ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 27 de outubro de 2016

ONU nega que tenha acatado recurso apresentado pela defesa de Lula


Ao contrário do que foi interpretado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ONU não acatou, ao menos não até o momento, um recurso apresentado pelo petista que cita um suposto desrespeito aos direitos humanos ocorrido no Brasil. Por meio de comunicado, a ONU explicou que apenas aceitou analisar o caso e que a decisão divulgada na quarta-feira (26) é apenas uma formalidade, um “registro” do Comitê de Direitos Humanos. A nota ainda esclarece que o caso não está entre as prioridades e que o julgamento completo do episódio pode levar até cinco anos.

Segundo o Estadão, os advogados de Lula divulgaram, ontem, um comunicado à imprensa comemorando o registro do pedido como se a entidade tivesse acatado as denúncias de um suposto abuso de poder do Juiz Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato. No recurso enviado à ONU, Lula também acusa o Judiciário de parcialidade e se diz vítima de perseguição.

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB-AL) acredita que o recurso enviado à ONU por Lula é uma tentativa “desesperada” de conseguir apoio internacional. “O principal proposito dessa ação é mais ideológico do que jurídico. A intensão de Lula é criar um factóide para ilustrar o discurso dele aqui no Brasil”, disse

Vilela afirmou que o PT tem usado seus contatos e suas relações internacionais para divulgar uma tese de que o partido está sendo perseguido, o que não corresponde à realidade. “Essa é uma retórica construída por eles para tentar vender esse vitimismo para o exterior. No Brasil, essa versão não cola mais”, explicou.

O tucano disse que acha difícil que o petista consiga emplacar a versão de que está tendo suas garantias violadas pela Justiça brasileira e espera que a ONU perceba a verdade sobre o combate à corrupção que está em curso no país. “Lula passa por um momento difícil da sua vida pública e tem tentado se defender com muita dificuldade. A própria ONU interferiu pedindo cautela porque ainda não se decidiu nada, apenas houve um aceite em analisar o caso. A organização vai concluir que a ação de Lula é equivocada”, concluiu.

A organização ressaltou que a admissibilidade da queixa só será avaliada após a manifestação do Estado brasileiro, o que ainda não ocorreu. Segundo o jornal, a ONU poderia ter dado tratamento especial ao caso, mas preferiu optar pelo caminho tradicional e nivelou  as acusações do petista aos outros 550 casos que estão pendentes de análise. A previsão é que os peritos comecem a avaliar o caso apenas no segundo semestre de 2017.



















Fonte: Rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário