ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 10 de outubro de 2015


NOTAS DE TERROR BEM BACANAS:

O NOTAS BACANAS SUGERE AGORA UM VIDEOZINHO CULT DE TERROR PRA VOCÊ RELAXAR.
PEGUE A PIPOCA E BOA DIVERSÃO...




sexta-feira, 9 de outubro de 2015


NOTAS SENSUAIS ANIMALESCAS BACANAS PARA ALIVIAR A TENSÃO POLÍTICA...



NOTAS + POLÍTICAS AINDA + BACANAS:

Decisão do TCU obriga presidente Dilma a responder por crime de responsabilidade, afirma Aécio Neves


IMG_7655

“O Brasil sai muito maior deste episódio e aqueles que cometeram crimes, com a sensação da impunidade, que jamais seriam alcançados, estão hoje tendo de enfrentar um país desagregado”, diz senador.
O senador Aécio Neves, afirmou, nesta quinta-feira (8/10), que a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de reprovar por unanimidade as contas presidenciais de 2014, obrigará a presidente Dilma Rousseff a responder por crime de responsabilidade perante o Congresso Nacional. Em entrevista coletiva, o presidente do PSDB disse que se o pedido de impeachment da presidente da República for votado pelo Congresso, o PSDB apoiará.
“O Tribunal de Contas, pela unanimidade dos seus membros, atesta que a presidente da República, para vencer as eleições, cometeu crime de responsabilidade e terá de responder por isso, se não estaríamos criando um salvo-conduto para presidentes da República cometerem qualquer tipo de desatino para vencer as eleições. O PSDB vai aguardar a manifestação do presidente da Câmara dos Deputados, e, obviamente, se o impeachment for colocado em votação, o PSDB se colocará favoravelmente àquilo que pensa não apenas os seus eleitores, mas mais de 60% da sociedade”, afirmou Aécio.
O senador destacou que a Lei de Responsabilidade Fiscal é clara sobre a prática de crimes fiscais por parte dos governantes e traz agravantes para  ilegalidades cometidas em ano eleitoral, como ocorreu no governo federal. Análise técnica do TCU comprovou que houve uso de dinheiro dos bancos públicos para pagar despesas do governo, manobra fiscal que é proibida pela LRF.
“A  Lei de Responsabilidade Fiscal é muito clara e traz um agravante quando essas ilegalidades são cometidas no ano eleitoral porque elas comprometem, deturpam e induzem ao erro a decisão do eleitor. O Brasil, portanto, sai muito maior deste episódio e aqueles que cometeram crimes, com a sensação da impunidade, que jamais seriam alcançados, estão hoje tendo de enfrentar um país desagregado do ponto de vista econômico, com gravíssimos problemas sociais, mas um país sólido nas suas instituições. E são elas que nos permitirão uma saída para esta gravíssima crise na qual o governo do PT irresponsavelmente mergulhou o Brasil”, afirmou Aécio.
Divisor de águas
É a primeira vez desde o governo Getúlio Vargas que um presidente brasileiro tem suas contas reprovadas. De acordo com o TCU, as irregularidades cometidas pelo governo do PT apenas no ano passado somam R$ 106 bilhões.
A decisão dos ministros do TCU pela reprovação das contas da presidente Dilma será agora remetido ao Congresso, a quem caberá a palavra final. Para Aécio, tanto a Câmara como o Senado devem dar uma resposta firme ao descumprimento da lei por parte da Chefe do Executivo federal.
“O Congresso se manifesta em grande parte sintonizado com o sentimento das ruas. A Câmara, em especial, é a sociedade nas suas várias estratificações. E tenho certeza que ela caminhará em sintonia com este sentimento de repulsa àqueles que, de forma ilegal e até mesmo criminosa, como, por exemplo, alguns dos depoimentos de delatores afirmam, disputaram e venceram as eleições. Acredito que o sentimento das ruas chegará ao Congresso e será ele a dar a última palavra no que diz respeito às suas atribuições”, afirmou.
Saídas para a crise
O senador Aécio Neves participou, esta manhã, do seminário “Saídas para a Crise”, organizado pelo PPS na Câmara dos Deputados. O presidente tucano falou ainda sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que abriu esta semana ação de investigação para apurar se a campanha da presidente Dilma em 2014 foi abastecida com propina desviada da Petrobras.
“Independente das consequências objetivas das decisões do TCU ou mesmo da decisão do TSE ou daquela que vier a ser tomada pelo Congresso, o que ficou absolutamente claro é que nós vivemos no Brasil nos últimos anos um governo, e esse é um sentimento muito pessoal de quem viveu tão de perto os acontecimentos do Brasil nos últimos anos, principalmente no último ano, é de que esse governo viveu com a sensação permanente da impunidade”, criticou Aécio.
O presidente do PSDB ressaltou aos parlamentares presentes no seminário que os brasileiros esperam que as oposições cumpram o papel de fiscalizar e denunciar as irregularidades cometidas pelo governo federal, e também apontem caminhos para a superação da atual crise política e econômica.
“Cada vez mais será cobrado de nós caminhos, e essa construção para superação dessa crise e o início de um novo ciclo, não mais como esse em que o PT nos mergulhou, mas virtuoso, onde a estabilidade da economia e a confiança permitam ao Brasil encontrar um novo destino. Não sei o que vai acontecer amanhã ou depois no país, mas o meu sentimento é de que esse governo, a cada dia que passa, perde as condições de dar aos brasileiros aquilo que qualquer governo tem a obrigação de dar: dignidade e condições de sonhar com um futuro”, disse Aécio Neves.

+ NOTAS POLÍTICAS BACANAS:

Julgamento do TCU: Tucanos acreditam que o cerco se fecha contra o desgoverno do PT

 tcu


Recife (PE) – O placar unânime de oito a zero no julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) que rejeitou as contas da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quarta-feira (7), foi recebido pelos tucanos de Pernambuco como um sinal de esperança de mudanças na gestão dos recursos públicos, de fortalecimento das instituições brasileiras e um forte argumento ao avanço do processo de impeachment da petista.
“Os ministros do Tribunal de Contas da União atenderam as expectativas do TCU e fizeram justiça. Com certeza o Brasil está mudando. O cerco se fecha mais ainda contra o desgoverno do PT”, avalia o deputado Antônio Moraes, presidente do PSDB de Pernambuco.
Pelo parecer do TCU, a presidente Dilma descumpriu a Constituição e as leis que disciplinam os gastos públicos. Por isso a expressiva votação pela rejeição das contas, mesmo o governo tendo feito de tudo para adiar o julgamento e tirar o ministro Augusto Nardes da relatoria do caso.
“O Brasil venceu de goleada. O oito a zero no TCU é uma vitória do povo brasileiro!”, disse o deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) em seu perfil no Twitter.
Entre as doze irregularidades apontadas pelo TCU nas contas de 2014 da presidente Dilma estão as chamadas ‘pedaladas fiscais’. Trata-se de uma manobra que consistia no atraso de recursos para os bancos públicos pagarem despesas obrigatórias de programas sociais, obrigando as instituições a arcarem tais despesas com recursos próprios. Isso levou a um prejuízo aos cofres públicos da ordem de R$ 40 bilhões.
Para o líder da Minoria, deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), a presidente Dilma desmoralizou o instituto da responsabilidade fiscal que “contribui com a economia e a geração de empregos”. “Isso é que fica de grave. A presidente agora vai responder politicamente por ter adotado essa medida. Ganha força o processo (de impeachment) com a confirmação de que houve irregularidades graves que causaram prejuízo aos cofres públicos, sem a devida autorização legal. O processo de impeachment agora avança legitimado pela decisão unânime do TCU”.
Para o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), o TCU provou que não se “curva” ao poder central, o que contribui para o fortalecimento das instituições e, consequentemente, da democracia. “O Tribunal de Contas da União dá uma prova de que o Brasil tem instituições fortes, vai de encontro ao sentimento da população, preza pela transparência, por mais fiscalização, mais controle e, acima de tudo, respeito às regras que são estabelecidas pelas leis brasileiras. Sem dúvida um grande passo para a consolidação e fortalecimento das instituições democráticas”.
* Da Assessoria PSDB-PE
NOTAS NOVÍSSIMAS BACANAS PARA O MUNDO SABER:

TSE e TCU apontam ilegalidades na campanha de Dilma para vencer eleições

Brasil, 08/10/2015


“O Brasil sai muito maior deste episódio e aqueles que cometeram crimes com a sensação de impunidade, que jamais seriam alcançados, estão hoje tendo de enfrentar um país desagregado do ponto de vista econômico, com gravíssimos problemas sociais, mas um país sólido nas suas instituições. E são elas que nos permitirão uma saída para esta gravíssima crise na qual o governo do PT irresponsavelmente mergulhou o Brasil”, afirmou o senador Aécio Neves ao falar sobre a decisão dos ministros do TCU, que reprovaram, ontem, por unanimidade, as contas do governo da presidente Dilma Rousseff.
O presidente do PSDB disse que o país viveu uma semana histórica com a decisão do TCU e também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que abriu investigações sobre as contas eleitorais do PT.
“O Brasil viveu uma semana histórica. Tanto o Tribunal de Contas, quanto o Tribunal Superior Eleitoral deram forma a um sentimento que já era amplo da sociedade brasileira de que a presidente da República cometeu ilegalidades para vencer as eleições”, afirmou.

Assista ao vídeo da entrevista na postagem abaixo!!!!!!


FALA AÉCIO, FALA!!!!



ASSIM FALOU AÉCIO...
(Algumas palavras de quem já tem o voto do NOTAS BACANAS seja pro que fôr...)



NOTAS BOBAS BACANAS:
MOMENTO ADOLESCENTE

FRASE...

"O vento é fresco porque a mata é virgem."

PERGUNTA:

"Numa trilha de paca, tatu caminha dentro?" 
Resultado de imagem para tatu

quinta-feira, 8 de outubro de 2015


NOTAS DE ROCK BACANAS:

O NB posta pra você, amigo leitor, o que achamos ser um dos melhores video-clipes de Rock'n Roll das últimas décadas: 

Freak On A Leash- Korn



NOTAS ARTÍSTICAS BACANAS:

BASTA UM OLHAR...

quarta-feira, 7 de outubro de 2015


Foram dizer pro leão que ninguém roubou noPT nos últimos 13 anos...
Sabe o quê o leão respondeu???





OUTRAS NOTAS BACANAS:
BASTA UM OLHAR...



NOTAS BACANAS:
BASTA UM OLHAR...



NOTAS BACANAS BEM BACANAS:


TSE reabre ação que pede a cassação da presidente Dilma Rousseff


Dia 06/10/2015

Brasília (DF) – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu reabrir, nesta terça-feira (6/10), uma das quatro ações que pedem a cassação da presidente da República, Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer. A ação havia sido arquivada em março, por decisão da relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura. As informações são de reportagem do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o processo foi desarquivado após a análise de um recurso do PSDB. Votaram pelo desarquivamento do caso os ministros João Otávio de Noronha, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Henrique Neves e Dias Toffoli.
Com a reabertura da ação, haverá a fase de produção de provas, e Dilma Rousseff e Michel Temer serão intimados a apresentar suas defesas. Após essas providências, o TSE irá julgar se houve ou não fraude durante a campanha petista de 2014.

ESTAMOS CAMINHANDO... E QUEM CAMINHA ACABA POR CHEGAR...



POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 13

Elizabeth já havia terminado o que chamou de "história fantástica, mas real". Estava ainda nervosa, rabiscando num pedaço de papel, sem coragem de olhar para mim.
Eu continuava apatetado, abobalhado com tudo. Finalmente, depois de três anos, _ Ou seria mais?_ tinha conseguido achar a mulher que era a prova de que eu não estava louco. Eu não tinha sonhado... aconteceu mesmo...comigo e com Elizabeth... nós dois passamos naquela noite, a mesma agonia; Era tudo real. Agora eu compreendia... "a mulher que morreu era irmã de Elizabeth! Foi Elisa que eu persegui de carro!"
Mas isso se tornaria um problema: Como poderia contar para Elizabeth que eu era o responsável pela morte da irmã dela? E o quê ela foi fazer no local do acidente aquele dia? Eu arrisquei a pergunta:
_ Como foi que sua irmã faleceu?... Quer dizer... sinto que tem algo a haver com o quê me contou... _ Ela parou de fazer os rabiscos no papel.
_ É... ela ficou intrigada com a história que eu acabei de narrar para você, principalmente, quando saiu nos jornais a notícia de que o ônibus em que eu viajava tinha se acidentado, e os passageiros, todos mortos.
_ E o quê ela fez a respeito disso?
_ Bem, dias depois, ela resolveu ir de carro no local do acidente para ver se descobria uma resposta..._ Elizabeth recomeçou a chorar._Ela acreditava na minha versão... ela acreditava... e se não tivesse ido lá, talvez estivesse viva hoje...
_ Você contou isso pra mais alguém?
_ Não. Eu tinha medo. Pedi para minha irmã não comentar com ninguém... ela faria isso. Imagine a complicação que eu teria se revelasse a história aos jornais...
Era por isso que Elisa havia fugido de mim naquele dia. Deve ter me confundido com umrepórter incherido qualquer. Por isso fugiu. Tudo estava cada vez mais claro...
_ Por favor, não diga isso pra ninguém.
_ Pode contar meu silêncio.
_ Essa história ficou engasgada na minha garganta até hoje, Davi. Foram noites e mais noites sem dormir. Quando você me perguntou se eu acreditava em discos-voadores, todo o passado me massacrou. Tinha que contar para alguém... e  resolvi que seria para você.
_ Tudo bem, tudo bem. Mais tarde nós falaremos com calma sobre tudo isso, OK?
_ Obrigado por ter me escutado...
_ Acho melhor nós voltarmos a trabalhar.
Olhei o relógio. Haviam se passado mais de trinta minutos desde que fechei a porta para conversarmos. Fiquei pensando se alguém no escritório nos ouviu atrás da porta, atraído pelo histerismo de Elizabeth, quando contava o que se passou. Se ouviu, deveria estar nos achando doidos. Abri a porta e ia sair, quando Elizabeth me perguntou:
_ Davi, você acreditou em algo?
_ Em tudo. Pode crer nisso.
Ela não disse mais nada e eu saí da sala.

Continua...

terça-feira, 6 de outubro de 2015



BASTA UM OLHAR...




 NOTAS UFOLÓGICAS BACANAS



 Img - Invasão Alienígena, Fotos Incríveis

Algumas fotos incríveis de UFOS registradas ao redor do mundo. Confira:

1 - Luzes misteriosas sobre Brisbane, em 05 de junho de 2010. Eu tirei as fotos do meu iPhone no Victoria Park Golf Club. Imagem: Ben Lyons.


 

2 - As estranhas luzes vistas no céu de Brisbane, em 05 de junho de 2010. Imagem: Ben Harris de Taigum. Direitos autorais reservados.
  

3 - O OVNI fotografado por Mick e Pamela Elliott no céu oriental de Gladstone, em 5 de junho de 2010
  

4 - O OVNI fotografado por Mick e Pamela Elliott no céu oriental de Gladstone, em 5 de junho de 2010.
 

5 - Existem realmente discos voadores cheios de homenzinhos verdes? Ou há uma explicação mais realista? Confira as provas por si mesmo em nossa galeria UFO. Estas luzes estranhas no céu foram vistas em Alberta, no Canadá, em 2007.

 

6 – Uma visão inexplicável de um soldado dos EUA em Bagdá em 2006.
 


 7- Objeto em forma de disco, fotografado nos céus do Brasil em 2006.
8 - Uma estranha luz sobre pirâmides do Egito capturada em filme, em novembro de 2006.


9 - Alguma coisa voando acima dos telhados de Allora, perto de Warwick, Qld, 2007.


10 - Fileiras de estranhas luzes no céu de Sydney em 2007.


11 - OVNI visto sobre Ohio nos EUA.


12 - Estranha visão sobre o Lago Eucumbene na Snowy Mountains, NSW.


13 - Disco metálico visto no céu de Montana, EUA.


14 - Fotografia tirada em 6 de julho de 1996, na faixa Armagosa, Califórnia, EUA.


15 - Um objeto misterioso de formato circular foi visto sobre a Disneyworld, na Flórida, em maio 2008.


16 - OVNI sobre Chicago, EUA, em 2005.


17 - Estranho triângulo de luzes sobre Stratford-upon-Avon, no Reino Unido, em 2007.


18 - Disco voando acima de Charleston, EUA, em 1980.


19 – Formação de luzes sobre Kangaroo Point, em maio de 2007.


20 - Luzes cortam o horizonte, em Ohio, EUA, em agosto de 2007.


21 – Foto de um OVNI, tirada em 1952, em Passaic, New Jersey, EUA. A fotografia pertence a um documento do FBI.


22 - Objeto misterioso visto sobre a Califórnia, em setembro de 2007.


23 - Formação de luzes no céu de Phoenix, EUA, maio de 2008.


24 - Algo estranho no céu noturno de Brisbane. No entanto, não é possível atestar a autenticidade da imagem.

 

Fonte:Site das Curiosidades
NOTAS POLÍTICAS BACANAS:

“Ministério Dilma: não vai dar certo, nem para segurar o impeachment!”, por Alberto Goldman

05/10/2015

 Goldman analisa crise e o futuro do governo Dilma na TVFAP


O recém-constituído ministério do Brasil só tem um objetivo, de curto prazo: prolongar a agonia da presidente Dilma Rousseff.  Pode ser até que obtenha algum sucesso, de curta duração.  Porém é mais uma medida que aponta para o agravamento da qualidade da administração pública federal, o que significa maior sofrimento para o povo brasileiro e maior dificuldade do país em superar a crise atual e retomar o caminho do desenvolvimento.
O PMDB passa a ter 7 ministérios.  Na Câmara ele tem 66 deputados de um total de 513, 13% portanto.  Deles 22 já assinaram um manifesto contrário à participação no governo.  Certamente existem outros que, estrategicamente não assinaram, não se sentem representados mas não querem se expor. O saldo do apoio do partido é, na melhor das hipóteses, de 22 votos (44 a favor, 22 contra). É muito pouco para tamanho peso no ministério, o que mostra o grau de fragilidade da presidente.
Vamos agora avaliar a qualidade/qualificação dos indicados, começando pelo Ministério da Saúde, um dos mais importantes e estratégicos do país.
Para lá vai o deputado do Piauí, Marcelo Castro, um psiquiatra sem qualquer relação e experiência com a saúde pública.  Suas primeiras declarações, mostrando que só pensa naquilo! Não é quanto à gestão ou a qualquer objetivo social para a área, é somente aumento da arrecadação.  Propõe não só a volta da CPMF na alíquota de 0,2%  para aqueles que pagam algo via Banco, mas acrescenta mais 0,2% para aqueles que recebem o pagamento citado.  Significa, em cada operação, 0,4%.   Se os 0,2% significam arrecadação de 32 bilhões, conforme o governo, os 0,4% significarão 64 bilhões.  Como somos 200 milhões de brasileiros, isso significa 320 reais por ano para cada brasileiro, em média, inclusive para os recém nascidos e  os  isentos. Não é uma despesa direta de cada um, já que a maior parte dela não é visível porque está embutida na cadeia de compra e venda, até que o dispêndio de cada um se realize no final da operação pagamento.  O ministro acha isso uma bagatela, quase nada.
Para a Ciência e Tecnologia, de importância estratégica para o futuro do país, vai o deputado carioca Celso Pansera.  Dele o que se sabe é que era – já não é mais – um “pau mandado” do Eduardo Cunha, que tinha pedido a convocação das filhas do doleiro Alberto Youssef com a visível intenção de intimidá-lo para que ele não acusasse o seu então patrono presidente da Câmara.  É formado em Letras e foi do PT quando se elegeu secretário geral da UNE.  Depois deixou o PT e fundou a Frente Revolucionária, embrião do PSTU.  Daí pulou para o PSB e, em seguida, para o PMDB.  É dono de um restaurante no Rio de Janeiro e desconhece-se suas qualificações para exercer o Ministério.
Celso Pansera, assim como Marcelo Castro foram os dois escolhidos pela bancada ( os 44 ) do PMDB e levados para a presidente.  Essa apenas assinou o decreto de nomeação.
Quem mais do PMDB?  Fica o Henrique Eduardo Alves no Turismo.  Disso ele entende.  Foi durante anos presidente da União Interparlamentar Brasileira, pela qual esteve sempre viajando, mais tempo no ar que na terra.
Fica o Eliseu Padilha, na Aviação Civil, que ainda não mostrou a que veio.  Também o Helder Barbalho, que era da Pesca e agora vai para os Portos ( afinal também se refere à água ), sobre o qual não tem qualquer expertise. Ficam também o ministro de Minas e Energia Eduardo Braga e da Agricultura Kátia Abreu, antes ferrenha anti-petista, hoje cupincha da presidente.
Quanto aos demais, o Ricardo Berzoini, que destruiu, em associação com o João Vaccari ( hoje “in galera” ) a Cooperativa  Habitacional do Bancários de São Paulo mas salvou o tríplex do Lula no Guarujá, vai para Secretaria de Governo; o seu parceiro no episódio dos aloprados, Aloizio Mercadante, sai da Casa Civil e volta para Educação ( pobre “pátria educadora”) como prêmio de compensação; e o Edinho Silva fica onde está, mesmo envolvido na captação das propinas que foram transformadas em doações nas campanhas petistas.
Ainda, o Aldo Rebelo sai da Ciência e Tecnologia e vai para a Defesa ( PC do B no Ministério da Defesa deve ser a pitada de molecagem da Dilma ).  E o Afif, foi para o espaço.  Seu amigo Kassab e seu partido o PSD, ficaram mudos.
No meio de tudo isso, o Joaquim Levy, que mais parece o bobo da corte. Ele puxa pra um lado, o Nelson Barbosa para o outro.
Por enquanto, chega.
Não vai dar certo!  Nem para segurar  o impeachment!
OUTRAS NOTAS BACANAS:
Políticas...

Ofensiva do Planalto contra TCU é manobra vergonhosa, diz líder do PSDB na Câmara

05/10/2015


A manobra do governo federal para tentar constranger o Tribunal de Contas da União (TCU) foi um tiro no pé, avaliou o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5/10), o tucano comentou a ofensiva da gestão petista contra Augusto Nardes, ministro responsável por relatar as contas da presidente Dilma de 2014. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, entregou hoje o pedido de afastamento do ministro da relatoria do processo.
“Essa é mais uma manobra vergonhosa do governo procurando constranger uma das mais importantes cortes de investigação deste país. Estão tentando, de forma sorrateira, evitar que a votação aconteça nesta semana”, afirmou Sampaio. Na avaliação do líder, o anúncio do governo revela o desespero pela provável rejeição das contas.
A análise do caso pelo tribunal está marcada para as 17h desta quarta-feira (7). O ministro Augusto Nardes deve recomendar a rejeição das contas pelo Congresso Nacional. A posição dele poderá ou não ser seguida pelos outros ministros da corte. As contas de 2014 ficaram conhecidas pelas “pedaladas fiscais”, manobras irregulares feitas pelo governo.
Augusto Nardes divulgou nota em repúdio às declarações do AGU. Ele esclarece que não antecipou sua opinião final sobre a apreciação das contas, apenas disponibilizou minuta de relatório e do parecer prévio. O regimento interno do TCU exige que essas peças sejam distribuídas até cinco dias antes da sessão.
“Quando a mais alta corte de investigação dentro da estrutura da Administração Pública dá um parecer pela desaprovação das contas, fortalece a tese daqueles que, como eu, defendem o impeachment da presidente”, ressaltou Sampaio.
Falsa reforma ministerial
O líder criticou a chamada “reforma ministerial” promovida por Dilma. Para ele, tudo não passou de distribuição de cargos para evitar o impeachment. “Essa reforma não tem nada de gestão, eficiência ou redução de gastos. Foi uma manobra única e exclusivamente visando distribuir cargos para que as pessoas votem favoravelmente a ela”, analisou.
Eduardo Cunha
Sampaio afirmou que as denúncias envolvendo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), são graves e devem ser apuradas. Ele destacou que o Ministério Público aguarda informações encaminhadas pela Suíça sobre o caso. “O fato é grave, ele deve explicações, e nós temos que aguardar. Não é possível falar sobre o fato se ainda não veio a documentação”, explicou.
Votação de vetos
Sobre a análise dos vetos presidenciais pelo Congresso, o líder tucano afirmou que terá um encontro com Cunha para saber da disposição dele em votar o tema. Há uma sessão marcada para esta terça-feira (6), às 11h30, para finalizar a análise iniciada no último dia 22.
Os itens mais polêmicos são o veto total ao reajuste salarial de até 78,56% para os servidores do Poder Judiciário e o veto à correção das aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo com ganhos reais. “Uma coisa é certa; cabe ao governo ter os votos necessários para manter os vetos, caso eles sejam colocado em votação amanhã”, completou Sampaio.
Do PSDB na Câmara
 Carlos sampaio foto Agencia Camara

+ NOTAS POLÍTICAS BACANAS:

Declaração do senador Aécio Neves – Agressão à democracia

 04/10/2015


O governo age como um time que, vendo que está perdendo de goleada a partida, pede para mudar o juiz.
Chega a ser patética essa tentativa extrema de buscar desqualificar o Tribunal de Contas da União e os pareceres técnicos elaborados com rigor e isenção.
Na verdade, essa ação truculenta e desrespeitosa do governo através do titular da AGU só consegue demonstrar de forma definitiva que faltam argumentos sérios para responder aos questionamentos feitos pelo TCU, e escancaram o enorme receio de uma histórica derrota quando do julgamento das contas presidenciais.
Felizmente, e ao contrário do que parece supor o Advogado Geral, o TCU não é órgão subordinado ao Poder Executivo e cumprirá o seu dever de julgar com independência e baseado em argumentos técnicos.
É hora de mostrarmos definitivamente que no Brasil a lei deve ser cumprida por todos, em especial por quem deveria dar o exemplo: a presidente da República.

Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

 aecio neves coletiva