ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 3 de julho de 2017


29/06/2017

“Arreganhos fascistas

por Ademar Traiano




O PT vem emitindo sinais de que pretende resistir a uma provável condenação de Lula. O ex-presidente é réu por corrupção em cinco processos e está envolvido em três operações da Polícia Federal (Lava Jato, Janus e Zelotes).

Lula está sujeito, se considerado culpado pelos crimes de que é acusado, a ser condenado a mais de 30 anos de prisão. Mas é visto como “intocável” pelos petistas que enxergam em seu líder uma espécie de divindade acima dos mortais e de suas leis.

“Não existe nenhuma possibilidade de sentença justa que não seja a absolvição do ex-presidente”, delirou a senadoraGleisi Hoffmann (PT-PR), ‘presidenta’ do partido, ela própria ré por corrupção no STF, em nota oficial. Como se coubesse ao PT e aos “companheiros” determinar o que a Justiça pode, ou não, fazer.

De acordo com o documento oficial, a militância petista dará “resposta adequada” para qualquer sentença “que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula”.

Ainda mais explícita, no seu fascismo truculento, e no aberto desafio a ordem pública e as instituições, é a nota assinada pelo presidente do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, inelegível por oito anos por abuso de poder político.

Um trecho: “Se fizerem isso [condenar Lula], se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”.

Sejam esses arreganhos fascistas uma determinação de resistir a Justiça pela força, ou uma tentativa de intimidar o Judiciário com a ameaça da violência, eles não podem ser toleradas em hipótese alguma. Não podemos admitir truculências bolivarianas ou as ameaças a ordem pública por parte de partidos conhecidos pelo seu descaso pela lei e opção preferencial pela violência.

“Se [condenarem Lula] (…) será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas”, diz o indizível Quaquá. Se não houver uma reação vamos atiçar ainda mais a sanha dos fascistas e estimular a ousadia dos violentos.


Esse tipo de arreganho autoritário, vindo de um partido que, depois de 13 anos no poder, é acusado de produzir os maiores escândalos de corrupção da história do planeta, não só é inaceitável como deve ter resposta à altura.

O deputado federal Marcelo Delaroli, do PP do Rio de Janeiro, pediu a Procuradoria-Geral de Justiça que analise as declarações de Washington Quaquá, presidente do PT carioca, que convocou a militância a reagir violentamente a Justiça para providências legais.
A nota de Gleisi Hoffmann deveria passar por idêntica verificação. Contra a violência e as ameaças dos fascistas, o melhor remédio é usar toda a força da lei.

* Ademar Traiano é deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do Paraná.

Fonte: www.psdb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário