ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 14 de agosto de 2017


 11/08/2017

Pedido de Lula contra Moro é rejeitado pelo STJ



A defesa do ex-presidente Lula teve mais um pedido negado para declarar o juiz Sergio Moro suspeito nos processos em que o petista é réu na Operação Lava-Jato. O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou na quinta-feira (10) uma nova solicitação do ex-presidente para tentar trocar o comando dos processos que incidem sobre ele. Com a decisão, Fischer ratificou a decisão tomada anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

De acordo com matéria desta sexta-feira (11) do jornal O Globo, o magistrado recusou também a tese defendida pela defesa de Lula de que a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada por Moro, não poderia processar o petista por fatos ocorridos durante os seus dois mandatos (2003- 2010), cumpridos em Brasília.

Para Fischer, não existe ilegalidade na deliberação do TRF-4, e o meio processual escolhido não era adequado para o exame da suspeição de Moro ou da suposta incompetência da 13ª Vara Federal.

Lula é réu em seis ações penais, quatro delas na Lava-Jato. Na operação, o petista já foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão, em primeira instância, no caso do tríplex do Guarujá. O ex-presidente também responde a ações relativas ao sítio de Atibaia; por supostas irregularidades em contratos da Petrobras com a Odebrecht; por obstrução à Justiça. Além destas ações, Lula é réu na Operação Janus, por suposta atuação junto ao BNDES para liberação de recursos para Angola; e na Operação Zelotes, por tráfico de influência.

Clique aqui para ler a matéria completa no jornal O Globo.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário