ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




sexta-feira, 10 de março de 2017


SE VOCÊ NÃO CONCORDAR COM ESTA NOTÍCIA É PORQUE, NO MÍNIMO, VOCÊ NÃO PASSA DE UM BANDIDO...

Projeto de Ferraço repassa à vítima indenização paga pelo Estado a criminosos




A indenização paga pelo Estado ao preso em razão das más condições carcerárias pode ser revertida para a vítima do condenado. Essa é a proposta do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que apresentou na última terça-feira (7) no Senado Federal um projeto de lei que obriga que toda indenização a ser recebida pelo condenado por danos morais seja destinada à pessoa lesada pelo crime ou seus sucessores. O tucano argumenta que a matéria visa corrigir uma distorção, na qual o preso é ressarcido, enquanto a vítima permanece com os danos.

“Se registra uma preocupação legítima com o presidiário, mas não se registra a mesma preocupação com as vítimas, que são alvos desses crimes praticados no dia a dia em nossas cidades. O Poder Judiciário deveria mesmo encarar a grande razão para o tamanho explosivo da população carcerária”, afirmou o tucano.

A matéria vai de encontro a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que obriga o Estado a indenizar os presidiários por cumprirem pena sob péssimas condições de higiene, superlotação e perigo. Na visão do senador, é equivocada a forma como a Justiça pretende proteger os presos dessas condições desumanas, em detrimento do contribuinte. Para o tucano, é preciso focar em alternativas para o déficit carcerário.

“É preciso trabalhar urgentemente em alternativas para desafogar as prisões do país, e não decidir que os governos tenham obrigação de indenizar presos por danos morais. Até porque quem são os governos, se não os contribuintes brasileiros?”, questionou.

A proposição de Ferraço altera a Lei de Execução Penal, incluindo as vítimas de crimes na lista de credores do condenado. Segundo o senador, apesar de já haver essa imposição legal, a regra não vem sendo considerada na execução da pena.

Fonte: Rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário