ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016



Rio 04/02/2016

DILMA: O EQUÍVOCO.


PRONUNCIAMENTO DE DILMA SOBRE O ZICA VÍRUS É MARCADO POR MAIS UM PANELAÇO:




Brasília (DF) – As pessoas estão cansadas da apatia do governo federal no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chinkungunya e do temido zika vírus. É o que mostrou mais um panelaço ouvido na noite de ontem em diversas partes do país durante pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em cadeia de rádio e televisão. A petista pediu mais engajamento da população e disse que o governo está usando “todos os recursos no enfrentamento ao problema”.

Segundo reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira (04/02), a resposta da população foi o protesto. No Rio de Janeiro, o panelaço pôde ser ouvido em bairros como Copacabana, Flamengo, Laranjeiras e Icaraí, em Niterói.

Em São Paulo, moradores de diferentes bairros foram às janelas bater panelas. O barulho aumentou por conta de um buzinaço: motoristas paravam seus carros no meio da rua para protestar. Foram registradas manifestações nos bairros de Jardins, Higienópolis, Moema, Santana, Bela Vista e Sumaré.

Na região central de Brasília, nos bairros Sudoeste, Asa Sul e Asa Norte, também foram registrados protestos, assim como em Savassi, em Belo Horizonte, e em Florianópolis, Balneário Camboriú e São José, já em Santa Catarina.

No pronunciamento, Dilma afirmou precisar “da ajuda e da boa vontade de todos” e dirigiu “uma palavra especial de conforto” às mães que tiveram filhos acometidos pela microcefalia, por conta do zika vírus. Pareceu esquecer, porém, das gafes cometidas pelo governo no combate à doença. Duas delas vieram do próprio ministro da Saúde, Marcelo Castro, que após dizer que torcia para que mulheres pegassem o zika vírus antes de entrarem no período fértil, afirmou que o Brasil estava “perdendo a guerra contra o Aedes Aegypti”.

Vale destacar que o número de casos de microcefalia tem crescido de forma alarmante no Brasil. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (02) pelo Ministério da Saúde, até 30 de janeiro o número de casos confirmados tinha subido 49,6% em uma semana, passando de 270 para 404. Já o número de casos suspeitos subiu 14,4% no mesmo período, de 4.180 para 4.783.

Nenhum comentário:

Postar um comentário