ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 18 de janeiro de 2016


NOTAS CRÔNICAS BACANAS:

"É SEMPRE A LESMA LERDA..."

Pediram a mim, Bóris Jabor, que escrevesse algo sobre a atual situação sócio-política do Brasil, nosso amado, porém maltratado país.

O quê dizer que ainda não tenha sido dito por gente muito mais importante e inteligente que o humilde redator bloguista que vos escreve?

O Brasil está na merda!

Politicamente, somos pra lá de mal administrados já fazem 13 longos e decepcionantes anos...os PTralhas (mistura de PTistas e irmãos metralha) como são conhecidos os governantes-comunistas-sem-vergonha do PT (Partido dos Trabalhadores que não trabalham) desgovernam a nação, roubando e traficando influência e drogas e armas do Hizbollah (c4 para o PCC e Comando Vermelho-tinha que ser...) enquanto promovem a libertinagem com a ajuda da Rede Globosta, uma emissora de TV que adotou a comunistada e assumiu a cara rubra dos seguidores de Lênin (aquele filho da puta assassino que inspira Lula, Dilmerda e companhia); É um verdadeiro show de gays tomando no rabo e mulheres siririquentas se esfregando umas nas outras devido à falta de pirus quentinhos e duros no mercado hétero. Novela? Só se fôr de herói bandido porque mocinho virou ítem fora de moda. Tele-jornal? Só se fôr pra ver notícias pseudo-intelectualóides-de-cunho-social-comunista bezuntadas de elogios mentirosos ao governo PTista ou à China ou à Rússia... Filmes? Somente do "maravilhoso" cinema argentino (?) ou chileno(?) ou do leste europeu (aqueles bem chatos em que você dorme na segunda ou terceira cena...- Desafio alguém a assistir Stalker, do cineasta russo Andrei Tarkovsky, sem dormir).

O que quero dizer é que foi criada uma situação de mentira e tranquilidade que subverte as paupérrimas condições sócio-econômicas do nosso amado país.

O desemprego come solto mas, se você perguntar pra um camelô, daqueles com cara de bandido e eleitor do PT, ele vai dizer que está tudo ótimo na vida dele...será?

Eu moro num bairro com um bom número de eleitores PTralhas e todas as manhãs passo por uma estação ferroviária onde, em frente às catracas, um camelô, sentado num banquinho "observa" vários pares de meiões atoalhados, dispostos sobre um plástico de 1,50m x 2,00m. à venda para os transeuntes. Eu pergunto:  Quem fica comprando  meias no verão? Eu respondo: Ninguém! Porém, todos os dias, o referido camelô coloca sua mercadoria exposta no chão e fica olhando o dia inteiro pra ela...pras meias que ninguém compra, porque faz calor pra se usar meiões atoalhados nos pés...

Por quê o camelô não vai trabalhar carregando peso em carga e descarga de caminhão ou num mercado horti-fruti cheio de caixotes e sacas de 30 e 50kg?

Porque ele não quer fazer força e quer ganhar dinheiro mole. É isso. Quem vota no PT quer ganhar dinheiro com facilidade e temos exemplos de sobra na política nacional onde grassam, impunes, trambiqueiros e ladrões da pátria-mãe.

Por que aceitei escrever este arremedo de crônica para o blog NB? Para xingar! Para acordar o (e)leitor para o fato de que se, não corrermos, não pressionarmos, não conseguiremos o impeachment da Dilmerda, o que é o mínimo para que investidores e credores do e no Brasil nos considerem inteligentes o bastante para voltarmos a receber ajuda monetária das grandes nações do planeta.

Pra finalizar, com o moderníssimo advento do agendamento PTista, o Brasil passou a ser um país de intermináveis filas burocráticas que atravancam o caminhar lento da nação (esta lesma lerda) e mascaram índices de desemprego, aposentadoria tardia e impossível e a busca de um "combo-casa-própria-e-mal-feita-e-bolsa-família-que-garante-voto" por parte de brasileiros iletrados o bastante para apenas soletrarem jornais que torcemos, torcemos e só pingam sangue e corrupção e gotas de futebol, samba e carnaval...

Já desisti de ser brasileiro mas não tenho para onde ir. O jeito é ficar e combater a súcia PTista...é sempre a lesma lerda...

Bóris Jabor para o NOTAS BACANAS

4 comentários:

  1. Assim caminha a desumanidade brasileira, composta por políticos oportunistas e a maioria do povo indiferente à politica, e amando mais a mentira do que a verdade. Dá lhe ilusões, dá-lhe pão e circo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler, Gilmar. Quando quiser publicar por aqui é só usar o E-mail que nós avaliamos levemente e postamos creditando.
      A casa é sua!

      Excluir
  2. Devo concordar inicialmente com alguns dados levantados no seu post, tais como: o aumento das questões burocráticas, as filas, a problematização a cerca da aposentadoria etc... Só considero desnecessária a forma classicista, sexista e a carga tradi-normativa dos léxicos superficialmente embutidos nos enunciados de cada paragrafo do seu texto. Muitos períodos, que beiram o senso comum, a reprodutibilidade do mais do mesmo. E também o teor agressivo e por vezes fundamentalista.

    ResponderExcluir