ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 15 de junho de 2015



Um texto em uma das paredes do Castelo de Sintra, em Portugal, datado do século XVII, faz conjecturas sobre a paquera lusitana naquele tempo.
As mulheres de então, usavam o leque  para namorar, respondendo, sem verbalizar, às investidas de seus pretendentes.
Mas, o quê é um leque?
Segundo o "Aurélio" é "uma espécie de abano com varetas cobertas por uma faixa de papel ou pano especial e articuladas por um eixo comum na extremidade inferior, de maneira a se poder abrir e fechar com facilidade para agitar o ar".
O texto do Castelo de Sintra diz que  as avós das avós das nossas avós quando estavam num teatro, restaurante, baile ou mesmo caminhando pelo comércio da época, usavam o leque da seguinte maneira:

1- Junto ao coração para dizer: Você me conquistou...
2- Fechado junto ao olho direito: Posso vê-lo novamente?
3- Tocar o leque ao abaná-lo: Desejo  estar contigo...
4- Acariciar o leque fechado: Não seja imprudente...
5- Leque meio aberto tocando os lábios: Pode me beijar!
6- Mãos unidas abaixo do leque aberto: Temos um segredo...
7- Esconder os olhos com o leque aberto: Te amo!
8- Leque fechando devagar: Quero casar contigo.
9- Passar o leque pelos olhos: Desculpe-me.
10- Tocar a extremidade do leque; Quero falar contigo...
11- Leque na face direita: Sim.
12- Na face esquerda: Não.
13- Abrir e fechar o leque repetidamente: Você é cruel...
14- Deixar cair o leque: Vamos ser amigos?
15- Abanar o leque devagar: Sou casada...
16- Abanar depressa: Sou comprometida.
17- Levar o cabo (!!!!!) do leque aos lábios: Me beije logo!
18- Abrir o leque: Espere-me.
19- Leque na cabeça: Não me esqueça.
20- Leque na cabeça com o polegar levantado: Adeus!
21- Na esquerda frente ao rosto: Desejo te conhecer...
22- Na direita frente ao rosto: siga-me...
23- Na orelha esquerda: Estou cheia de você.
24- Rodar o leque com a mão esquerda: Estamos sendo observados.
25- Rodar com a direita: Amo outro homem.
26- Segurar o leque com a direita: Não se precipite...

E por aí vai... safadinhas, as nossas antepassadas, não acha, amigo(a) internauta? Apostamos que daqui pra frente você verá filmes de capa-e-espada e romances de época com outro olhar nas cenas de paquera.


Informações retiradas de uma crônica escrita por Mario Prata para a revista Época (12/04/2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário