ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sábado, 27 de junho de 2015


AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO:

Pteropus Livingstonii- Ilhas Comoro

Chelodina McCordi Hatchlingus- Indonésia

Phyllo Medusa Ayeaye- Brasil


Você gosta de automóveis?


Por acaso já ouviu falar do 458 Speciale Aperta (Fotos) ?
É um esportivo sem capota que foi mostrado ao público no Salão de Paris em Outubro do ano passado (2014).








Amarelinho, com uma faixa central branca de extremidades em preto, o 458 Speciale Aperta é feito em Maranello e não pode passar de 500 unidades no mundo.
O conversível tem motor V8 4.5 litros aspirado com 605 cv de potência e câmbio de dupla embreagem com sete (7) velocidades.
Acredite: O carango leva apenas (!!!) 3 segundos para chegar a 100 kh/h, pesa 1.340 kg e é equipado com um teto retrátil, rígido, que leva 14 segundos para abrir ou fechar através de acionamento elétrico. Por dentro o acabamento do painel e bancos em concha é em couro e fibra de carbono.

O NOTAS BACANAS curtiu o carango.
E você?


Estamos no inverno. Que tal uma sopa quentinha e rápida? É vapt-vupt!

INGREDIENTES:

1 cubo de caldo de legumes
1 batata inglesa
2 cenouras
1 dente de alho
2 colheres de sopa de fubá
1 pãozinho francês adormecido
3 azeitonas verdes
3 copos (300ml) de água


MODO DE FAZER:

Numa panela, pique em quadradinhos a batata, cenouras, alho e azeitonas (tirar caroço) e ponha para cozinhar em 2 copos de água, juntando o caldo de legumes. Não deixe a água secar, cozinhe apenas os alimentos terem a textura para mastigação. Reserve. Em outra panela, coloque as 2 colheres de fubá e dissolva em 1 copo de água fria. Ponha para cozinhar até dar uma liga de mingau ralo (mexendo sempre com uma colher de pau para não encaroçar). Reserve. Corte o pãozinho francês em cubinhos e junte tudo numa única panela. Leve ao fogo mais um pouquinho até dar a liga de sopa. Apague o fogo.
Pronto: Serve 2 porções.


sexta-feira, 26 de junho de 2015

SE CAÍSTE

 Se caíste, erga-te e anda.
Caminha pra frente.
Regressa aos teus deveres,
e esforça-te a cumpri-los.
Ora, pedindo a Deus 
mais força para a marcha.
Muitas vezes a queda
é uma lição de vida.
Quem cai sente o valor
do perdão aos caídos
O futuro te espera...
segue e confia em Deus.


charge-psdbrj-18062015-peq
Já passaram de 13 os motivos para o brasileiro aprender a votar...

quinta-feira, 25 de junho de 2015

POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 1

Ela era toda linda, toda formosa e toda cheirosa. Eu era o Tarzan e ela era a Jane. Eu a segurei com um dos braços e com o outro me pendurei num cipó e descemos juntos da árvore até uma pequena clareira à beira de um riacho. A relva era macia. Eu era eu mesmo, e ela era a Miss Brasil... ah! Meu Deus... a Miss Brasil. Eu "armei o bote" e já ia aplicar o que na minha concepção seria o beijo mais longo, bem dado e gratificante do século, quando uma infeliz qualquer berrou com toda a força dos pulmões no meu ouvido esquerdo.
Custei a entender o que estava acontecendo. Vinha de São Paulo, tinha ido visitar meu tio e passar umas pequenas férias na casa dele. No começo não queria ir, mas tanto minha mãe insistiu que eu fui.
_ Vá ver seu tio, Davi... ele escreve constantemente perguntando por você...
_ Mas mãe...
_ Vá, Davi, é seu tio... _ E o Davi, que sou eu, terminou indo.
Fui contrariado e voltei contente. Minha mãe tinha razão, meu tio era ótimo anfitrião e eu conheci muita coisa em São Paulo de que não sabia da existência. O mês era Janeiro e as minhas férias na escola, eu era secundarista, coincidiam com as minhas outras férias na porcaria de emprego que eu tinha: Eu era office-boy. Da escola eu estava livre até Março, mas do trabalho... Esse, começaria dois dias depois da minha viagem de volta pra casa. Por esse justo motivo eu viajava com um pouco de raiva, pois durante Janeiro, passeando em São Paulo, descobri como é bom não trabalhar e ter todos os dias da semana para fazer o que bem entendesse. Ter que aturar a certeza de recomeçar a trabalhar quando chegasse ao Rio de Janeiro, que era a cidade onde eu morava, era duro demais, por isso eu me acomodei muito bem na poltrona do ônibus e ferrei no sono.
Eu havia dormido a viagem toda, e sinceramente não sabia em que ponto do itinerário São Paulo-Rio o ônibus se encontrava quando aquela mulher berrou histericamente no meu ouvido. Eu estava sonhando com a Miss Brasil, um sonho lindo, e aquela imbecil e distinta senhora me acordou na melhor hora com aquele guincho... custei a entender o que estava acontecendo... todas as pessoas no ônibus, todos os passageiros, agiam como malucos, berrando e gesticulando tal e qual a mulher que me acordou. Olhei pela janela totalmente apatetado com a situação absurda que estava instalada no coletivo. Era noite quando acordei. Tudo estava escuro lá fora e do lado de dentro as mulheres berravam, e pediam socorro, e aí então pensei ter compreendido a confusão, pois o ônibus corria muito e o motorista parecia ter perdido a direção. Devia ser isso, estávamos descendo uma serra sem freios, o ônibus chacoalhava a cada curva e eu já podia adivinhar os precipícios na escuridão da estrada. Levantei assustado e ouvi alguns homens que gritavam para o motorista correr mais, e aí, fiquei mesmo sem entender nada: Se estávamos sem freios, por que é que mandavam que o motorista corresse mais? Ele gritou assustado:
_ O motor parou! O motor parou!
No mesmo instante as luzes do ônibus se apagaram, depois tornaram a acender e o motor voltou a funcionar. Como se tudo fosse um pisca-pisca lento, a coisa prosseguiu. Olhei novamente pela janela e entre os gritos pasmados das pessoas vi o que pensei ser o dia amanhecendo instantaneamente. Numa fração de segundos tudo ficou claro a nossa volta e podíamos ver a estrada, as árvores e o precipício em que o ônibus acabara de se projetar. Vi toda a minha vida e todos os meus entes queridos de uma só vez na lembrança... Aí, tudo ficou escuro de novo e o ônibus pareceu cair interminavelmente. Isso se deu em menos de um minuto desde que acordei até a queda. Instintivamente, quando senti a queda, eu fechei os olhos, e quando tornei a abri-los pensei que devia deixa-los fechados para sempre.

Continua...




CLIQUE: "PILOTO AUTOMÁTICO"

terça-feira, 23 de junho de 2015

CURIOSIDADE:

Você sabe o que é palíndromo? É toda expressão que pode ser lida de trás-pra-frente da mewsma forma que é escrita.

Ex: ROMA ME TEM AMOR

Não é nescessário que um palíndromo faça sentido, apenas que possa ser lido ao contrário. Existem clubes de ´palíndromistas (pessoa que cria palíndromos) no Brasil e no exterior. Confira alguns exemplos:

A MÃE TE AMA
AMAR DÁ DRAMA
MISSA É ASSIM
LUZ AZUL

O palíndromo mais famoso no Brasil é:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ÔNIBUS EM MARROCOS.

Alguns são geniais como:

NOS LIGOU O GILSON...

E, finalmente, saborerie o mais antigo de todos os palíndromos, que veio da Grécia e significa algo como " O semeador com seu carro, mantém com destreza as rodas ". Esse palíndromo é muito bem feito e guarda a façanha de poder ser lido em várias direções se disposto num quadro de 5x5 letras. Confira:

SATOR AREPO TENET OPERA ROTAS

S A T O R
A R E P O
T E N E T
O P E R A
R O T A S

O NOTAS BACANAS aceita doações na conta 00075612-7, agência 0203, operação 013 da Caixa Econômica Federal.
Muuuiiito obrigadoooo!!!!!!