ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 30 de março de 2017


MOÇA BONITA E INTELIGENTE, NÓS DO NOTAS BACANAS GOSTAMOS MUITO!
#JUVENTUDETUCANA

Com apenas 21 anos, Naiara Saraiva é a mais jovem presidente de Câmara Municipal do PSDB



Com apenas 21 anos, Naiara Saraiva Silva (PSDB) foi a única mulher a ser eleita vereadora em Campo Novo de Rondônia, município a 304 quilômetros da capital, Porto Velho (RO). Mesmo com a pouca idade e em seu primeiro mandato, Naiara foi eleita presidente da Câmara Municipal e se tornou a tucana mais jovem a comandar o Legislativo no PSDB. No cargo, ela lidera sete vereadores – todos homens. Moradora da zona rural, a jovem tucana venceu a última eleição com a principal bandeira da inovação para a população de Campo Novo, além da defesa da maior participação feminina na política.
Filha única de um pecuarista e de uma dona de casa, foi ajudando o pai a vender gado que Naiara se interessou pelo mundo político. Vendo de perto as carências do município e conhecendo as necessidades do povo rondoniense, a jovem parlamentar tomou a inciativa de interceder e tentar melhorara a vida de todos.
“Ser eleita vereadora foi muito bom. Mas não esperava ser eleita presidente da Câmara Municipal. Achei que um dos meus colegas fosse ser escolhido para o cargo. Foi surpreendente, mas estou adorando! É muito gratificante”, declarou a tucana, que foi eleita por unanimidade para o comando da Câmara.
A princípio, Naiara achou que não fosse ser respeitada pela pouca idade. “Graças a Deus, estou sendo muito respeitada e quero passar o melhor para eles. Eu quero fazer diferente”, destacou.
A tucana demonstrou preocupação com a responsabilidade que o cargo exige e afirmou que vai conseguir recursos para melhorar as áreas da saúde e da educação. “Pretendo trazer cursos para as crianças daqui porque é uma carência do município. A educação de Campo Novo precisa melhorar muito”, lamentou.
A parlamentar destacou também a importância de melhorar a infraestrutura da região. “Minha prioridade é arrumar as estradas porque eu vejo que as pessoas da zona rural têm uma dificuldade muito grande de locomoção. A sede da Câmara também precisa de reformas e de um veículo. Já estou intercedendo para conseguir efetivar essas melhorias”, disse.
Representatividade feminina
Única representante do sexo feminino em meio a sete homens, Naiara sabe do compromisso assumido com as mulheres de Campo Novo. Para ela, o meio rural é um ambiente ainda muito machista e o único jeito de mudar esta realidade é incentivando a participação e trazendo informação sobre a pouca representatividade feminina na política.
“O meu recado para as meninas que, assim como eu, têm interesse em ingressar na política, é que tenham coragem e entrem. Na minha opinião, é preciso que a juventude comece a ter mais vontade de saber dos assuntos políticos. As meninas precisam se envolver mais e parar de achar que política é uma coisa suja e é coisa de homem. Não é. É preciso esforço e foco no que realmente interessa para desenvolver o município e o Brasil”, afirmou.
A tucana rondoniense disse que, apesar do momento delicado da política brasileira, está confiante em uma reviravolta. “É preciso punição. É preciso que a Justiça bata mais em cima de quem erra e espero que, no futuro, nós tenhamos uma política melhor, uma renovação do poder, políticos com atitudes novas. Dinheiro o Brasil tem, mas com os roubos, não sobra para a população. Isso precisa acabar”, ressaltou.
“Eu espero que daqui a 4 anos eu entregue uma cidade mudada. Quero deixar alguma coisa para esse município. Quero deixar uma herança bonita e implantar a inovação em Campo Novo. Com certeza com a ajuda de todos eu vou conseguir”, concluiu.
Naiara Saraiva é natural de Ouro Preto do Oeste (RO), mas cresceu em Campo Novo de Rondônia, município com aproximadamente 13 mil habitantes. Este é o primeiro mandato dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário