ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




terça-feira, 21 de março de 2017




Projeto de Osorio determina que empresas apresentem atestado de integridade








Brasília (DF) – As empresas que firmarem contratos com o governo do Rio de Janeiro terão que apresentar um “programa de integridade” para proteger a administração pública estadual de fraudes e desvios de verbas. A proposta é do deputado estadual Carlos Osorio (PSDB-RJ), aprovada por unanimidade em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O texto valerá para contratos com valores acima de R$ 1,5 milhão e com duração superior a 12 meses.

A proposta determina uma série de diretrizes que deverão ser adotadas pelas empresas para combater irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública estadual, como a adoção de controles internos, padrões de conduta e canais de denúncia de irregularidades.
Vice-presidente da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Serviço da Alerj, o deputado Carlos Osorio comentou o projeto e reforçou a importância de trazer mais transparência e controle na relação entre setor público e empresas privadas.

“As notícias que se tem Brasil afora de problemas de corrupção ligados à contratação de serviços e obras públicas são muito grandes. O projeto visa colocar uma nova dimensão, um novo pilar nessa relação. O estado já tem seus órgãos de controle e agora estamos tratando do outro lado. Queremos que as empresas se comprometam com padrões éticos e de transparência”, afirmou.

Segundo o tucano, além de o setor privado e a administração pública serem diretamente beneficiados, a medida também busca retomar a confiança do empresariado no estado, que passa por uma das piores crises de sua história.

“O Rio talvez seja o estado que vive o pior momento de crise fiscal, econômica, ética e também com mais acusações e procedimentos contra agentes públicos. Isso é uma contribuição muito importante do PSDB nesse momento histórico que vive o Rio, de total descalabro e desajuste nas contas públicas, cercado de problemas gravíssimos de má conduta de agentes públicos e privados na prestação de serviços à sociedade”, reiterou.

De acordo com o parlamentar, a proposição tem quatro objetivos principais e, caso a empresa não concorde em montar seu programa ou não cumpra as regras, deixará de poder contratar com o setor público.
“Primeiro, queremos proteger a administração pública estadual de atos lesivos que resultem em prejuízos financeiros causados por irregularidades ou desvios de ética. Segundo, vamos garantir a execução dos contratos em conformidade com a lei e nos regulamentos previstos para cada atividade contratada. O terceiro ponto é reduzir os riscos inerentes aos contratos, provendo maior segurança e transparência na sua concepção. Por último e não menos importante é obter melhor desempenho e garantir a qualidade dos serviços prestados”, avaliou.

Bandeiras

Osorio defendeu ainda o combate à corrupção como uma bandeira pessoal sua e do PSDB. Segundo o tucano, a proposta apresentada por ele mostra de maneira clara o comprometimento do partido com seus valores históricos.

“Esse projeto é a síntese do que o PSDB prega há muitos anos. Somos o partido que prega a boa gestão, a eficiência no gasto público e a ética na condução dos processos na área pública. Isso faz parte do DNA do nosso partido. Sempre defendemos a boa gestão, a eficiência da máquina pública, o zelo pelo dinheiro público e também pelo equilíbrio fiscal. Me inspirei também nos próprios valores do PSDB para apresentar essa proposição”, disse.

O deputado afirmou que as expectativas para a aprovação do projeto são imensas, já que, na primeira discussão, o texto foi aprovado unanimemente. De acordo com o tucano, a segunda discussão deve ocorrer já no início de abril.

“A expectativa é que o projeto seja aprovado. A indicação da primeira discussão foi isso. Nós decidimos fazer uma audiência pública sobre esse projeto para dar mais visibilidade e divulgação a ele. Essa audiência vai ser feita agora no final de março para que possa voltar à pauta em segunda discussão. Nossa expectativa é que, na primeira semana de abril, esse projeto esteja aprovado pelo plenário da Alerj”, declarou.

Metas do PSDB

Ainda segundo Osorio, a meta da bancada do PSDB na Alerj neste primeiro semestre é buscar alternativas para o estado do Rio sair da crise. Os tucanos estão estudando uma série de medidas para apresentar e, assim, contribuir com o aumento da arrecadação do estado sem a alta de impostos.

“Nossa bancada na Alerj é a bancada de maior qualidade técnica. Estamos trabalhando, exercendo nosso papel de legisladores, de fiscalizadores do Poder Executivo, cobrando e criticando o Executivo pela má gestão do estado, mas estamos tratando esse tema de maneira muito propositiva e proativa. Nós somos contra empurrar o peso da crise na sociedade. Essa também uma bandeira histórica do PSDB. Queremos que a máquina pública ganhe eficiência e transparência no seu funcionamento”, concluiu.

Fonte: Rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário