ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




segunda-feira, 6 de março de 2017


BONNIE & CLYDE

“Um incrível vexame

 por Ademar Traiano




Não falta mais nada. O Brasil pode passar pelo incrível vexame de ter dois ex-presidentes com pedido de prisão feitos por um país estrangeiro. Os ‘ex’ que correm esse risco são Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff que, tanto fizeram, que acabaram na mira da Justiça norte-americana.
 
Nos EUA, dois funcionários da Braskem (subsidiária petroquímica da Odebrecht) atuaram em solo americano (Miami) em projetos ligados a esquemas de corrupção da Petrobras. O juiz norte-americano John D. Bates, de Washington (EUA), condenou a Braskem, a pagar US$ 325 milhões, ou cerca de R$ 1 bilhão, como resultado do acordo de colaboração firmado pelo grupo com os Estados Unidos.

A multa decorre de processos movidos a partir de investigações de atos de corrupção praticados pela empresa no âmbito da Operação Lava-Jato. A multa não impede, contudo, outros tipos de medidas punitivas. Entre elas, a prisão dos principais envolvidos, em especial dos mandantes. Nesse caso, entre os alvos, estariam Lula, Dilma, Guido Mantega, além de executivos da Odebrecht.

Outros desdobramentos podem ocorrer. A corrupção na Petrobras provocou prejuízos enormes a investidores americanos que compraram ações da estatal brasileira. Outro juiz americano, Jed Rakoff, de Manhattan, abriu caminho para que investidores processem a Petrobras como grupo, em razão de perdas bilionárias decorrentes do suborno e propina envolvendo a companhia. A corrupção provocou efeito devastador no valor das ações da estatal.

O maior risco de um eventual pedido de prisão dos brasileiros vem como um desdobramento do acordo entre a Brasken e a Securities and Exchange Comission (SEC), que age como xerife dos mercados nos Estados Unidos.

Nos documentos dos procuradores americanos, segundo descoberta instigante do blog ‘O Antagonista’, Lula é citado como “Brazilian Official 1” e Dilma “Brazilian Official 2”. É, minha gente, nunca antes na história deste país…

*Ademar Traiano é deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná e presidente do PSDB do Paraná

Fonte: Rede45

Nenhum comentário:

Postar um comentário