ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 14 de agosto de 2017


10/08/2017

PF e Procuradoria reabrem inquérito do mensalão contra Lula





Brasília (DF) – Não bastassem as seis ações penais em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu atualmente, quatro delas no âmbito da Operação Lava Jato, o petista agora é assombrado pelo fantasma de investigações passadas. Isso porque o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal resolveram reabrir um inquérito decorrente do mensalão, para apurar se o ex-presidente participou da negociação de um suposto repasse de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o Partido dos Trabalhadores.

As informações são de reportagem publicada nesta quinta-feira (10) pelo jornal Folha de S. Paulo.

As apurações foram abertas em 2013, a partir de um depoimento do publicitário Marcos Valério, operador do mensalão, e arquivadas em 2015 pela Procuradoria no Distrito Federal.

Porém, em nova análise, procuradores do MPF identificaram fatos novos, e pediram o prosseguimento do processo. Vale lembrar que Marcos Valério fechou, em julho deste ano, um acordo de delação premiada com a Polícia Federal de Minas Gerais, que aguarda agora a homologação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado estadual João Leite (PSDB-MG) destacou a importância da reabertura das investigações de um dos mais escandalosos esquemas de corrupção que vigoraram durante os 13 anos de gestão petista, o mensalão.

“Acho importante que todas as coisas sejam apuradas, até porque especialmente em Minas Gerais, as campanhas do PT são campanhas milionárias. Agora mesmo, o governador Fernando Pimentel tem suas contas rejeitadas e está processado justamente pelas contas de campanha. E com o ex-presidente Lula é a mesma coisa. Esse poderio econômico que o PT tem, com todas essas possibilidades de utilização de recursos de corrupção, é mais uma desigualdade muito grande em todos os pleitos”, disse o tucano.

O parlamentar criticou ainda a pretensão do ex-presidente Lula de se lançar como candidato à Presidência da República. O petista já foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá (SP), e deverá ser julgado por crimes cometidos em outros processos.

“Se ele [Lula] realmente puder se candidatar, será o sepultamento da Justiça brasileira nas disputas eleitorais. Se é possível alguém ter contra si tantas denúncias, e ainda assim ser candidato, é a desmoralização total dos pleitos e das instituições”, completou João Leite.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário