ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 27 de julho de 2017



27/07/2017

Tucano critica recusa de Lula para interrogatório em vídeo









Brasília (DF) – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quarta-feira (26) ao juiz federal Sérgio Moro que não concorda com a realização de seu interrogatório por videoconferência. A sugestão havia sido feita na semana passada pelo magistrado a fim de evitar tumultos e reduzir gastos de recursos públicos para montar um novo esquema de segurança para proteção do ex-presidente. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quinta (27).

De acordo com a reportagem, Moro afirmou que o interrogatório anterior de Lula em Curitiba, em maio, gerou “gastos necessários, mas indesejáveis de recursos públicos”. Foram R$ 110 mil em despesas com um esquema de segurança montado pela Polícia Militar do Paraná.

Para o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), a postura intransigente da defesa de Lula é “a cara do PT” e demonstra a falta de preocupação com o Brasil e com os valores éticos, morais e legais.

“A eles, interessa muito mais a anarquia do que a ordem. A videoconferência não tira nenhum direito daquele que está sendo acusado de se defender. Ele vai falar português claro e o juiz vai perguntar em português claro. Hoje, a tecnologia assegura que não haja o menor risco de que ele seja mal interpretado. É triste porque a gente já fica imaginando o que os petistas vão querer fazer: todo um circo armado, uma encenação”, lamentou.

O novo interrogatório do petista está marcado para o dia 13 de setembro, numa ação que investiga se ele se beneficiou de R$ 12 milhões em vantagens indevidas, na compra de um terreno que seria destinado ao Instituto Lula pela Odebrecht.

Na avaliação do tucano, o único objetivo da defesa do ex-presidente é desmoralizar o juiz Sérgio Moro e colocar a Justiça sob pressão.

“Um interrogatório não é algo que precisa de um circo armado, é algo objetivo. Mas eles não querem objetividade, não querem justiça. Eles querem pressionar a Justiça, fechar rodovias, criar constrangimento para o juiz Moro, fazendo um protesto na tentativa de, sob pressão, inocentarem um criminoso. E isso nós não podemos aceitar”, completou.

Os advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins, argumentaram que a lei assegura ao acusado o direito de ser interrogado presencialmente pelo juiz, e que a realização de videoconferência é “excepcional”. “Nenhuma alegação de ‘gastos desnecessários’ se mostra juridicamente válida para alterar a regra do interrogatório presencial estabelecida na lei”, afirmaram.

Segundo a reportagem, Moro agora deve definir se fará o interrogatório pessoalmente ou por videoconferência.

Esta é uma das cinco ações a que o ex-presidente responde na Justiça. Há duas semanas, ele foi condenado por Moro sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP). As outras três ações correm na Justiça Federal em Brasília, resultados das operações Lava Jato, Zelotes e Janus.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário