ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




terça-feira, 19 de janeiro de 2016


NOTAS CURIOSAS BACANAS:



Quem nunca ouviu falar de Fernando Pessoa?
Os poemas dele compõem um dos maiores enigmas da história da literatura.
Fernando foi um poeta que inventou outros, deu-lhes biografia, estilo próprio e até um mapa astral; Todos eles eram grandes poetas com diferentes posturas artísticas.

Mais do que meros pseudônimos, os heterônimos de Pessoa são invenções de personagens completos, que têm biografia própria, estilos literários diferenciados e produzem uma obra paralela à do seu criador.
Fernando Pessoa criou vários personagens desse gênero.

Os estudiosos discutem por que Pessoa teria criado seus heterônimos:
Seria esquizofrenia? Psicografia? Uma grande piada? Um genial jogo de marketing poético?

De certo, sabemos que a genialidade de Fernado Pessoa foi grande demais para caber num só poeta...


"QUANDO ELA PASSA"

"Quando eu me sento à janela
Pelos vidros que a neve embaça
Vejo a doce imagem dela
Quando passa...passa...passa...

Lançou-me a mágoa seu véu:
Menos um ser nesse mundo
E mais um anjo no céu.

Quando eu me sento à janela
Pelos vidros que a neve embaça
Julgo ver a imagem dela
Que já não passa...não passa..."


Fonte: POEMAS ESCOLHIDOS (Jornal O GLOBO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário