ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 31 de julho de 2015


NOS CINEMAS (JUL)

TERMINATOR- GENISYS


ROCKNEWS!!! NO RIO DE JANEIRO.

Comemorando 1 ano do projeto "Imperator Novo Rock", que apresenta ao público bandas novas de Rock and Roll, rola hoje, 31/07 um show do disco de estréia da banda "Folks" (1) e rola amanhã, 01/08 um show dos veteranos "Detonautas" (2) de Tico Santa Cruz (3), que lança o cd duplo "A SAGA CONTINUA" (4). O horário é 21:00 hs, a censura 16 e o ingresso R$ 80,00 (estudantes e sexagenários pagam meia).

IIIÇÇÇAAAA!!!!!!!!

 1
 2
 3
  4



IMPERATOR- CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA.
Rua Dias da Cruz 170, Méier.
Fone: 2596-1090

quinta-feira, 30 de julho de 2015


MILITANTES DO EI CAEM EM GOLPE DE GAROTAS DA CHECHÊNIA  


São Paulo – Um dos métodos mais eficientes usados por militantes do Estado Islâmico (EI) para convencer jovens a viajarem para a Siria é o contato por meio das redes sociais. Foi assim que dezenas de meninas de diferentes partes do mundo deixaram tudo para trás para realizar o sonho jihadista. 
A estratégia, contudo, se mostrou furada depois que um grupo de adolescentes na Chechênia teria usado a aproximação para benefício próprio. É o que informa o canal de televisão russo Life News, que entrevistou três meninas desta região predominantemente muçulmana e que se envolveram no esquema.
De acordo com uma das jovens, que não se identificou por razões de segurança, tudo começou quando um homem se aproximou de uma delas via internet há alguns meses. Depois de algumas conversas, o homem, que seria ligado ao EI, teria então perguntado se ela não toparia ir para a Síria, “um lugar muito legal”.

“Eu disse a ele que não tinha dinheiro e então ele me enviou 10 mil rublos (cerca de 560 reais)”. Assim que o dinheiro caiu, ela o bloqueou das redes sociais. O sucesso do golpe animou as amigas, que entraram na jogada e começaram a ludibriar os recrutadores. Ao todo, contaram, juntaram doze mil reais.
As meninas logo chamaram a atenção das autoridades que monitoravam a internet e elas acabaram detidas para prestarem esclarecimentos sobre as suas atividades nas redes sociais e os contatos com estes homens.
Um agente do governo russo ouvido pelo canal lembrou que o envio de dinheiro é uma prática comum, já que os militantes do EI arriscariam ser presos se tentassem comprar as passagens pessoalmente. “De todo o modo, eu não recomendo que alguém tente se corresponder com estes perigosos criminosos, ainda mais para conseguir dinheiro”, disse.

 
Garotas da Chechênia dão golpe em militantes do EI

Fonte: Exame.



POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 6

"Na madrugada de ontem, um enorme acidente, envolvendo um ônibus que fazia o trajeto São Paulo-Rio e uma carreta com um carregamento de madeira, foi registrado pelos policiais da Patrulha rodoviária responsável pela área. A carreta colidiu com o ônibus e os dois despencaram na serra na altura do km 351. Todos os passageiros e os motoristas são dados como mortos, devido a altura da queda, isso apesar de alguns corpos não terem sidos achados. Presume-se que na queda, todos os passageiros tenham sido atirados para fora do ônibus, pois nenhum corpo, com exceção do motorista da carreta, foi encontrado nas ferragens carbonizado. Existe uma versão não oficial de que os passageiros não estavam no ônibus na hora do acidente, e sim na pista, fazendo não se sabe o quê. O curioso de tudo é que os peritos afirmam que o ônibus devia estar atravessado na pista na hora que tudo aconteceu. Não se explica também a grade protetora estar destruída em outro local. As buscas aos corpos vão continuar nas proximidades do local, onde muitos corpos mutilados foram encontrados."

Li e reli a notícia não sei quantas vezes, depois, mostrei-a para minha mãe.
_ Eu estava nesse ônibus, mãe. Eu estava lá...
_ Mas, você está vivo, aqui, meu filho, como pode?
_ Não sei...
Eu fiquei muito calmo. Depois de ler a notícia, ganhei fome e disposição para descobrir o quê tinha acontecido comigo. Minha mãe, ao me ver disposto, não deve ter entendido, mas deixou-me a sós com meus pensamentos o resto do dia. Ela sentia que eu precisava de solidão. Fiz a barba, troquei de roupa, me alimentei e fui dormir.
No dia seguinte, peguei o jornal e saí bem cedo. Sentei-me num banco de praça qualquer para pensar com calma em tudo aquilo. Estava numa manhã bonita, e o sol forte clareava e esquentava a vida existente naquela pracinha perto de casa. Foi lá que resolvi ficar. O que eu vira na noite do desastre só poderia ser um disco-voador, mas eu nem sabia se realmente acreditava neles. Eram tão fantásticos...
A luz do sol me recordava a luz da coisa... farol, farol do disco... cada ônibus que passava me lembrava a cena... pensei em procurar pessoas que já tivessem tido  contatos imediatos... de quê grau? Havia lido sobre isso em algum lugar... mas onde iria encontrar tais pessoas? E o ônibus? Como se explica cair num abismo e depois não cair mais? Será que a coisa voadora nos salvou? É... podia ser isso...
"Na certa ela perseguiu-nos quando eu estava dormindo, e quando o motorista perdeu a direção, todos nós fomos puxados por uma força magnética... já ouvi falar disso... e também vi e li, filmes de disco-voador e livros... histórias em que alienígenas, tripulantes de naves espaciais, salvavam pessoas e também as pegavam para estudar... quem seriam os tripulantes da coisa que nos salvou? Será que queriam nos estudar? E o deserto, a selva, eu nu...? O quê isso tinha a haver com discos-voadores?..." Fiquei pensando...
Pensei por toda a manhã e não achei resposta cabível. Eu nem sequer me lembrava das coisas que fizera no sábado e no domingo. Como poderia achar respostas para aquela noite? Será que o destino quis que eu, somente eu, saísse vivo daquilo tudo?
Foi aí que tive a primeira resposta. Será que só eu estava vivo? E se outras pessoas estivessem passando pelo mesmo que eu? Muitos corpos não foram encontrados,e ainda recordava-me de uma mulher gritando, berrando, antes de desmaiar na estrada, depois disso eu já estava no deserto. Pelo menos uma mulher sobreviveu ao desastre jun to comigo... Teria ela voltado para casa sem se lembrar também? Ela era a resposta... Eu precisava encontrá-la... Mas, como?
Eu voltei pra casa perguntando-me como... Ou eu descobria o quê realmente aconteceu na sexta-feira fatídica, ou ficava totalmente maluco, pois não iria simplesmente esquecer, esse era o meu medo.
Quando veio a noite, pensei que dormiria mal, mas ao contrário disso, tive a melhor noite de sono desde que tudo tinha começado. Acho que pensar que alguém mais estava vivo e tonto feito eu, me aliviou a tensão. Dormi como um bebê. A sono solto.

Continua...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

É o povo quem diz... e o NOTAS BACANAS repete.





CURIOSIDADE:

Você sabe o que é palíndromo? É toda expressão que pode ser lida de trás-pra-frente da mesma forma que é escrita.

Ex: ROMA ME TEM AMOR

Não é necessário que um palíndromo faça sentido, apenas que possa ser lido ao contrário. Existem clubes de palindromistas (pessoa que cria palíndromos) no Brasil e no exterior. Confira alguns exemplos:

A MÃE TE AMA
AMAR DÁ DRAMA
MISSA É ASSIM
LUZ AZUL

O palíndromo mais famoso no Brasil é:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ÔNIBUS EM MARROCOS.

Alguns são geniais como:

NOS LIGOU O GILSON...

E, finalmente, saborerie o mais antigo de todos os palíndromos, que veio da Grécia e significa algo como " O semeador com seu carro, mantém com destreza as rodas ". Esse palíndromo é muito bem feito e guarda a façanha de poder ser lido em várias direções se disposto num quadro de 5x5 letras. Confira:

SATOR AREPO TENET OPERA ROTAS

S A T O R
A R E P O
T E N E T
O P E R A
R O T A S

Tommy Lee Jones estará no novo 'Bourne', com Matt Damon


Filme de Paul Greengrass terá também Edward Norton e Julia Stiles.
Quinto filme com Damon na pele do agente da CIA estreia em 2016.


O ator veterano Tommy Lee Jones, de 68 anos, se uniu ao elenco do novo filme da franquia de ação e espionagem "Bourne", na qual Matt Damon voltará a dar vida ao personagem principal, Jason Bourne, informou nesta terça-feira (28) o site da revista americana "Variety".
Paul Greengrass será o diretor desta nova sequência na qual também aparecerão as atrizes Alicia Vikander e Julia Stiles, em um projeto que conta com um roteiro de Christopher Rouse, segundo a "Variety", que acrescentou que Frank Marshall e Jeffrey Weiner serão os produtores desta continuação.
Jason Bourne, nas três primeiros filmes da saga, era um agente da CIA com amnésia que lutava para descobrir sua identidade enquanto era assediado por uma rede de espionagem.
Por enquanto, ainda são desconhecidos os detalhes da história do novo filme, mas fontes ligadas à produção garantiram para a "Variety" que Jones interpretará um diretor do alto escalão da CIA.
O elenco incluirá Edward Norton, Chris Cooper, Brian Cox e David Strathairn nos mesmos papéis que interpretaram em filmes anteriores da franquia.
Espera-se que as gravações comecem em meados de agosto para que o filme chegue às salas de cinema em julho de 2016.
Esta será a quarta ocasião em que Damon interpretará Jason Bourne. Ele já fez "A identidade Bourne" (2002), "A supremacia Bourne" (2004) e "O ultimato Bourne" (2007), que arrecadaram cerca de US$ 1 bilhão no total.
Já em "O legado Bourne" (2012), coube a Jeremy Renner interpretar o agente Aaron Cross, que passou pelo mesmo tipo de treinamento de Jason Bourne no programa conhecido como Treadstone e foi a saída escolhida pelos estúdios Universal Pictures para seguir com a saga sem Damon no papel principal.


Fonte: G1


VERDADES SÃO PARA SEREM DITAS...





“Um partido contra os trabalhadores”, por Rodrigo Guedes


Artigo do presidente da Juventude do PSDB do Amazonas, Rodrigo Guedes
rodrigo-guedes-psdb-am-divulgacaoO PT nasceu e ascendeu ao poder sob a égide de forte discurso maniqueísta em defesa dos trabalhadores. A simbiose teórica entre o partido e a classe parecia tão verdadeira que por muito tempo acreditou-se que o “homem lá” era o povo no poder. Ledo engano coletivo.
A célebre frase de Abraham Lincoln “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo” mostrou-se cirurgicamente aplicável ao PT, cujo tempo de enganação, corrupção, estelionato eleitoral e charlatanismo político crepusculou.
Há alguns anos a sigla passou a revelar a sua verdadeira face, qual seja a de um partido que impõe severas penas a quem mais depende da proteção do estado para manter intocável seu projeto de poder.
Os exemplos da inclemência à classe trabalhadora, especialmente, são incontáveis. Podemos citar de forma emblemática o exponencial crescimento do desemprego, com o número de vagas fechadas nos últimos doze meses somando 601.924, sendo, ainda, o resultado do balanço do Caged do mês de junho/15 o pior desde 1992.
A expectativa, segundo especialistas, é que o ano deve encerrar com o fechamento de um milhão de vagas no mercado de trabalho, afora a alarmante soma de oito milhõesde pessoas sem ocupação formal. Os jovens são os principais prejudicados, com o índice de desemprego atingindo 16%, ante 8,1% dos números gerais.
Continuando o arrocho aos menos abastados, com o famigerado ajuste fiscal que criou e majorou impostos, combustíveis, tarifas, entre outros, e reduziu inúmeros benefícios sociais, o PT trouxe de volta o dragão voraz da inflação, cujo índice deste ano deve fechar próximo a 10%, o maior dos últimos 13 anos. O resultado de junho/15 foi o pior para o mês desde 1996. Como se sabe, a inflação renitente traz uma corrosão inexorável à renda da população, a qual, consequentemente, vem caindo mês após mês e fazendo crescer, de forma inversamente proporcional, o endividamento familiar.
Não satisfeito, a gestão petista pedalou o pagamento do abono salarial de metade dos trabalhadores que fazem jus ao benefício, postergando-o somente para 2016, medida deletéria inédita na nossa história. Atua, ainda, fortemente para que não seja aprovado o reajuste equitativo para todos os aposentados, em consonância com as regras de reajuste do salário mínimo e havendo a presidente vetado o novo fator redutor de aposentadoria 85/95, mais benéfico aos assalariados.
Outras medidas, como o corte abrupto da abrangência do seguro desemprego, da pensão por morte e do seguro defeso, e do financiamento para novas contratações de unidades do “Minha casa, minha vida” para famílias enquadradas na faixa um, ou seja, as mais pobres, fazem parte do extenso rol de enguiços ofertados pelo PT na vida do trabalhador brasileiro.
Arguto, o ex-presidente Lula, o criador, tenta alucinadamente descolar sua imagem de Dilma, a criatura. Impossível. Os dois tem relação umbilical, como mãe e filho. Lula criou Dilma e o PT.
Recentemente, o criador externou o que todos já sabiam: o PT só pensa em empregos. Deles, obviamente. Fora do séquito da companheirada, sempre de olho nas sinecuras governamentais, o PT revelou-se o que, na verdade, sempre foi: um partido contra os trabalhadores!
VAMOS QUE VAMOS...             



Em torno do que o ex-presidente Lula quer discutir com o ex-presidente FHC? Só se for para ele fazer um mea-culpa e assumir a responsabilidade por tudo o que está aí. Ou então querem é criar um pano de fundo para mostrar que somos todos iguais ao PT. Não somos.

Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves





segunda-feira, 27 de julho de 2015


O NOTAS BACANAS aceita doações na conta (Poupança) 00075612-7, agência 0203, operação 013 da Caixa Econômica Federal.


Muito obrigado!