ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 14 de novembro de 2015


NOTAS DE TERNURA BACANAS:

QUE IRONIA DO DESTINO...


O tempo está passando e eu confesso, queria que ele ficasse parado, não sei explicar, não sei como dizer. Só sei que o tempo está passando e falta pouco pra te perder. Sempre perco no final, mas dessa vez eu queria que fosse diferente (e como eu queria). Peço que as horas não passem, peço pra que o tempo não te leve pra longe de mim, mas já não depende mais do meu querer... Te amo a ponto de não conseguir entender o que é isso dentro de mim, mas o meu medo é da mesma proporção do meu amor. Medo de te perder, medo de não mais te ver, medo de ser apenas mais uma pessoa que passou pela tua vida. Não, eu não quero passar, eu quero ficar! Que ironia do destino...me dar um amor com prazo de validade...

 

Fonte: Café A Dois

sexta-feira, 13 de novembro de 2015


"Como Sobreviver a um Ataque Zumbi", com Tye Sheridan, estreia nas salas de cinema!

  

Além da comédia, outras produções incríveis, como "Aliança do Crime" e "#Garotas - O Filme", também chegam às telonas nesta quinta (12).


Com as estreias do cinema nesta quinta-feira (12), você não vai ter a menor desculpa para ficar em casa no final de semana. Pra começar, a comédia "Como Sobreviver a um Ataque Zumbi" chega às telonas e promete te ensinar a passar por um Apocalipse zumbi no maior estilo "The Walking Dead". Não dá pra perder, né? Afinal, nunca se sabe.
Continuando essa listinha, estão o drama "Dois Homens Contra uma Cidade", protagonizado por Forest Whitaker, e o suspense "Aliança do Crime", que perdeu para "Maze Runner 2: Prova de Fogo" na disputa pelo topo da bilheteria norte-americana.
Isso sem contar na animação "O Reino Gelado 2", dublado pela linda da Larissa Manoela, de "Cúmplices de Um Resgate"! E, para fechar com chave de ouro, as produções nacionais "#Garotas - O Filme" e "Órfãos do Eldorado" estão aí para provar que brasileiro também faz coisa boa. Estrelando Giovana Echeverria e Daniel de Oliveira, respectivamente, os longas têm tudo pra arrasar!
"Como Sobreviver a um Ataque Zumbi"
Três amigos escoteiros voltam de um acampamento e percebem que a cidade está tomada por zumbis.
"Dois Homens Contra uma Cidade"
Após sair da prisão, William Garnet (Whitaker) mantém um comportamento exemplar, graças a sua fé muçulmana, e inicia uma nova vida na cidade. Mas devido a desentendimentos no passado, um xerife e seu comparsa conspiram contra o ex-presidiário.
"Aliança do Crime"
Whitey Bulger (Johnny Depp), irmão de um senador dos Estados Unidos e um dos criminosos mais famosos da história do sul de Boston, começa a trabalhar como informante do FBI, mas é traído pela agência e se torna um dos homens mais procurados do país. Baseado em uma história real.
"O Reino Gelado 2"
Após lutar contra a Rainha da Neve, o troll Orm precisa combatê-la novamente quando a antagonista lança uma maldição sobre o seu espelho, fazendo com que as pessoas enxerguem apenas o pior de si mesmas.
"#Garotas - O Filme"
As amigas Beth (Giovana), Milena (Barbara França) e Carina (Jeyce Valente) sempre foram acostumadas a se divertir horrores nas terrinhas cariocas. Mas, depois de passar um ano em Nova Iorque, Beth retorna ao Brasil na véspera do Ano Novo e surpreende as BFFs com o objetivo de se comportar.
"Órfãos do Eldorado"
Arminto Cordovil (Daniel) volta para casa, após um bom tempo longe, e logo reencontra Florita (Dira Paes), sua atual amante com quem teve um caso no passado. Além disso, o cara também s encanta por uma cantora (Mariana Rios) em um bar e passa a procurar pela artista em todos os lugares.

OLHA O FORD-VOADOR AÍ, GENTE...



ESTAMOS POSTANDO ESTE VIDEOCLIPE PARA ESPALHAR POSITIVIDADE:
MANTRA- MAGLORE...



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NOTAS INIMIGAS BACANAS:

 'Amizade Desfeita' inova com história de terror na tela do computador'

Produção é inventiva dentro de sua proposta e baixo orçamento.
Enredo é contado com Facebook, Skype, YouTube, Google e outros.

 

O surgimento do “found footage”, com o precursor italiano “Holocausto Canibal” (1980) e o divisor de águas “A Bruxa de Blair” (1999), ecoou, em termos visuais e narrativos, o estabelecimento da tecnologia no cotidiano das pessoas.
 Elevado à categoria de um subgênero, os filmes que utilizam o recurso das imagens documentais e subjetivas acompanharam o "boom" dos VHS e filmadoras até as onipresentes câmeras de celulares e de serviços de segurança, tornando-se uma fórmula muito desgastada dentro do horror.
 Por isso, era até surpreendente que algum realizador não houvesse pensado ainda na evolução óbvia do “found footage” dentro das potencialidades de ambientação em uma sociedade que tem, hoje, a internet como parte indissociável de sua vida.
 O georgiano Levan Gabriadze aparece como um dos pioneiros com seu “Amizade Desfeita”, longa que explora a dinâmica e os horrores da web 2.0 e recebeu uma menção especial do júri e o prêmio de filme mais inovador no canadense Fantasia Film Festival.

 Cena do filme de terror 'Amizade Desfeita' (Foto: Divulgação)
 A produção é inventiva dentro de sua proposta e baixo orçamento, ao contar a história a partir de uma tela de computador, em tempo real (assista ao trailer acima).
O trabalho de Gabriadze ganha pontos na familiaridade construída ao colocar a “sua câmera” como um simples reprodutor do ecrã do Macbook da protagonista Blaire (Shelley Hennig, da série “Teen Wolf”) e simular no seu público-alvo a sensação de estar navegando frenética e randomicamente em seu próprio notebook.
A personagem olha o Facebook entre um videochat com amigos no Skype, enquanto conversa por mensagens com o namorado Mitch (o também comediante Moses Storm), assiste vídeos no YouTube e faz pesquisas no Google, ao som de seu player no Spotify. A possibilidade de se tornar datado em poucos anos é um risco, mas a chance de o filme ter mais repercussão quando for visto em dispositivos digitais também é grande, pois seria onde seu “terror” ganharia mais dimensão.
A trama em si é uma mistura do popular romance de Agatha Christie “E Não Sobrou Nenhum (O Caso dos Dez Negrinhos)” e de “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” (1997), longa de Jim Gillespie, com toques de “O Chamado” (2002)/”Ringu” (1998), em uma crítica ao cyberbullying. Exatamente um ano após o suicídio de Laura Barns (Heather Sossaman), cujo registro deste momento repercutiu no YouTube, assim como o vídeo que humilhou a garota e a levou a cometer tal ação, ex-colegas dela são surpreendidos enquanto conversam no Skype.
Um usuário desconhecido permanece no chat e não consegue ser retirado, até se revelar como a própria Laura– que pode ser um hacker, um grupo de trolls ou o espírito da falecida–, que vem impor a eles uma espécie de “verdade e consequência” virtual e mortal, expondo uma série de segredos obscuros de cada um.
É claro que, já antes de assistir, fica a impressão de que a história seria mais eficiente em um curta, mas, ainda assim, o longa consegue manter sua tensão, enquanto suspense psicológico, até o final, o que não quer dizer que seja competente como terror.
A mudança do nome original “Cybernatural”, com o qual foi exibido apenas em seu primeiro festival, é um indício do quanto o material sobrenatural da narrativa foi mal explorado. A caracterização que o roteiro de Nelson Greaves faz de Laura Barns é insuficiente quando a obra abandona a estética de um “slasher movie 2.0” para apostar em um filme de espíritos.
De qualquer modo, Gabriadze, além de ter o trunfo do simulacro do computador do espectador, obtém bons momentos quando aproveita a linguagem do objeto que está a dissecar, usando as imagens pixealizadas e pop-up’s descontrolados mais a favor do gênero do que os “jump scares”, os sustos gratuitos, no final.
Vale ressaltar também a total tradução do conteúdo visto na tela para o português nas cópias brasileiras, consequentemente em versões dubladas, como uma jogada da distribuidora para conquistar um grande público potencial em um país campeão de acessos em redes sociais.
A produção, orçada em apenas 1 milhão de dólares, já faturou 62 milhões de dólares em todo mundo, sucesso que já lhe garantiu uma sequência, planejada para 2016.

(Por Nayara Reynaud, do Cineweb)



 


POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 17

Estávamos no Ceará, num posto de carga, esperando um carregamento para a Bahia. Fazíamos questão que fosse para lá, pois não conhecíamos bem o estado, apenas passamos por ele algumas vezes.
Eu e minha companheira encostamos no balcão enquanto o encarregado conferia alguns papéis, quando entrou um homem com cara de índio. Era um caboclo bem queimado de sol.
_ Bom dia, Zé! Tem carga pra mim que seja pro sul?
_ Bom dia, homem _Respondeu sorrindo o encarregado_ Faz tempo... deu na veneta? Espere aí que já falo contigo...
O homem entregou-nos a papelada de carga, já conferida, junto com a ordem de carregar o caminhão. Íamos saindo quando o recém-chegado perguntou para o outro:
_  Zé, ouviu falar de uma dupla de caminhoneiros chamada Marcianos Malucos?_ Eu dei meia-volta com Elizabeth.
_ Somos nós companheiro, por quê?
O homem ficou olhando para Elizabeth por uns instantes e depois falou:
_ Se o moço me desculpa dizer, é muito difícil ver mulher caminhoneira tão bonita quanto a sua...
_ Elizabeth é o nome dela. Somos a dupla que você falou.
_ São vocês que procuram aquelas coisas de filme, não é?
_ É...é sim.
_ Tenho um recado para vocês.
_ Recado?
_ Estou tentando me comunicar com vocês na estrada desde ontem...
_ Faz dois dias que estamos aqui, esperando carga.
_ Ah, foi por isso que não achei sua faixa.
_ Estava desligada. Você... falou em recado... qual?
_ Eu venho de Manaus e para as bandas de lá estão aparecendo as coisas que vocês procuram...
_ Como é...??
_ Todos os caminhoneiros que ouviram falar de vocês estão mandando mensagens...
Não sabia como explicar para o encarregado que não queria mais a carga. estava contente, nervoso e enrolado com a notícia. Joguei a ordem de carga no balcão, agradeci ao homem, me desculpei com o outro e puxei minha parceira pelo braço, porta a fora em direção ao nosso Ford-Voador.

Continua...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As 20 melhores músicas para acordar, segundo o Spotify e a ciência

Estudo de acadêmico de Cambridge elege canção do grupo Coldplay como a mais capaz de espantar mau humor matinal e energizar ouvintes para batalha do dia a dia.

O público delira quando a banda toca Viva La Vida (Foto: Flavio Moraes/G1)Música Viva La Vida, do Coldplay, é a melhor para acordar, segundo estudo de Cambridge (Foto: Flavio Moraes/G1)
Há canções que são melhores do que outras para levantarmos da cama motivados e com energia. Pelo menos é o que diz a ciência.
E, aparentemente, a melhor delas é Viva la Vida, da banda britânica Coldplay. Esta é a conclusão do psicólogo David Greenberg, da Universidade de Cambridge, após a realização de um estudo em colaboração com a Spotify, a empresa por trás do aplicativo de música digital.
Greenberg afirma que o uso de músicas "adequadas" pode garantir um despertar menos sofrido.
"Para a maioria de nós, é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo. Uma música energética como Viva la Vida pode ajudar alguém a obter energia para o resto do dia".
Para a maioria de nós, é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo. Uma música energética como Viva la Vida pode ajudar alguém a obter energia para o resto do dia"
David Greenberg, psicólogo da
Universidade de Cambridge
De acordo com o estudo, os acordes e o ritmo da canção do Coldplay a tornam ideal para despertar. E Greenberg menciona especificamente a terceira e quarta estrofe da canção, dizendo que os trechos têm influência especial sobre o comportamento de quem ouve.
O psicólogo preparou uma lista de 20 músicas que supostamente têm os ingredientes necessários para que comecemos o dia de bom humor. E o repertório inclui faixas para lá de variadas. De bandas indie como o grupo canadense Arcade Fire a Lovely Day, canção de Bill Withers de 1977.
Todas têm letras em inglês, com palavras positivas, e são em andamentos mais rápidos, de 100 a 130 batidas por minuto, além de seguirem arranjos com crescendo (que aumenta pouco a pouco), o qual produz, segundo Greenberg, um efeito motivador.
"A música não serve apenas para entreter, é algo que adentra nossa psiquê e nosso cérebro. Quanto mais estudamos a música, mais descobrimos o papel que teve no jogo evolutivo, em termos de comunicação e interação social", explica.
Veja a lista das 20 canções

1. Coldplay - Viva La Vida
2. St. Lucia - Elevate
3. Macklemore & Ryan Lewis - Downtown
4. Bill Withers - Lovely Day
5. Avicii - Wake Me Up
6. Pentatonix - Can't Sleep Love
7. Demi Lovato - Confident
8. Arcade Fire - Wake Up
9. Hailee Steinfeld - Love Myself
10. Sam Smith - Money On My Mind
11. Esperanza Spalding - I Can't Help It
12. John Newman - Come and Get It
13. Felix Jaehn - Ain’t Nobody (Loves Me Better)
14. Mark Ronson - Feel Right
15. Clean Bandit - Rather Be
16. Katrina & The Waves - Walking on Sunshine
17. Imagine Dragons - On Top of the World
18. MisterWives - Reflections
19. Carly Rae Jepsen - Warm Blood
20. iLoveMemphis - Hit The Quan

TODO MUNDO ORA PRA DEUS MAS NINGUÉM ORA POR ELE
POR ISSO ELE SEMPRE MORRE
ATÉ QUE ALGUÉM ENTENDA
E ABRA A PORTA DO PARAÍSO NA TERRA...

 


 


 

BELIEVE!
 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015


O QUE É BONITO É PRA SE MOSTRAR:

 




Seguirei Você, Você Me Seguirá?

Fique comigo,
Meu amor eu espero que você sempre seja
Aqui mesmo, do meu lado sempre que eu precisar de você
Oh meu amor

Em seus braços,
Oh eu me sinto tão salvo e tão seguro
Todo o dia é um dia perfeito para se passar
Sozinho com você

Eu seguirei você, você me seguirá?
Todos os dias e noites que nós sabemos que teremos
Eu ficarei com você, você ficará comigo?
Apenas uma única lágrima por cada ano passado

Com a escuridão,
Oh eu vejo você claramente agora
Todos meus medos estão fugindo lentamente por mim

Diminuindo
Eu posso dizer
A noite é longa mas você está aqui
Ao alcance das mãos, oh eu estou melhor devido ao sorriso que você deu
E enquanto eu viver

Eu seguirei você, você me seguirá?
Todos os dias e noites que nós sabemos que teremos
Eu ficarei com você, você ficará comigo?
Apenas uma única lágrima por cada ano passado

Eu seguirei você, você me seguirá?
Todos os dias e noites que nós sabemos que teremos
Eu ficarei com você, você ficará comigo?
Apenas uma única lágrima por cada ano passado


Follow You, Follow Me

Stay with me,
My love I hope you'll always be
Right here by my side if ever I need you
Oh my love

In your arms,
I feel so safe and so secure
Everyday is such a perfect day to spend
Alone with you

I will follow you will you follow me
All the days and nights that we know will be
I will stay with you will you stay with me
Just one single tear in each passing year

With the dark,
Oh I see so very clearly now
All my fears are drifting by me so slowly now

Fading away
I can say
The night is long but you are here
Close at hand, oh I'm better for the smile you give
And while I live

I will follow you will you follow me
All the days and nights that we know will be
I will stay with you will you stay with me
Just one single tear in each passing year there will be

I will follow you will you follow me
All the days and nights that we know will be
I will stay with you will you stay with me
Just one single tear in each passing year...

NOTAS BACANAS - FALANDO DE ANJOS...






                          A HIERARQUIA DOS ANJOS

Seguindo o critério tradicional, são nove os coros ou ordens angélicas: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades (ou Potências), Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos, distribuídos em três hierarquias.

PRIMEIRA HIERARQUIA:

É formada pelos santos anjos que estão em íntimo contato com o Criador. Dedicam-se a amar, adorar e glorificar a Deus, em grau bem mais elevado que os outros coros das outras  hierarquias. São eles:

*SERAFINS- Liderados pelo anjo Metraton. Na Sagrada Escritura, os santos anjos serafins aparecem somente uma única vez, na visão de Isaías (Is 6, 1-2).

*QUERUBINS- Liderados pelo anjo Raziel. São considerados guardas e mensageiros dos mistérios divinos, com a missão especial de transmitir sabedoria. No início da criação, foram colocados pelo Criador para guardar o caminho da árvore da vida ( Gn 3, 24).

*TRONOS- Liderados pelo anjo Uriel. Acolhem em si a grandeza do Criador e a transmitem aos santos anjos de graus inferiores. São chamados "Sedes Dei" (Sede de Deus). São aqueles santos anjos que apresentam aos coros inferiores o esplendor da divina onipotência.

SEGUNDA HIERARQUIA:

São os santos anjos que dirigem os planos da eterna sabedoria, comunicando-os aos anjos da terceira hierarquia. São responsáveis pelos acontecimentos do universo. São eles:

*DOMINAÇÕES- Liderados pelo anjo Tsadkiel (Zadquiel ou Ezequiel). É a alta nobreza celeste. exercem a função de Ministros de Deus.São Gregório escreveu "Chamam-se dominações porque os restantes lhes são obedientes".

*POTESTADES (ou POTÊNCIAS)- Liderados pelo anjo Camael. É o coro formado pelos santos anjos que transmitem aquilo que deve ser feito pelo outros anjos. São os  condutores da ordem sagrada e transmitem o poder que recebem de Deus.

*VIRTUDES- Liderados pelo anjo Rafael. Também transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros anjos. cuidam para que tudo sai perfeito. São considerados anjos fortes e viris. Quem sofr de fraquezas físicas ou espirituais deve invocar por meio de orações o auxílio e a proteção de um anjo do coro das virtudes.

TERCEIRA HIERARQUIA:

É formada pelos santos anjos que executam as ordens do Altíssimo. Estão mais próximo de nós, humanos, e conhecem a fundo a natureza de cada pessoa. A fim de cumprirem a vontade divina, insinuam e avisam-nos conforme o caso. São eles:

*PRINCIPADOS- Liderados pelo anjo Haniel. Os santos anjos desse coro são guias dos mensageiros divinos. São enviados principalmente a príncipes, reis, províncias e dioceses. No livro de Daniel são também apresentados como protetores do povo (Dn 10, 13)

*ARCANJOS- Liderados pelo anjo Miguel. São conhecedores dos mais profundos mistérios de Deus. Na ordem tradicional estão entre os principados e os anjos, porém muitos estudiosos acham que os arcanjos devem estar colocados no mais alto coro dos santos anjos por terem acesso junto à Glória do Senhor.

*ANJOS- Liderados pelo anjo Gabriel. Recebem as ordens dos coros superiores e as executam. estão mais perto da humanidade que os santos anjos de outros coros. Convivem conosco e prestam um serviço silencioso.

Fonte: Devocionário a São Miguel Arcanjo e Mônica Buonfiglio





EU VOU ROUBAR ESSA MULHER PRA MIM...