ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 31 de março de 2017




Juvenal Araújo destaca ações da Seppir no combate contra a discriminação em evento da OEA em Washington






O presidente do Tucanafro e Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, esteve em Washington (EUA) no último dia 23 para representar o Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), promovida pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Foi mais uma ação do tucano na luta pelos direitos dos jovens negros e da população LGBT.


No evento, Juvenal apresentou o trabalho feito pela Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) no combate à discriminação contra jovens negros LGBTs. O presidente do Tucanafro ressaltou que a Seppir acolherá todas as recomendações feitas pela Comissão em relação às denúncias apresentadas em razão de episódios de violência contra essa parcela da população.

“A Seppir está bem atenta a essas reivindicações da CIDH. Eu, enquanto gestor público, tenho o intuito de construir uma agenda governamental para o enfretamento da violência. A Secretaria vai permanecer construindo ações de enfrentamento ao racismo, à discriminação racial, xenofobia e todas as intolerâncias correlatas. Essas nossas ações corroboram e fazem parte da Década Internacional dos Afrodescendentes. A nossa política é permanente para proteger a população negra, especialmente a população negra LGBT”, destacou Juvenal Araújo.

Nos Estados Unidos, o Brasil também recebeu recomendações voltadas à situação da violação de direitos humanos dos adolescentes em conflito com a lei. Segundo Juvenal, o assunto está sendo tratado pelo Ministério dos Direitos Humanos, comandado pela tucana Luislinda Valois. Antes de ser a titular do Ministério, Luislinda foi a chefe da SEPPIR.

“Uma das ações da própria ministra, tomada enquanto ela era secretária, é a questão do trabalho junto ao Poder Judiciário – principalmente a Defensoria Pública – dos mutirões que analisam os processos penitenciários”, ponderou o secretário.

“Nosso intuito é esse: mostrar o que nós já fazemos desde a gestão da doutora Luislinda. O nosso principal papel aqui, junto com a sociedade civil, com os órgãos governamentais, é implementar e ampliar as políticas públicas de promoção da igualdade racial. Nós acreditamos que, através das políticas públicas efetivas, nós realmente podemos diminuir a desigualdade social e racial ainda existente e latente no Brasil”, concluiu o tucano.

Plano Juventude Viva

Além das ações específicas para a população negra LGBT, a Seppir também trabalha na elaboração de políticas públicas para toda a população jovem afrodescendente. A principal medida nesse sentido é o Plano Juventude Viva, atualmente sendo reformulado, que atuará principalmente nas áreas com maior índice de violência, de acordo com o Mapa da Violência. A segunda fase do programa está sendo elaborada, dependendo ainda da escolha dos municípios prioritários para o desenvolvimento das ações.


Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário