ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quarta-feira, 1 de junho de 2016




“A lógica do PT era: quanto mais gente dentro do Bolsa Família, mais votos”, disse Otavio Leite


















Uma investigação do Ministério Público Federal identificou fraude de até R$ 2,5 bilhões referentes a pagamentos do Bolsa Família entre os anos de 2013 e 2014. Foram cometidas irregularidades como saques realizados por pessoas mortas; ou com múltiplos CPFs; ou por indivíduos que não precisam do benefício. As informações são do jornal O Globo e da revista Isto É Dinheiro.


O presidente do PSDB do Rio de Janeiro, o deputado federal Otavio Leite, lembra que o DNA do Bolsa Família vem da época do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que entendeu que proteção social é indispensável num Brasil que ainda tem muito de terceiro mundo. No entanto, ele chama atenção para as distorções no programa, que passou a ser usado com objetivos eleitoreiros.

“Lamentavelmente, o uso eleitoral e a ausência de programas alternativos para libertar os brasileiros da dependência do Estado significa campo fértil para manipulação e fraude. Os números são impressionantes”, avaliou.

Segundo as informações divulgação pelo Globo, o MP acredita que as irregularidades envolvam 1,4 milhões de beneficiários e os saques foram realizados por dois “grupos”: no primeiro grupo, constam CPFs de pessoas já falecidas. Já o segundo grupo é formado por pessoas com mais de um CPF vinculado ao número de cadastro no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o órgão responsável . “E, neste caso, há beneficiários que são servidores públicos, doadores de campanha, e até donos ou responsáveis por empresas”, diz trecho da reportagem.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário divulgou nota em que afirma não descartar irregularidades na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff; e que está empenhado em melhorar os mecanismos de fiscalização e controle para que o Bolsa Família chegue em quem realmente precisa.

“Para o PT, esse era um instrumento de dominação. A lógica era: quanto mais gente dentro do Bolsa Família, mais votos – uma visão que podemos chamar inclusive de totalitária”, apontou Otavio Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário