ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


NOTAS ETÍLICAS BACANAS:

OS APELIDOS E OS TRUQUES DA CERVEJA ESTUPIDAMENTE GELADA

A postos no balcão do Bar da Portuguesa, em Olaria, Paulinho Gomes, filho de Donzília, a dona, dá um confere nas cinco geladeiras da casa de dois em dois minutos. É dele a responsabilidade de servir "uma das cervejas mais geladas do Rio". Ele lembra, que, no dicionário popular dos botecos, elas atendem por "canela de pedreiro", "capa branca", "véu de noiva", "mofada" e "cu de foca". Para isso, cuida, como se fosse um bebê, do estoque de bebidas da casa, desde a chegada dos engradados, ainda quentes, até a mesa dos clientes.
_ A logística é comigo. Primeiro guardo e monitoro os 200 engradados que cabem no estoque. Depois, encho as geladeiras com sete caixas cada, uso duas e deixo as outras três trancadas a chav _explica Paulinho.
O segredo para manter os rótulos de Brahma, Antarctica, Original, Bohemia e Heineken estupidamente gelados é proibir o abre-e-fecha de portas.
_ Quando a cerveja fica "mofada" no refrigerador, não está certo, é sinal de que vai congelar. A garrafa só fica coberta com aquela capa branca no minuto em que sai da geladeira e vai para a mesa. É o contato com o ar quente que dá esse efeito _explica.
Outro boteco que ostenta a fama de servir garrafas "perna de pedreiro" (alusão à poeira das obras), como chamam os funcionários da casa, é o Plebeu, em Botafogo. Lá, um funcionário fica em função dos oito congeladores do bar.
_ Temos um copeiro que toma conta dos freezers, que ficam ligados dia e noite na temperatura de dois e três graus negativos_ explica o gerente Arthur Boubli, que calcula a saída semanal de cervejas: 150 engradados.
Em Copacabana, o gerente do Ziza Bar Antônio Feijão, diz que não existe truque para servir a cerveja "véu de noiva", como os clientes que bebem no balcão costumam chamar.
_ É a experiência. Não vou dizer que nunca erramos, porque já deixamos as cervejas de uma geladeira toda congelarem _assume Zé.
O chope e a cerveja de garrafa do Cachambeer, no Cachambi, são "tão gelados que doem os dentes". Quem faz propaganda é o dono, Marcelo Novaes:
_ Se minha cerveja estiver quente, eu fecho a birosca e pago a conta em outro lugar.
Um dos autores do livro "Memória Afetiva Do Botequim Carioca", lançado esta semana, Zé Octávio Sebadelhe elege o Simpatia do Leblon e o Bar Legionário em Copacabana, como os botecos que servem cerveja estupidamente gelada.
_ "Mofada" é uma gíria baiana_ explica Zé._ No verão, em função do calor, sobressaem os bares que têm cerveja coberta de "mofo".

Por Carolina Ribeiro.
Fonte: REVISTA O GLOBO 06/12/2015

Resultado de imagem para cerveja gelada  

Nenhum comentário:

Postar um comentário