ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


GOVERNO DILMA: RECESSÃO FECHA MAIS DE 80 MIL LOJAS...



A recessão instalada pelo governo Dilma no país obrigou gigantes e pequenas empresas do varejo a fecharem mais de 80 mil lojas e cortarem quase 200 mil vagas formais para se adequarem à queda no consumo. É o que aponta levantamento preliminar feito pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). De acordo com matéria publicada no jornal O Globo desta segunda-feira (1°), o resultado representa um aumento de 52% em relação a 2014, quando 52,7 mil estabelecimentos encerraram as atividades. Para analistas, a redução de custos é uma tendência que deve se manter ao longo de 2016, e os segmentos dependentes de crédito tendem a ser mais afetados.

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) afirma que a paralisação do comércio é um ciclo da recessão visível e notória no país devido à má gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Ela não consegue governar o país, caiu num descrédito muito grande que, consequentemente, impacta na economia do nosso país e os brasileiros acabam sofrendo muito. Isso é um ciclo, o comerciante que não consegue manter seus custos fixos tem que fechar, os que conseguem acabam tendo que reduzir seus custos e acabam demitindo seus profissionais, e a população acaba não comprando, já que o seu salário mal consegue pagar o que é prioritário como alimentação, moradia e energia. Tudo isso é reflexo desse governo que aí está”.

A tucana acredita que 2016 será um ano mais difícil que 2015. “As perspectivas de analistas econômicos é de que teremos um ano de grande recessão no nosso país e é consequência desse desgoverno que vem desde 2003 cada vez pior. A presidente Dilma, a partir do momento que foi para o seu segundo mandato, fez exatamente o contrário do que pregou durante a campanha eleitoral, mentindo para a população e estamos vendo apenas o início de uma grande recessão”, analisa.

Recentemente, seis empresas (Walmart, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Marisa e C&A) anunciaram o fim de 153 unidades. Segundo a CNC, o número de lojas de grande porte caiu 9,5% em 12 meses considerando dados até outubro, um percentual superior ao dos pequenos varejistas, que tiveram queda de 8,3%. “O fechamento de lojas é generalizado. A renda do consumidor caiu, e o custo do crédito aumentou. As taxas de juros reais em torno de 8% inviabilizam o consumo de bens duráveis (como eletrodomésticos), mais sensíveis ao crédito. Há uma relação clara entre o desempenho de vendas e o fechamento de lojas”, explica Izis Ferreira, economista da CNC ouvido pelo jornal.

Conforme O Globo, um dos casos mais emblemáticos é o do Grupo Pão de Açúcar, que controla redes como Ponto Frio, que fechou 73 lojas, e Casas Bahia (três unidades encerraram atividades). Em 2015, 18 mil trabalhadores foram demitidos, uma redução de 11,2% no quadro, segundo dados do balanço até setembro – número inclui todas as dez bandeiras da empresa. Já o Walmart anunciou, há duas semanas, o fechamento de 60 lojas – corte representa mais de 10% da rede de 544 lojas no país.

Corte de vagas

O comércio varejista cortou 180,9 mil vagas formais em 2015. Segundo a União Geral dos Trabalhadores (UGT), houve 62 mil dispensas nas grandes redes. Segundo a matéria do jornal O Globo, o levantamento de demissões foi feito com informações da própria UGT, do Dieese e dos balanços das empresas.

Fonte: Rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário