ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

ELEITORES BRASILEIROS DESDE 2002

Bem vindo(a) ao interior do meu cérebro!


It blog be happy and proud to know that people of the USA are the bigger part of NB' access received in W3.
Thanks a lot!
Thanks too to Alemanha, França, Portugal, Suécia, Irlanda, Eslováquia, Dinamarca and so many countries and people around the world for watching NOTAS BACANAS.
You're all welcome!
Remember: use the Translate at the right side of the page and follow @AticoDemofilo and @NBacanas on Twitter.

S.O.S. NOTAS BACANAS


TÁ AFIM DE SACANEAR O NOTAS BACANAS?

BANCO: ITAÚ
CONTA: 78817-1
AGÊNCIA: 6133




quarta-feira, 2 de setembro de 2015


POR FAVOR, CREIAM EM MIM...
Parte 10

Não pensei que naquela manhã fosse perder meu chefe.
Eu explico:
Assim que cheguei no serviço, todos os empregados só falavam da saída do nosso chefe. Os funcionários o adoravam.
Eu, em especial, seria muito afetado com a saída dele, pois já conseguira o comando do Departamento Pessoal e ficava em contato constante com o chefe geral, fosse ele quem fosse. Por isso eu seria afetado. Meu chefe era ótimo, e não sabia se quem ocuparia seu lugar era também uma pessoa de fácil trato.
Entrei na minha sala e me dispus a trabalhar, enquanto esperava a comunicação oficial; Ela veio em forma de chefe. Ele abriu a porta da minha sala e comunicou:
_ Davi, creio que as fofocas já chegaram por aqui...
_ Infelizmente, sim. Por quê você vai sair?
_ Recebi proposta da matriz para ir trabalhar nos Estados Unidos com eles. Minha esposa é de lá, e quer voltar para a terra natal... aceitei._ Falou resignado_ Além do quê, a grana é melhor.
_ Dólar. Very good!_ Brinquei.
_ Pois é. gosto do Brasil, mas, é um país pouco...
_ Organizado?
_ Talvez. O fato é que a terra do Tio Sam me é mais conveniente no momento. Sei que vou sentir a sua falta. Se pudesse te levava, pois você é um ótimo funcionário, mas recomendarei você por lá.
_ Lhe desejo boa sorte._ Disse, apertando sua mão num comprimento sincero.
_ Grato._ Me abraçou_ Venha, vou te apresentar para a sua "chefa". Ela está ma minha antiga sala.
_ "Chefa"??
_ Exatamente. a chefia foi entregue a uma mulher. Muito bonita, por sinal.
Acompanhei-o até a sala, onde a nova "chefa" se encontrava, pelo jeito, disposta mesmo a trabalhar. Estava de costas para nós de pé em um banquinho, fazendo uma arrumação num arquivo.
_ Elizabeth, aqui está o meu braço direito na filial. Espero que ele seja tão útil a você, como foi para mim.
Fiquei um pouco encabulado com o quê o meu ex-chefe disse. Mas não fiquei mais que a nova patroa, que quase cai do banco com o susto, pois chegamos de supetão.
_ Oh! Sim, me desculpem. Estou limpando aqui... só um instante...
Ela disse isso ainda de pé no banco e de costas para nós, depois desceu e se virou para me cumprimentar.
_ Muito prazer, Davi. Já me falaram de você. Espero que possamos nos dar bem.
Ela disse isso sorrindo e me olhando bem nos olhos. Era uma mulher realmente bonita, mas também era a mesma mulher que eu persegui de carro com meu amigo. era a mesma mulher que morreu no acidente. Era a mesma mulher que gritava em desespero naquela noite de Janeiro que eu tanto quis apagar. Quase desmaiei. Não podia ser verdade. Aquela pessoa estava morta.
_ Você está se sentindo bem?
_ Ah... sim... claro... muito prazer.
Comecei a suar frio, quando apertei a mão dela, e a pergunta que fiz, saiu de minha boca como um raio:
_ A sra. tem irmã?
_ Por quê?
_ ... A sra. se parece um pouco com alguém... alguém que conheci...
Senti que a pergunta a afetou. Ficou séria, pensou um pouco e respondeu-me constrangida:
_ Tinha uma irmã gêmea, mas ela faleceu faz alguns anos num acidente rodoviário.
Só eu sabia como aquela resposta tinha me aliviado. A mulher que persegui, que estava naquele ônibus, era a irmã gêmea de minha nova chefe. Estava explicada a semelhança. O destino brincava comigo outra vez.
_ Sinto muito... é que eu pensei...
_ Eu entendo. _ Disse ela_ Muitas pessoas se parecem neste mundo e às vezes nos confundimos.
Ficou desconfiada. Eu podia perceber e meu ex-chefe também, tanto que, começou a falar de sua saída para distrair-nos a atenção.
_ Bem, você já conhece o homem, Elizabeth. Ele agora é o seu subordinado. Quanto a mim, vou deixando o barco.
_ Sua saída e minha chegada estão sendo rápidas. Temo que este fato atrapalhe um pouco o andamento da filial.
_ Davi se encarregará de não deixar que isso aconteça, Elizabeth.
_ Fico insegura. Por quê a urgência da matriz?
_ Creio que "time is money" _ Atalhei. O homem riu da brincadeira, apertou as nossas mãos e saiu desejando-nos felicidade.
Fiquei só com Elizabeth. Olhei-a melhor. Devia ter uns trinta anos, era muito bonita e muito jovem para o cargo que ocupara. Devia ser dessas mulheres-prodígio, que apesar da discriminação sexual, conseguiu seu lugar ao sol sem ter que se violentar demais.
_ Qual a sua primeira ordem?_ Ela sorriu.
_ Vamos nos tratar informalmente. Me chame só de Elizabeth, OK?
_ OK, só isso? Não gostaria de correr a empresa?
_ Gostaria. Façamos isso. Me mostre tudo por aí e depois vamos rever algumas fichas. Quero me inteirar de todo o andamento daqui.
Enquanto explicava-lhe todas as funções existentes, rotinas, e essas coisas de escritórios e firmas, fiquei pensando se algum dia teria a chance de perguntar novamente pela sua falecida irmã. Será que ele havia contado para Elizabeth o que acontecera na viagem daquela sexta-feira? O quê Elizabeth diria se soubesse que sua irmã morreu por minha causa? Eu a persegui de carro... morreu por minha culpa. Provavelmente, iria me odiar pelo resto da vida. No mínimo, eu perderia o emprego. Mas de quê me importava o emprego agora?
Todo o passado voltara a tona.
Minha vontade de desvendar aquele mistério ressurgiu tão forte quanto antes, só que menos desesperada, pois a vida me ensinara a ser cuidadoso nas coisas que fizesse.
Tinha que me aproximar de Elizabeth...

Continua...





Nenhum comentário:

Postar um comentário