ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 15 de maio de 2017


#PTNUNCAMAIS
#LULANACADEIA

12/05/2017

Em delação, Santana diz que Dilma e Lula sabiam de caixa dois



Em depoimento prestado à Justiça, o marqueteiro João Santana disse que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff tinham conhecimento do uso de recursos de caixa dois para pagamento de dívidas eleitorais das campanhas presidenciais do PT. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, que teve acesso aos documentos que integram a delação do marqueteiro e sua esposa, Mônica Moura. Santana afirmou que durante o governo de Lula, entre 2003 e 2010, esses pagamentos dependiam sempre da “palavra final do chefe”, fazendo referência ao petista. Mônica também confirmou, em depoimento, que era o ex-presidente quem autorizava os pagamentos da campanha de Dilma em 2010. Para a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), há muitas evidências que confirmam que os processos eleitorais dos governos no PT foram contaminados por ilegalidades.
“Existe uma contaminação de irregularidades de todos os lados. Ou é caixa dois ou é dinheiro de propina. E em se tratando da publicidade, é uma das questões mais delicadas e horrorosas que poderia ter ocorrido no Brasil, que é usar um publicitário para fazer uma campanha estruturada e pensada para enganar o povo brasileiro. Eu acho que isso agrava muito mais a irregularidade. E ainda sendo confirmados pelos marqueteiros que isso aconteceu, para mim, deixa essa gestão Lula e Dilma abaixo do chão”, apontou.
Outras supostas irregularidades foram mencionadas pelo casal de marqueteiros na delação. Mônica Moura disse que, a pedido de Dilma Rousseff, pagou R$ 200 mil com dinheiro de caixa dois ao publicitário Jefferson Monteiro, criador da página “Dilma Bolada” nas redes sociais. Para Mara Gabrilli, essas e outras evidências podem comprometer os planos da sigla para 2018.
“Outras coisas virão até chegar em 2018 e ele [Lula] não vai chegar nem perto de conseguir pensar em uma candidatura. E eu espero que o povo brasileiro passe a se conscientizar mais a cada dia de que o que está acontecendo no país foi por conta de toda essa corrupção sempre comandada pelo Lula”, disse a tucana.
João Santana e Mônica Moura também se envolveram em esquemas de corrupção fora do país. Mônica afirmou que o atual presidente da Venezuela e aliado dos governos do PT, Nicolas Maduro, pagou via empreiteiras, por caixa dois, US$ 11 milhões pela campanha de Hugo Chávez à reeleição para presidente, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário