ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quinta-feira, 3 de março de 2016


NOTAS NEGRAS BACANAS

PRA QUEM DIZ QUE TUCANO É RACISTA...

Revirando os arquivos do Tucanafro, encontrei material que registra nossa tentativa de rebater aquilo que o publicitário Paulo Vasconcelos, acertadamente, classificou como a exploração profissional da baixaria em uma campanha política. No vídeo, temos o depoimento de Luislinda Valois, a primeira juíza negra do Brasil, mandando um recado à militância tucana e ao povo brasileiro, sobre os boatos e mentiras disseminadas pela campanha petista, que diziam que Aécio e o PSDB, se eleitos, acabariam com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).
Essa balela começou a circular durante o segundo turno da campanha presidencial de 2014, num momento em que os institutos de pesquisa mostravam Aécio à frente de Dilma Rousseff.
Luislinda desmentiu os boatos e ratificou o compromisso do PSDB e de Aécio Neves com o combate ao racismo e o apoio a promoção da igualdade racial. Vale a pena conferir o vídeo, quando Luislinda rebate as mentiras do PT.



  


O desfecho da eleição todos conhecem. Empreendendo uma campanha de baixíssimo nível moral, com propagação de mentiras e toda sorte de má-fé e ataques pessoais ao seus adversário, Dilma Rousseff foi reeleita numa das disputas mais acirradas da recente história democrática brasileira, com apenas 3% a frente de Aécio Neves.
Mas a verdade se impõe e, como “nunca antes na história desse país”, a frustração entre a promessa da véspera da eleição e a realidade do dia seguinte da vitória eleitoral foi tão rápida e amarga.
Dilma tem feito rigorosamente o oposto do que prometera. À época, rebatendo as críticas sobre o excessivo número de ministérios, Dilma disse: “(…)Tem gente, inclusive, querendo reduzir ministérios. Vocês podem saber os ministérios que eles querem reduzir. Um deles é o da Igualdade Racial, o outro é o que luta em defesa da mulher. O outro é de Direitos Humanos (…)”.
Em setembro do ano passado, entretanto, Dilma anunciou a remoção do status ministerial Seppir, enfraquecendo o simbolismo de uma pasta importante para 53% de brasileiros que se declararam negros ou pardos. Pela lógica do que Dilma disse em campanha, importantes áreas sociais foram enfraquecidas em seu governo.
Com níveis de reprovação históricos, Dilma e o PT, receberão da população brasileira, nas eleições municipais desse ano, o troco da grande mentira que contaram para o povo. Nós do Tucanafro, por sua vez, vamos refrescando a memória o nosso povo…

Juvenal Araújo Júnior
Presidente nacional do Secretariado da Militância Negra do PSDB – Tucanafro

Nenhum comentário:

Postar um comentário