucano Pedro Taques (PSDB-MT), também saiu na frente nas iniciativas em benefício dos alunos da rede pública de ensino. Na última sexta-feira (17), o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, apresentou para a população local o projeto Pró-Escolas. O programa da Secretaria de Educação do estado abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar.
Segundo reportagem do portal do governo, o secretário afirmou que já possui um cronograma definido para orientar a construção e reforma de 49 unidades de ensino em Mato Grosso. Em um ano, a Secretaria aumentou o número de escolas em tempo integral de quatro para 15, e que o plano é elevar essa quantidade para 45, até 2018.
Avanços 
As prefeituras tucanas também têm se destacado em ações de melhoria do sistema educacional. A administração municipal de Manaus, conduzida pelo prefeito Artur Virgílio (PSDB-AM), anunciou nesta segunda-feira (20) a “Campanha de Conservação dos Livros Didáticos 2017”.
O projeto busca mobilizar toda a rede municipal, alunos, pais e professores sobre a importância da conservação dos livros didáticos, de forma a mantê-los em boas condições de uso, para que sejam reutilizados por outros alunos no ano seguinte. A medida se enquadra na política de austeridade adota pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que visa reduzir o desperdício do dinheiro público, minimizando gastos e otimizando os investimentos.
Segundo a coordenadora municipal do Livro Didático, Loana Portela, a campanha não se restringe ao cuidado com as capas ou com o manuseio dos livros.
“Por meio de palestras com pais e alunos, além de atividades lúdicas como teatro e fantoche, é trabalhada a conscientização dos alunos no cumprimento de seus deveres em preservar as coisas públicas”, disse Loana.
Ainda em Manaus, o Programa Segundo Tempo, da Prefeitura, será o primeiro do Brasil a contar com a modalidade Stand Up Paddle (SUP). As atividades atenderão aproximadamente 100 crianças por dia das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas serão realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, e Tarumã, na zona Oeste. Mais uma vez, a iniciativa partiu do prefeito Arthur Neto que pretende que as atividades esportivas da prefeitura ultrapassem a zona urbana e cheguem à zona rural manauara.
Os professores de Teresina, cidade administrada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB-PI), serão qualificados por meio de cursos que oferecem diversas modalidades nas áreas de informática, artes e educação. A ideia é que, a partir da capacitação de professores e pedagogos, os alunos e a comunidade em geral recebam uma educação de melhor qualidade. Os cursos ofertados para este primeiro semestre são: Informática Básica e Avançada, Arte e Tecnologias na Educação Infantil e Monitoria Voluntária.
Além desta iniciativa, a prefeitura – em conjunto com a Divisão de Esporte da Secretaria Municipal de Educação (Semec) -, reuniu professores de educação física das Escolas Municipais que irão participar dos XXIII Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs). O evento promovido pela prefeitura é uma forte ferramenta pedagógica para a melhoria do desempenho acadêmico dos alunos, trabalhando temas como gênero, saúde e violência. A abertura dos jogos está marcada para o dia 4 de abril.

Fonte: Rede45

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017


Aécio: Alexandre de Moraes será um extraordinário ministro do STF




Entrevista coletiva do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves
Senado Federal em 22-02-2017

Assuntos: Aprovação novo ministro do STF, mudanças na indicação ao STF, aumento conta de luz, governo Dilma Rousseff.

Clique AQUI para acessar o áudio

Sobre aprovação do nome de Alexandre Moraes.

O que prevaleceu na indicação do ministro Alexandre de Moraes foi seu notório saber jurídico, e acho que essa sabatina e essa indicação dividem esse processo em dois tempos. Acredito que, daqui por diante, as questões relativas à filiação partidária, à militância política, às manifestações de ordem ideológica ou doutrinária serão secundárias, até porque se olharmos para trás, nós vamos encontrar entre alguns dos mais ilustres membros e ex-membros do Supremo Tribunal Federal homens que tiveram uma grande carreira política, e isso não tirou deles a isenção, o equilíbrio para serem ministros do STF. Estou convencido de que o ministro Alexandre, pelas próximas duas décadas e meia, será um extraordinário ministro do Supremo Tribunal Federal.

Sobre mudança no processo de indicação para o STF.

Podemos discutir e acho que isso ocorrerá, um processo um pouco mais amplo para a escolha de ministros. Mas, segundo as regras atuais, cabe ao presidente da República fazer a indicação, como fez o presidente Michel Temer, ao Senado sabatiná-lo, e em última instância aprovar ou rejeitar o nome. Estou extremamente satisfeito, falei agora há pouco com o ministro Alexandre, grato também pela manifestação do Senado, pela extraordinária votação que teve, mas não esperem do ministro Alexandre qualquer posicionamento que nem de perto passe por questões de ordem política ou partidária. Ele será um ministro do Supremo Tribunal Federal na sua inteireza, com autonomia e com equilíbrio para julgar as questões que interessem ao país.

O sr. defende mudanças nas regras de indicação?

É uma discussão saudável, que não pode se dar a partir de uma indicação pontual. Mas, num momento em que não há vagas no Supremo. Acho que talvez uma comissão de juristas que possa apresentar um conjunto de nomes ao presidente da República possa ser um aperfeiçoamento do atual sistema. É uma bela discussão, que não pode ser feita de afogadilho e para impedir a indicação de A ou B. Existem alguns projetos já tramitando no Senado. Eu próprio já discuti isso lá atrás, quando era ainda presidente da Câmara, não prosperou. Mas quem sabe nesse momento agora de maior tranquilidade, sem vagas abertas, nós possamos encontrar mecanismos de aprimoramento desse processo, inclusive das sabatinas.
Temos uma tradição de nos inspirar sempre no Direito Constitucional norte-americano. A nossa construção jurídica nesse campo tem uma clara e direta orientação e inspiração desse Direito. E lá, as sabatinas às vezes se prolongam por meses, é o momento da sociedade conhecer melhor o candidato. Nós não aperfeiçoamos o nosso sistema a esse ponto. Quem sabe não está na hora de ampliarmos essa discussão.

Sobre aumento na conta de luz.

Fiz hoje uma manifestação no plenário em relação à Medida Provisória 579, assinada pela ex-presidente Dilma, no ano de 2012, apenas para mostrar quanto uma medida equivocada, populista, eu diria irresponsável como aquela que foi tomada, pode trazer danos por muito tempo à população de um país. Alertávamos durante aqueles debates da inconsistência da decisão da presidente de querer baixar as contas de luz em 20% quase que através de um decreto.

Ontem, a ANEEL através do seu conselho, da sua direção, definiu o valor de R$ 62,2 bilhões a ser indenizadas às transmissoras que se viram obrigadas a antecipar a renovação das suas concessões. Quem vai pagar isso? A sra. Dilma Rousseff? Os seus áulicos que ao seu entorno defendiam aquela medida? Os membros da sua base de apoio que aqui de forma ensandecida defendiam aquela medida extremamente equivocada? Não. Quem vai pagar o preço daquele gravíssimo e irresponsável equívoco, na verdade daquela ação populista, são as famílias brasileiras de todas as regiões do pais.

O aumento previsto imediato, médio, se dará em torno de 7,7%, mas não termina aí. Outros custos podem ser adicionados a esses R$ 62,2 bilhões. Portanto, é preciso, e eu me lembro muito deste debate, foi um debate talvez dos mais acalorados que tivemos aqui, os técnicos respeitáveis do setor alertavam para a inconsistência daquelas medidas. Nós próprios votamos contra aquela medida.

E é preciso que fica aí um ensinamento, pelo menos isso, se nada mais é possível fazer, se o custo e o preço desse desatino, vai ser hoje compartilhado pelo conjunto da sociedade brasileira para que medidas populistas que mexam estruturalmente com setores da economia brasileira, não sejam mais tomadas com objetivos meramente eleitoral.

Aliás, no fundo de tudo isso, foram os projetos eleitorais do governo do PT que levou o Brasil à maior crise da sua história econômica, social e moral. Talvez esta medida provisória, de 2012, tenha sido o início de um processo de rompimento do governo com a racionalidade e com a responsabilidade. Em 2014 assistimos ao agravamento de tudo isso com as medidas que foram tomadas com o único objetivo de vencer as eleições. Venceram as eleições, mas perderam o governo e mergulharam os brasileiros nessa crise sem precedentes.

Fonte: Rede45

“O fundo é do trabalhador”

Só o PT não viu isso...

( Uma análise do ITV)




Às vezes até o óbvio precisa ser realçado no Brasil. É o caso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. O dinheiro depositado de forma compulsória todos os meses pelos empregadores privados é dos trabalhadores, a quem deveria caber a escolha sobre o que fazer com ele. Quase nunca, contudo, é assim.

O FGTS é remunerado à mais baixa taxa praticada no mercado: 3% de juros anuais mais a variação da taxa referencial, a TR – que, para se ter uma noção, oscilou estrondoso 1,88% no ano passado. Obrigar o trabalhador a manter seu dinheiro numa aplicação assim é tungar-lhe boa parte do seu patrimônio.

Neste sentido, vem em ótima hora a decisão do governo do presidente Michel Temer de permitir que os saldos depositados em contas inativas do FGTS possam ser sacados pelos seus titulares sem se enquadrar nos casos típicos (perda de emprego, aquisição de casa própria, aposentadoria ou doença grave). Estima-se que em torno de R$ 30 bilhões sejam retirados e colocados na economia, preferencialmente para quitar ou abater dívidas e fazer algum investimento.

Há 49,6 milhões de contas inativas – assim definidas como as que estão sem movimentação desde 31 de dezembro de 2015 – do FGTS no país, com montante de R$ 43,6 bilhões guardados. Num momento de dificuldades como o atual, nada mais justo do que permitir ao dono do dinheiro, ou seja, o trabalhador, sacar o dinheiro mal remunerado para, por exemplo, quitar dívidas corrigidas por taxas muito mais salgadas. Os saques começarão em 10 de março.

A decisão de liberar as retiradas venceu resistências segundo as quais faltaria dinheiro para financiar obras de infraestrutura. Parece incrível que setores que nos últimos anos abocanharam dezenas de bilhões de reais do fundo do trabalhador tenham tentado interpor barreiras aos direitos dos próprios detentores dos recursos…

Sim, o dinheiro do FGTS é de fato importante para viabilizar obras de saneamento, mobilidade e moradia, como as do Minha Casa Minha Vida – de 2009 a 2015, R$ 44 bilhões de suas reservas foram alocadas em subsídios, conforme reportou O Globo no início do ano passado. Mas, nos últimos anos, este verniz serviu como justificativa para os mais ruinosos negócios de que se tem notícia, bancados por um fundo de investimentos sustentado pelo dinheiro dos trabalhadores, o FI-FGTS.

Criado em 2007 no governo Lula, o FI-FGTS “chegou a ter mais de um terço do total do patrimônio líquido, de R$ 34 bilhões, aplicado em companhias envolvidas no escândalo (investigado pela Lava Jato)”, informou O Estado de S. Paulo em junho do ano passado. A maior parte estava na Odebrecht. Em 2015, pela primeira vez em oito anos, a rentabilidade do FI-FGTS foi negativa, com perda de quase R$ 1 bilhão. O mau desempenho desequilibrou as contas do FGTS.

Noutra decisão recente, o governo federal decidiu ampliar a faixa de imóveis que poderão ser comprados com recursos do FGTS, numa medida positiva que também coloca o dinheiro do trabalhador a serviço do seu verdadeiro dono e ainda tem o condão de poder impulsionar um setor fortemente gerador de empregos, o da construção civil.

A próxima batalha para tratar melhor o dinheiro dos assalariados pode ser a melhoria da remuneração dos recursos depositados no FGTS – adotando, por exemplo, a hoje aplicada às cadernetas de poupança. É correto que o fundo continue sendo alavanca para obras que produzam ganhos sociais, mas é deplorável que seja usado preferencialmente e a bel-prazer para favorecer empresas amigas do poder, como ocorreu a rodo no governo do PT.

Salvo as poucas exceções recém-abertas pelo governo, o FGTS mantém-se como uma poupança forçada. Faz algum sentido, para ser usado por trabalhadores assalariados como um colchão de segurança para momentos de emergência. Mas é desejável que o dono do dinheiro possa dispor dele de maneira mais rentável – uma das possibilidades é poder usar os recursos em processos de privatização e venda de ações de estatais, como aconteceu no governo tucano nos casos da Vale e da Petrobras.

Fonte: Rede45  @Rede45 no TWITTER

LILS... VEJA SE ISTO NÃO É UM ARREMEDO DE PALAVRA NA BOCA DE UM LÍNGUA PRESA FILHO DA PUTA QUE, CADA DIA MAIS, DÁ NOJO DE SABERMOS DE SUA EXISTÊNCIA EM LIBERDADE...?!

JÁ OUVIU FALAR DO REI MIDAS?

POIS É... LULA, ESTE MERDA, QUER SER REI E TEM O "TOQUE DE MERDAS", PORQUE TUDO EM QUE PÕE UM DOS NOVE DEDOS FICA FEDENDO...


Pagamento de palestras de Lula entra na rota de investigação da PF



A Polícia Federal investiga o uso pela Odebrecht de uma empresa de pequeno porte para ocultar repasses supostamente ilegais ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na contratação de duas palestras feitas pelo petista em 2011.

De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo desta terça-feira (21), as palestras feitas pelo ex-presidente na Venezuela e no Panamá renderam à LILS, empresa de Lula, o total de R$ 631 mil, em dois pagamentos feitos pela empresa Telos Empreendimentos Culturais, nos dias 24 de maio e 6 de junho de 2011. Os valores foram transferidos poucos dias após a contratante receber quatro depósitos perfazendo o valor total de R$ 1,3 milhão em patrocínio cultural da Odebrecht e da Braskem – braço petroquímico do grupo, que tem como sócia a Petrobras.

Segundo o Estadão, a Odebrecht foi a maior contratante da LILS. Ao todo, dez eventos realizados em Angola, na Argentina, em Cuba, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela estão sob investigação da Operação Lava Jato, em Curitiba. Após conclusão, o inquérito deverá ser anexado a mais uma denúncia criminal contra Lula, que já é alvo de duas ações penais abertas no ano passado, na Justiça Federal do Paraná.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Rede45

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


INCOM PT ÊNCIA E CORRU PT OS

PT “associou incompetência com corrupção” e deixou prejuízo bilionário ao Brasil, diz Otavio Leite




Pelo menos oito grandes obras de infraestrutura no país estão hoje encalhadas, seja por causa de desvio de dinheiro ou aumento de custos provocado pela inflação. Coincidência ou não, esses projetos – que vão desde a construção de complexos petroquímicos até a transposição do rio São Francisco – estão sob responsabilidade de empresas investigadas pela Operação Lava Jato. Antes, essas obras somavam custos de R$ 66 bilhões, mas hoje alcançam o valor de R$ 173 bilhões – quase R$ 107 bilhões a mais que o planejado. Reportagem do jornal O Globo desta segunda-feira (20) mostra que além de mais caras, essas obras sofrerão atrasos de até dez anos, e serão muito menos atrativas do que o anunciado. O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) não tem dúvidas de que há uma forte associação entre o fracasso dos projetos e os inúmeros desvios de recursos revelados pela força tarefa da Lava Jato nos últimos anos.

“Esse quadro nada mais é do que a herança maldita do PT, que associou incompetência com corrupção, produzindo um prejuízo brutal para o Brasil. Exemplos não faltam. No Rio de Janeiro, mais de R$ 40 bilhões investiu-se em uma plana de refino no Comperj. Até o momento, ela não começou a funcionar, porque só alcançou 86%. Eis o drama”, disse.

Além do Comperj, que estava nas mãos de 19 empresas e consórcios, e obras no campo de ação da Petrobras, os projetos de combate à seca também estão pela metade. O Canal do Sertão Alagoano, de responsabilidade da OAS, Queiroz Galvão e Odebrecht, tinha como valor inicial R$ 1,5 bilhão, mas o valor atualizado quase que dobrou, e a entrega da obra, prevista inicialmente para 2014, foi adiada parcialmente para 2019. Para garantir a sobrevivência dos projetos, Otávio Leite defende que parcerias público-privadas resgatem e concluam as construções.

“Essas iniciativas não podem ficar paradas. O caminho, sem dúvida, será a instituição de parceria público-privadas, que permitam fazer com que essas obras se concluam e que as finalidades de cada uma delas sejam alcançadas”, disse.

Uma das obras que mais surpreende pelo salto no orçamento e atraso é a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, administrada por consórcio liderado pela Camargo Corrêa. As despesas passaram de R$ 7 bilhões para R$ 61 bilhões, um aumento de mais de 700%. Já o prazo de entrega, previsto para 2011, passou para 2021.

Fonte: Rede45

OLHEM SÓ, QUE GRANDE FILHO DA PUTA...!



ARIANA GRANDE, PARA NÓS, DO BLOG NOTAS BACANAS, É UMA DAS GRANDES REVELAÇÕES DA POP-MUSIC MUNDIAL DA ATUALIDADE...

DÊ UMA CONFERIDA EM ALGUNS DADOS QUE ARREBANHAMOS DA WEB E DO FÃ CLUBE DA MOÇA... UMA GATA, POR SINAL...






















Ariana Grande ganhou +261,389 seguidores em 24hrs no Instagram, sendo a artista com maior ganho de seguidores hoje na rede social.























Ariana Grande, linda e talentosa, atingiu 5 milhões de registros vendidos na Coreia do Sul! É um dos seus maiores mercados, sem nunca visitar o país.🇰🇷






















Ariana Grande está entre as 10 artistas femininas com mais Top 5 nos Estados Unidos, nesta década, com um total de quatro.




SE VOCÊ GOSTA DA ARIANA COMO NÓS, DO NOTAS BACANAS, SE LIGUE NA TELA DE TV NO PRÓXIMO DIA 22





VALE REVER:

Em 2014, o cinema mundial ganhou um de seus melhores representantes do gênero ação.

Escrito e dirigido por LUC BESSON, o filme "LUCY" versa sobre os limites da capacidade cerebral do ser humano. Ágil, com muita ação e suspense e repleto de ótimos efeitos visuais, "LUCY", capitaneado por dois ótimos atores (SCARLETT JOHANSSEN e MORGAN FREEMAN) prende a atenção do espectador do início até o final, acachapante, uma provocação aos teólogos de plantão...

Assista! É um programão de índio.
Confira o trailer aí...


LUCY- TRAILER OFICIAL


TÚNEL DO TEMPO... (MUSICAL)


SEMPRE UM VIDEOCLIPE VELHO BEM LEGAL PRA VOCÊ CURTIR:


She Blinded Me With Science- THOMAS DOLBY



AS 10+ DO MUSICEVERYPOST
Semana de 13 à 19/02/2017

25 de jul de 2016
15

8

27 de fev de 2016
8

8

8

8

17 de jun de 2016
7

4 de jul de 2016
7

7

24 de ago de 2016
7