ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 4 de abril de 2016


NOTAS VERGONHOSAS QUE NÃO SÃO BACANAS...

Escândalos de corrupção e crise econômica ‘devastaram ambições globais do Brasil’, diz New York Times







Brasília (DF) – O fracasso da gestão da presidente Dilma Rousseff, traduzido pela crise econômica e política que acomete o Brasil e pelos crescentes escândalos de corrupção, já é destaque na mídia internacional. Um dos mais prestigiados jornais do mundo, o americano “The New York Times”, destacou em sua capa desta segunda-feira (04/04) as ligações entre a corrupção e o atual momento brasileiro.


A capa traz fotos de Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do senador Delcídio do Amaral, ex-líder do governo petista, do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, e de um dos grandes protestos contra o governo de Dilma. A importância dada à matéria sobre o Brasil, por exemplo, é maior que a dada a assuntos dos próprios EUA, como a indicação de um juiz à Suprema Corte ou a acirrada disputa presidencial americana.

Segundo a Folha de S. Paulo (04/04), o New York Times apontou o escândalo de corrupção na Petrobras como um dos maiores entre os países em desenvolvimento, e responsabilizou o caso por ter, aliado à crise econômica, devastado “as ambições globais” do país.

A reportagem também entrevistou o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), preso pela Polícia Federal por tentar obstruir a Operação Lava Jato. O parlamentar, que até poucas semanas fazia parte do PT, contou ao jornal americano que a presidente Dilma o teria instruído a sabotar uma investigação sobre a Petrobras, convencendo juízes a libertar empreiteiros acusados de corrupção.

O NYT elencou ainda casos envolvendo o ex-presidente Lula, como as reformas pagas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS no sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, e citou o que chamou de “pânico no Partido dos Trabalhadores”: gravações em que aparecem membros do partido, como o ministro da Educação Aloizio Mercadante e o ministro-chefe do gabinete pessoal de Dilma Rousseff, Jaques Wagner.

Por fim, a reportagem ironizou a calamidade do atual cenário político brasileiro, comparando-o à famosa série de fantasia da HBO, Game of Thrones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário