ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NOTAS 00 BACANAS:

O NB, como você sabe, leitor, adora cinema. Gostamos demais dos chamados arrasa-quarteirão ou block-busters de língua inglêsa.
Estamos recomendando à você o filme 007 Contra Spectre, em cartaz nos cinemas brazucas.
Daniel Craig, o Bond do momento, é, na nossa opinião, o melhor dos James Bonds até agora, rivalizando sériamente com Sean Connery, tido pela crítica como o n°1. No papel do espião da Rainha, Connery podia ter o charme indispensável que o personagem precisa, porém, Craig tem aquele olhar assassino, também indispensável, que 007 precisa ter. Não é olhar de maldade, veja bem. É o olhar que alguém faminto dá para um bife no prato: O bife sabe que vai ser comido e pronto!
Pra quem não é íntimo do universo bondniano o NB explica: 00 é a designação dada por sua majestade, a Rainha, para os agentes com permissão para matar em nome da coroa inglêsa. O agente n° 7, James Bond, de Daniel Craig consegue ser frio, violento, eficaz e sarcástico sem perder o romantismo. Neste 007 Contra Spectre o herói se apaixona novamente e (na nossa opinião) após a melhor cena de luta do filme, dentro de um trem em movimento, ele salva e é salvo pela mocinha (a bela Lea Seydoux) numa cena que, ao final, arranca suspiros e aplausos da platéia por não ter apelo sexual óbvio, e sim, romance. Políticamente correto? Sim. Mas, não é do quê precisamos hoje em dia no Brasil e no mundo, cheios de facilidades ilusórias?
O que o NB quer dizer pra você, leitor, é que precisamos mais desse tipo de cinema que, nos últimos anos, vem desaparecendo das nossas telas.
007 Contra Spectre tem muita ação, drama, humor, romance e final feliz, de verdade, sem remorsos: uma cagada na cara dos malvados de plantão. A namorada de Bond é bela e, ao seu modo, senão fatal, muito corajosa. O roteiro é óbvio mas eficaz, tem falas batidas mas eficientes:

_ Você não devia me encarar assim... _Diz a mocinha envergonhada pelo olhar guloso de Bond.
_ E você não devia ser tão linda desse jeito... _Diz 007.

A fotografia é impecável e a direção de câmera muito boa, com planos inteligentes e difíceis de se fazer, como o plano-sequência na abertura, que acompanha Bond pelos telhados em câmera alta indo encontrar alvo e mira em câmera baixa e subjetiva ao fim da cena. É uma pena que nas cenas de luta o foco falhe às vezes (alguns profissionais usam foco infinito pra resolver o problema), deixando-nos um pouco tontos. Mas, cinema é isso: um carrossel de sensações.

O único fato triste é a mania atual do brasileiro de regular a reprodução da imagem com pouco brilho e coloração avermelhada, o que tira a beleza de cenários naturais estonteantes, cheios da mais branca neve e luz, como os que o filme nos entrega...
No geral: nota 9.
007 só não leva a nota máxima por conta do roteiro morno.
É isso que o NOTAS BACANAS acha.

Veja o trailer aqui e depois vá ao cinema conferir porque a diversão é garantida.


  

Por Edjosaphat

Nenhum comentário:

Postar um comentário