ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 23 de janeiro de 2016



SEM MAIORES COMENTÁRIOS...





A CRIATIVIDADE DO POVO BRASILEIRO REVÉLA-NOS COM ÓTIMO HUMOR QUE DEVEMOS TIRAR URGENTEMENTE ESTES GOVERNANTES COMUNISTAS DO PT DA CADEIRA EM QUE SENTARAM SUAS BUNDAS IMUNDAS DE CORRUPÇÃO ANTES QUE O BRASIL VÁ DE VEZ PARA O FUNDO DO POÇO ESTÚPIDO E IMBECIL DA DOUTRINA VERMELHA NO MUNDO...

TIREM O REGISTRO DO PT JÁ!!!

DEPONHAM DILMA JÁ!!!

PRENDAM LULA AGORA!!!

CHEGA DE SACANAGEM COM O BRASIL!!!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


NOTAS que bastam um olhar para o real entendimento BACANAS




FALANDO DE LULA, FALANDO DE PT...



Estamos pagando a conta do PT!



INTRODUCE TO YOU: EURYTHMICS!

O NOTAS BACANAS nunca negou ser fã do Eurythmics de longa data e em postagem mais antiga o duo-marido(Dave)-mulher(Annie) da época, que arrasava no Pop Eletrônico, deu as caras por aqui.
Bateu saudades e resolvemos colocar na rede a suingada "We Too (Two) Are One" com cenas da Tour do disco...só pra lembrar, Annie Lenox é até hoje considerada uma das mais belas vozes da música Pop no mundo.



ALÔ POLÍCIA!
É O BOLSONARO!



Colaboração: Aquiles José.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


O NOTA BACANAS É RADICAL MAS NÃO É RACISTA COMO ALGUNS DETRATORES NOSSOS QUEREM FAZER CRER...

" Para o PT, o negro vale menos que um cafezinho", por Juvenal Araújo

"FALA MEU AMIGO, FALA..."



EIS AQUI A PONTA DOFIO DE ARIADNE PARA CHEGARMOS À EXTINÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES:

PSDB protocola representação na PGE para investigar uso de recursos do exterior em campanha do PT

 

Brasília (DF) – O PSDB protocolou nesta quarta-feira (20/01), na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), uma representação solicitando a investigação do eventual recebimento de recursos do exterior para a campanha do Partido dos Trabalhadores em 2006, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi candidato à reeleição. A denúncia foi feita pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, preso na Operação Lava Jato, em delação premiada. Caso a acusação seja comprovada, o PT pode ter o seu registro partidário cassado e ser extinto, explicou o vice-presidente jurídico do PSDB e líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP).

Clique AQUI para ver a representação protocolada pelo PSDB.
Segundo Cerveró, uma negociação de US$ 300 milhões entre a Petrobras e uma empresa angolana teria gerado uma propina de R$ 50 milhões, que foi destinada à campanha de Lula.

Para Carlos Sampaio, o caso é grave e deve ser apurado pelas autoridades competentes. Em entrevista coletiva, ele salientou que a Constituição Federal, no artigo 17, e a Lei dos Partidos Políticos, em seu artigo 28, vedam o recebimento de recursos do exterior em campanhas no Brasil, sob pena de perda do registro e a consequente extinção da legenda.

“O que está em jogo não é o ex-presidente Lula, e sim o recebimento por parte do Partido dos Trabalhadores de recursos do exterior. O que a lei veda, e a Constituição também, é que recursos vindos do exterior abasteçam campanhas eleitorais do Brasil, o que é uma ofensa à soberania nacional e à independência dos partidos políticos. Independentemente do que vá acontecer com o ex-presidente Lula, a consequência é direta para o seu partido, para o Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

Modus operandi criminoso

O deputado lamentou o “modus operandi criminoso” empregado pelo partido na tentativa de permanecer à frente da Presidência da República.

“Esse proceder criminoso infelizmente fez parte da atuação do governo do PT. Nós tivemos o episódio do Mensalão e do Petrolão, ambos como sendo episódios claros, para toda a imprensa e todo o Brasil, de que era o Partido dos Trabalhadores utilizando a Petrobras, utilizando o pagamento de recursos mensais, para viabilizar um projeto de poder, que elegeu o Lula e a Dilma”, destacou o tucano.

Sampaio lembrou ainda de um episódio semelhante ao relatado por Cerveró: o pagamento do marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela campanha petista em 2002. Na ocasião, as investigações da CPI dos Correios, que apurou o escândalo do Mensalão, não conseguiram comprovar se o dinheiro recebido pelo publicitário teria ou não vindo do exterior. Por conta disso, o líder do PSDB defendeu que “seja investigado tudo aquilo que a Procuradoria Geral da República entenda que tenha pertinência”.

Respeito às regras

O deputado federal também deixou claro que o possível resultado do processo, a extinção do PT, não decorre de vontades particulares ou de uma bravata contra o partido do ex-presidente Lula, mas sim de uma consequência legal. Ele usou como exemplo o pedido de impeachment que atualmente está em análise na Câmara dos Deputados.

“A ação do PSDB no TSE [Tribunal Superior Eleitoral] foi acolhida por maioria e está sendo investigada. Três linhas de investigação no TSE nós temos, mais o impeachment na Câmara. Nenhuma dessas linhas foi alvo de reconhecimento por parte da Suprema Corte de que não era correta. Até mesmo a questão do impeachment. O Supremo, quando disse qual é o rito, disse que a representação foi acolhida de forma correta. Ele não disse que era golpe, não disse que não cabia o pedido de impeachment, não disse que a fundamentação dos professores Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale eram incorretas. Ao contrário, o Supremo legitimou o processo de impeachment e definiu um rito”, ressaltou.

“Faz parte da regra do jogo. As instituições estão sendo respeitadas, a legislação está sendo cumprida. Isso é o mais importante. O ruim para o Brasil é não cumprir as leis que estão em vigor”, completou Sampaio.

Notícia publicada pela Rede 45 em 20/01/2016 


 

NICK CAVE, PARECE-NOS, INSPIROU-SE NUMA VISÃO APOCALÍPTICA DO BRASIL ATUAL PARA COLOCAR NUM DISCO ESTA MÚSICA...

PARECE PIADA, MAS É ACARA DA DESGRAÇA ANUNCIADA DO BRASILEIRO POBRE E OPRIMIDO AINDA HOJE E HÁ 13 ANOS ATRÁS...

OUÇA: "THE RED RIGHT HAND"




PRECISA DIZER MAIS SOBRE A OPINIÃO DOS BRASILEIROS?
TÁ NA REDE TÁ NO NOTAS BACANAS!



NOTAS DE CANÇÕES BACANAS:

From Brazil to the ears of the world...





NOTAS de frases profundas BACANAS:

"NÃO DEVEMOS TEMER AQUILO QUE PODE MATAR NOSSO CORPO. DEVEMOS TEMER AQUILO QUE PODE MATAR NOSSA ALMA."


Padre A. Zao em homilia no dia de São Sebastião.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


TINHA UMA BOSTA NO MEIO DO CAMINHO
NO MEIO DO CAMINHO TINHA UMA BOSTA 




NOTAS CURIOSAS BACANAS:



Quem nunca ouviu falar de Fernando Pessoa?
Os poemas dele compõem um dos maiores enigmas da história da literatura.
Fernando foi um poeta que inventou outros, deu-lhes biografia, estilo próprio e até um mapa astral; Todos eles eram grandes poetas com diferentes posturas artísticas.

Mais do que meros pseudônimos, os heterônimos de Pessoa são invenções de personagens completos, que têm biografia própria, estilos literários diferenciados e produzem uma obra paralela à do seu criador.
Fernando Pessoa criou vários personagens desse gênero.

Os estudiosos discutem por que Pessoa teria criado seus heterônimos:
Seria esquizofrenia? Psicografia? Uma grande piada? Um genial jogo de marketing poético?

De certo, sabemos que a genialidade de Fernado Pessoa foi grande demais para caber num só poeta...


"QUANDO ELA PASSA"

"Quando eu me sento à janela
Pelos vidros que a neve embaça
Vejo a doce imagem dela
Quando passa...passa...passa...

Lançou-me a mágoa seu véu:
Menos um ser nesse mundo
E mais um anjo no céu.

Quando eu me sento à janela
Pelos vidros que a neve embaça
Julgo ver a imagem dela
Que já não passa...não passa..."


Fonte: POEMAS ESCOLHIDOS (Jornal O GLOBO)



POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 21

Eu não contara ao velho Alberto e sua filha o que aconteceu a Elizabeth, ou a minha involuntária perseguição de carro à sua irmã, nem o fim que cada um encontrou ao cruzar meu destino. Minha cruz era essa e, por sinal, muito pesada.
No prazo prometido, voltei à casa dovelho camponês. Enfiei o Ford-Voador por uma estradinha de terra que levava até uma casinha e deixei-o parado no terreiro em frente a ela. O velho já me esperava.
_ Meu amigo Davi!_ Disse com os dentes de fora _ Que bom que chegou. Fêz a viagem tranquilo? Entre, chegou bem a tempo de uma refeição.
Entrei, e todos comemos um lanche que Ana preparou, com café e espigas de milho e também um bolo. Depois fui conhecer o resto da casa. Vi o quarto de Alberto, o de Ana e a cozinha que tinha uma área para os fundos. O banheiro ficava lá fora, atrás da casa. Havia também um poço e o galpão, onde ficavam dois cavalos, um trator enguiçado e um arado. O velho tinha, no seu quarto, um rifle para afugentar alguns engraçadinhos que por ventura viessem da cidade mais perto para molestar Ana que, nas palavras do velho, "nunca andou com homem algum". Disse que era normal isso acontecer pois Ana era muito bonita e tinha pretendentes, mas não queria nada com homens; vivia de ajudar seu pai no campo, e isso irritava alguns rapazes que, indignados, vinham jogar pedras na casa ou espantar os cavalos no campo com suas motocicletas, símbolos das gordas paternidades que tinham. Mas não era sempre, dizia o velho; era até coisa rara, apesar de ser normal. Sugeri que ovelho arranjasse um cachorro e ele sorriu. Disse que não pensara nisso ainda, mas gostara da idéia e poria-a em prática.
_ Assim que for à cidade, compro um. _Disse ele.
Na primeira noite, fizeram questão que eu dormisse na sala, mas disse que dormiria no galpão enquanto estivesse na casa.
No dia seguinte à minha chegada, consertei o trator. Já entendia bastante de mecânica, de tanto lidar com caminhão. Depois disso, fui dormir à tarde, pois pretendia passar as noites acordado, olhando para o céu, e para isso, descansaria de dia. O homem gostou bastante de ver o seu instrumento de trabalho funcionando novamente, e não deu opiniões quanto ao meu modo de agir, esperando as luzes aparecerem. Ele só disse que eu tivesse calma pois, na certa, elas surgiriam no céu; isso para ele era uma rotina.
O velho Alberto, apesar de sua idade, mostrava-se ainda viril e cuidava bem de sua saúde, dormindo todas as tardes, como eu também fazia. Apenas Ana ficava cuidando da casa. Eu sempre a ajudava pela manhã, no que podia.
Uma coisa curiosa estava acontecendo: Desde que conheci Ana, nunca ouvira uma palavra de sua boca. "Será que era muda?" Pensei...
Não me atrevi a perguntar.

Continua...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


O NOTAS BACANAS ACHA QUE PASADENA É O CALCANHAR DE AQUILES DA DILMA E DO PT PORQUE LULA ERA PRESIDENTE E ELA A MINISTRA DA FAZENDA...COMO NÃO SABEREM DA MARACUTAIA?

Petrobras decide fechar refinaria no Japão, cuja compra se assemelha à de Pasadena

por Lauro Jardim
Divulgação

No apagar das luzes de 2015, o conselho de administração da Petrobras deu o atestado de óbito para (mais) um dos péssimos negócios feitos na era lulista da estatal: decidiu fechar de vez no dia 31 de março a refinaria de Nansei, erguida na ilha de Okinawa, no Japão.
A compra foi aprovada em 2007 e tem a mancha do dedo podre de Nestor Cerveró, então diretor internacional da gestão José Sérgio Gabrielli.
O negócio guarda alguma semelhança com o escândalo de Pasadena. Como em Pasadena, o conselho de administração, presidido à época por Dilma Rousseff, recebeu um resumo com informações marotas sobre o negócio.
O texto, assinado pelo notório Cerveró, omitia vários alertas feitos por técnicos da Petrobras.
Comprou-se um mico. Exatamente como ocorreu com a refinaria americana, numa transação feita um ano antes.
A Petrobras pagou US$ 350 milhões por sua primeira refinaria na Ásia (nesse total foram computados os estoques adquiridos). E levou para casa abacaxis azedos devidamente identificados pela área técnica da estatal na apreciação prévia do negócio — avaliação, claro, foi desprezada por Cerveró & Cia.
Wilson Dias
Um exemplo: embora teoricamente tivesse capacidade para refinar 100 mil barris por dia, restrições impostas pelas autoridades ambientais do Japão não permitiam que o refino passasse de 50 mil barris.
Não bastasse a encrenca, eram 50 mil barris de óleo leve e a Petrobras produz óleo pesado.
Nansei já era deficitária sob o comando dos japoneses. Continuou dando prejuízo nas mãos ineficientes da Petrobras.
De acordo com o que alertara a área técnica, só um investimento superior a US$ 1 bilhão poderia transformar a Nansei numa refinaria lucrativa.
Desde abril passado, a Petrobras pôs seu mico asiático em estado de hibernação. Não refinava mais nada ali, mas usava o terminal de armazenamento para importação e distribuição de petróleo.
Agora, o conselho deu ordem para parar de vez todas as atividades ali. Nansei está à venda. Quem compra?

Fonte: O GLOBO

NOTAS DE BANNER BACANAS:



NOTAS CRÔNICAS BACANAS:

"É SEMPRE A LESMA LERDA..."

Pediram a mim, Bóris Jabor, que escrevesse algo sobre a atual situação sócio-política do Brasil, nosso amado, porém maltratado país.

O quê dizer que ainda não tenha sido dito por gente muito mais importante e inteligente que o humilde redator bloguista que vos escreve?

O Brasil está na merda!

Politicamente, somos pra lá de mal administrados já fazem 13 longos e decepcionantes anos...os PTralhas (mistura de PTistas e irmãos metralha) como são conhecidos os governantes-comunistas-sem-vergonha do PT (Partido dos Trabalhadores que não trabalham) desgovernam a nação, roubando e traficando influência e drogas e armas do Hizbollah (c4 para o PCC e Comando Vermelho-tinha que ser...) enquanto promovem a libertinagem com a ajuda da Rede Globosta, uma emissora de TV que adotou a comunistada e assumiu a cara rubra dos seguidores de Lênin (aquele filho da puta assassino que inspira Lula, Dilmerda e companhia); É um verdadeiro show de gays tomando no rabo e mulheres siririquentas se esfregando umas nas outras devido à falta de pirus quentinhos e duros no mercado hétero. Novela? Só se fôr de herói bandido porque mocinho virou ítem fora de moda. Tele-jornal? Só se fôr pra ver notícias pseudo-intelectualóides-de-cunho-social-comunista bezuntadas de elogios mentirosos ao governo PTista ou à China ou à Rússia... Filmes? Somente do "maravilhoso" cinema argentino (?) ou chileno(?) ou do leste europeu (aqueles bem chatos em que você dorme na segunda ou terceira cena...- Desafio alguém a assistir Stalker, do cineasta russo Andrei Tarkovsky, sem dormir).

O que quero dizer é que foi criada uma situação de mentira e tranquilidade que subverte as paupérrimas condições sócio-econômicas do nosso amado país.

O desemprego come solto mas, se você perguntar pra um camelô, daqueles com cara de bandido e eleitor do PT, ele vai dizer que está tudo ótimo na vida dele...será?

Eu moro num bairro com um bom número de eleitores PTralhas e todas as manhãs passo por uma estação ferroviária onde, em frente às catracas, um camelô, sentado num banquinho "observa" vários pares de meiões atoalhados, dispostos sobre um plástico de 1,50m x 2,00m. à venda para os transeuntes. Eu pergunto:  Quem fica comprando  meias no verão? Eu respondo: Ninguém! Porém, todos os dias, o referido camelô coloca sua mercadoria exposta no chão e fica olhando o dia inteiro pra ela...pras meias que ninguém compra, porque faz calor pra se usar meiões atoalhados nos pés...

Por quê o camelô não vai trabalhar carregando peso em carga e descarga de caminhão ou num mercado horti-fruti cheio de caixotes e sacas de 30 e 50kg?

Porque ele não quer fazer força e quer ganhar dinheiro mole. É isso. Quem vota no PT quer ganhar dinheiro com facilidade e temos exemplos de sobra na política nacional onde grassam, impunes, trambiqueiros e ladrões da pátria-mãe.

Por que aceitei escrever este arremedo de crônica para o blog NB? Para xingar! Para acordar o (e)leitor para o fato de que se, não corrermos, não pressionarmos, não conseguiremos o impeachment da Dilmerda, o que é o mínimo para que investidores e credores do e no Brasil nos considerem inteligentes o bastante para voltarmos a receber ajuda monetária das grandes nações do planeta.

Pra finalizar, com o moderníssimo advento do agendamento PTista, o Brasil passou a ser um país de intermináveis filas burocráticas que atravancam o caminhar lento da nação (esta lesma lerda) e mascaram índices de desemprego, aposentadoria tardia e impossível e a busca de um "combo-casa-própria-e-mal-feita-e-bolsa-família-que-garante-voto" por parte de brasileiros iletrados o bastante para apenas soletrarem jornais que torcemos, torcemos e só pingam sangue e corrupção e gotas de futebol, samba e carnaval...

Já desisti de ser brasileiro mas não tenho para onde ir. O jeito é ficar e combater a súcia PTista...é sempre a lesma lerda...

Bóris Jabor para o NOTAS BACANAS

NOTAS DE OPINIÃO JORNALÍSTICA BACANAS:

 

(1 Cor 12, 4-11)