ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




terça-feira, 15 de setembro de 2015


NOTAS BACANAS- TURISMO

O NB indica aos leitores fora do Brasil, e porque não, aos que estão por aqui mesmo, sofrendo com o PT e a Dilma, um belo passeio turístico:

GRUMARI


O Grumari é um bairro de classe média da Barra da tijuca, na Zona-Oeste da cidade do Rio de Janeiro. É famoso pelas praias selvagens, tanto a principal, Praia de Grumari, como também as praias do Perigoso, do Meio, Funda, e do Inferno, todas essas acessíveis por trilha ou pelo mar.
Conhecido principalmente pela sua beleza natural, o bairro é o menos populoso da cidade, pois grande parte de sua área é ocupada pela orla e por uma área de proteção ambiental.
Seu nome, que vem do indígena “CURU” (seixos, pedras soltas) e “MARI” (que produz água), também é o nome de uma árvore encontrada nas encostas da região. Cercada pelas serras do Grumari, de Guaratiba e de Piabas, é a última área natural e preservada do litoral carioca.
O Parque Natural Municipal do Grumari, foi tombado pelo Estado em 1985, e pelo Município, em 1986. 

Praticamente isolado, seu acesso se dava pela estrada velha de Grumari, sinuosa e estreita, vinda de Guaratiba ou pela trilha colonial na Serra de Piabas. Na década de 1970, foi aberta a Avenida Estado da Guanabara, ligando o bairro ao Recreio dos Bandeirantes.
Em Grumari há, também, a Praia do Abricó, para os adeptos do naturismo, e a Prainha, tombada, em 1989, como Área de Preservação Ambiental – APA - freqüentada por surfistas.



Recentemente, foi instituída a restrição ao acesso de veículos às praias de Grumari e Prainha, na Zona Oeste do Rio, nos fins de semana e feriados.  Segundo a prefeitura, o controle - que ocorrerá de 7h às 19h - tem o objetivo de preservar a natureza e coibir a desordem.
Das 9h às 15h, o acesso poderá ser fechado se não houver vagas no estacionamento. A decisão também visa cumprir as determinações da certificação internacional Bandeira Azul, concedida ao Parque Natural da Prainha, segundo a subprefeitura.
O estacionamento ao longo da Estrada da Prainha também ficou proibido. A recomendação da subprefeitura é que os banhistas cheguem cedo, de bicicleta ou a pé, já que o acesso de carro será limitado ao número de vagas no estacionamento. Os carros que estiverem parados irregularmente estarão sujeitos a multa e reboque.




Bandeira Azul 

Desde 2012, o Parque Natural da Prainha conta com o certificado Bandeira Azul, da ONG Foundation For Environmental Education (Fundação para a Educação Ambiental), uma certificação internacional concedida a praias e áreas costeiras que cumprem 33 exigências divididas em quatro áreas: 
1ª- Educação e informação ambiental 
2ª- Qualidade da água do mar
3ª- Segurança 
4ª- Gestão ambiental
As exigências visam a tornar possível o aumento da visitação com a preservação do ambiente natural. Em 2014 uma rampa de acessibilidade foi construída em madeira e instalada numa esteira móvel que permite a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida se deslocarem pela areia até mais próximo à beira da água.


A Praia de Grumari foi eleita a 24ª mais bela do Brasil no ranking do Trip Advisor

O NOTAS BACANAS espera que você, amigo turista, aproveite o passeio.
O lugar é realmente lindo.
Venha sossegado!

Fonte G1 e Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário