ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 27 de julho de 2017


ENTENDA!!!
SE ELES, OS PTistas, TIVERAM A CARA-DE-PAU DE FAZER ESTA PROPOSTA AGORA, QUE JÁ ESTÃO FORA DO GOVERNO... IMAGINEM SÓ O QUÊ ELES NÃO PROPUSERAM, E CONSEGUIRAM, PARA LESAR A NAÇÃO, DURANTE OS 13 ANOS E 8 MESES EM QUE GOVERNARAM O BRASIL...!?

18/07/2017

“Emenda Lula”: tucanos criticam artigo que impede prisão de candidatos 8 meses antes da eleição



Deputados federais do PSDB se manifestaram contra emenda proposta pelo relator da comissão especial da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), que visa impedir a prisão de candidatos até oito meses antes da eleição. A proposta foi apresentada após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo os tucanos, está claro que a medida beneficia políticos condenados, como o ex-presidente, e deve ser derrubada.

O deputado Betinho Gomes (PE) afirma que a medida não tem sentido algum, pois dá a políticos um privilégio que o cidadão comum não tem. Além disso, não há justificativa para dar essa garantia a políticos a pretexto de candidaturas. Segundo ele, está evidente que a pretensão é resguardar Lula para que dispute as eleições de 2018.

“Isso é um verdadeiro achincalho, um despropósito. Essa ideia que surgiu do relator, sem discutir com os membros da comissão, e apresentada agora de maneira sorrateira, revela uma maneira muito clara de proteger políticos condenados e, principalmente, cai como uma luva para preservar o ex-presidente da República”, defende. Atualmente, o Código do Processo Eleitoral prevê que a detenção não pode ocorrer nos 15 dias anteriores ao pleito.

Para o deputado Luiz Carlos Hauly (PR), a emenda é inaceitável e não deverá sequer ser levada em consideração, pois são óbvias as pretensões do relator. “A proposta é tão descabida que não deve ser levada a sério pelo Congresso, e mais, certamente será muito criticada pela sociedade, que não irá aceitar a introdução desse casuísmo vergonhoso na reforma política”, destacou.

Nas redes sociais, a emenda já se popularizou como “Emenda Lula”. A relatora da comissão especial que analisa a proposta de reforma política enviada pelo Senado (PEC 282/16), deputada Shéridan (RR), afirma que isso demonstra como a sociedade tem associado a emenda aos seus reais objetivos. Para ela, a reforma política tem que vir para moralizar e não impedir a prisão de candidatos enrolados com a Justiça.

“Tenho vários projetos para moralizar. Tenho projetos para impedir o candidato de ser substituído por parente, para criminalizar doação fraudulenta, para criar cláusula de desempenho. As prioridades estão erradas. Blindar bandido em eleição é o fim dos tempos. É rir da sociedade. Esse não é meu papel”, ressalta.

De acordo com Betinho Gomes, a expectativa é de que a emenda seja removida pelo relator após a repercussão negativa. Caso contrário, haverá articulações para ela ser barrada. “Isso precisa ser derrubado. Eu espero que o relator tenha consciência de retirar isso, e se não retirar, nós vamos trabalhar para derrubar isso na comissão especial”, afirma.

A previsão é de que o relatório seja votado na primeira semana de agosto, após a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que traz as regras gerais sobre o fundo.

Do Portal do PSDB na Câmara

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário